Menu
BANNER ANNA
sexta, 22 de novembro de 2019
BONITO CÂMARA NOVEMBRO 2019
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO
FESTIVAL DE INVERNO NO ÁGUAS DO MIRANDA

Alunos do Águas do Miranda pintam telas em Workshop de Estêncil Graffiti para o Festival em Bonito

Alunos do Águas do Miranda pintam telas em Workshop de Estêncil Graffiti para o Festival em Bonito

22 Jul 2019 - 18h09Por Alexander Onça – Fundação de Cultura

Ensinando a técnica de pintura estêncil arte graffiti, o primeiro Workshop de Iniciação na Arte Urbana, do Pré Festival de Inverno de Bonito (20 a 24 de julho), aconteceu na tarde deste sábado (20), na Escola Municipal Rural do distrito Águas do Miranda, localizado a 75 km de Bonito.

Ministrado pela artista visual e coordenadora do Núcleo de Artes Visuais da Fundação de Cultura do Mato Grosso do Sul, Marilena Grolli, o curso possibilita aos participantes o desenvolvimento da criatividade, da expressão artística e da habilidade manual, através do estêncil – técnica e o resultado de estampar algo por meio de uma prancha que apresenta um desenho já recortado.

Com os desenhos escolhidos, cerca de 20 pessoas entre alunos e professores pintaram duas telas cada um, onde uma ficou com quem pintou e a outra será exposta e sorteada para o público durante os dias oficiais do Festival de Inverno de Bonito (25 a 28 de julho). Antes de ensinar detalhes da técnica que ficou famosa no mundo todo, por ser rápida e simples, Grolli fez um breve resumo da história do graffiti, explicando a diferença entre ele e a pichação, que segundo ela está apenas na autorização.

Para José Goulart, de 15 anos, a técnica aprendida hoje pode ser útil até no futuro: “Hoje me senti incentivado a explorar meu lado artístico, moro na fazenda e fica difícil participar de ações como essa, que geralmente acontecem mais na cidade de Bonito ou na Capital. O que aprendi hoje aqui no distrito creio que vou levar para o resto da minha vida”, exaltou o estudante.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e criança

Além de aprender a técnica para uso pessoal, alguns alunos, como Alícia Villanova, de 14 anos, viram no curso a oportunidade de melhorar a identidade visual da escola: “Havia professores participando com a gente, todos aprendemos juntos, durante a oficina surgiu a ideia de juntar todo mundo um dia e pintarmos a escola usando o estêncil, para dar um pouco mais de vida no local onde estudamos”, idealizou.

Contente com a participação de meninas na oficina, a ministrante destacou: Cada mulher que faz grafite no Brasil ajuda a quebrar as barreiras do preconceito. Fico muito contente ao ver muitas meninas interessadas, afinal o acesso da arte é para todos”, destacou Marilena.

A imagem pode conter: 14 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pÃ

A oficina de Estêncil Arte Graffiti se repete neste domingo (21), na Escola Municipal Rural Ozório Jaques, no Assentamento Projeto Guaicurus [Bonito/MS], depois na segunda-feira (22), na Escola Municipal Vitalina Vargas Machado, terça-feira (23), na Escola Municipal João Alves da Nóbrega e termina na quarta-feira (24), na Escola Municipal Professora Durvalina Dornelles Teixeira, todas em Bonito.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GUGU NA UTI
Assessoria nega morte e diz que Gugu está na UTI
ALÔ BONITO - MS -
'Arrastão' para recolher lixo continua nesta sexta-feira no Bom Viver I e II em Bonito (MS)
HOMENAGENS NA CÂMARA
Lúcia Miranda homenageia Atleta bonitense campeão mundial de Jiu Jitsu em Londres, na Inglaterra
SAÚDO DO HOMEM
1º anticoncepcional masculino injetável tem 97% de eficácia
MUNDO DO ESPORTE
Galvão Bueno passa mal, é operado às pressas em Lima e não narrará final da Libertadores
GUGU LIBERATO - ACIDENTE
Estado de saúde de Gugu Liberato é muito grave; saiba detalhes do acidente
POR POUCO
Homem se esconde em tambor de lixo para não ser morto
ESPAÇO SAÚDE
50 sinais e sintomas comuns de estresse: muitos não relacionamos à condição
NÃO RESISTIU
Motociclista de 26 anos morre após colisão com caminhão
MUNDO DA MÚSICA
Dinheiro não é tudo, Zé Felipe desembolsa fortuna por causa de doença crônica