Menu
domingo, 25 de agosto de 2019
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO
FESTIVAL DE INVERNO NO ÁGUAS DO MIRANDA

Alunos do Águas do Miranda pintam telas em Workshop de Estêncil Graffiti para o Festival em Bonito

Alunos do Águas do Miranda pintam telas em Workshop de Estêncil Graffiti para o Festival em Bonito

22 Jul 2019 - 18h09Por Alexander Onça – Fundação de Cultura

Ensinando a técnica de pintura estêncil arte graffiti, o primeiro Workshop de Iniciação na Arte Urbana, do Pré Festival de Inverno de Bonito (20 a 24 de julho), aconteceu na tarde deste sábado (20), na Escola Municipal Rural do distrito Águas do Miranda, localizado a 75 km de Bonito.

Ministrado pela artista visual e coordenadora do Núcleo de Artes Visuais da Fundação de Cultura do Mato Grosso do Sul, Marilena Grolli, o curso possibilita aos participantes o desenvolvimento da criatividade, da expressão artística e da habilidade manual, através do estêncil – técnica e o resultado de estampar algo por meio de uma prancha que apresenta um desenho já recortado.

Com os desenhos escolhidos, cerca de 20 pessoas entre alunos e professores pintaram duas telas cada um, onde uma ficou com quem pintou e a outra será exposta e sorteada para o público durante os dias oficiais do Festival de Inverno de Bonito (25 a 28 de julho). Antes de ensinar detalhes da técnica que ficou famosa no mundo todo, por ser rápida e simples, Grolli fez um breve resumo da história do graffiti, explicando a diferença entre ele e a pichação, que segundo ela está apenas na autorização.

Para José Goulart, de 15 anos, a técnica aprendida hoje pode ser útil até no futuro: “Hoje me senti incentivado a explorar meu lado artístico, moro na fazenda e fica difícil participar de ações como essa, que geralmente acontecem mais na cidade de Bonito ou na Capital. O que aprendi hoje aqui no distrito creio que vou levar para o resto da minha vida”, exaltou o estudante.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e criança

Além de aprender a técnica para uso pessoal, alguns alunos, como Alícia Villanova, de 14 anos, viram no curso a oportunidade de melhorar a identidade visual da escola: “Havia professores participando com a gente, todos aprendemos juntos, durante a oficina surgiu a ideia de juntar todo mundo um dia e pintarmos a escola usando o estêncil, para dar um pouco mais de vida no local onde estudamos”, idealizou.

Contente com a participação de meninas na oficina, a ministrante destacou: Cada mulher que faz grafite no Brasil ajuda a quebrar as barreiras do preconceito. Fico muito contente ao ver muitas meninas interessadas, afinal o acesso da arte é para todos”, destacou Marilena.

A imagem pode conter: 14 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pÃ

A oficina de Estêncil Arte Graffiti se repete neste domingo (21), na Escola Municipal Rural Ozório Jaques, no Assentamento Projeto Guaicurus [Bonito/MS], depois na segunda-feira (22), na Escola Municipal Vitalina Vargas Machado, terça-feira (23), na Escola Municipal João Alves da Nóbrega e termina na quarta-feira (24), na Escola Municipal Professora Durvalina Dornelles Teixeira, todas em Bonito.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FAMOSIDADE
Isis Valverde surge sexy na praia e causa com biquíni ousado
DESAPARECEU
Motorista de aplicativo está desaparecido há 72 horas em MS
BONITO - MS - FOTOS
Confira as FOTOS do Encontro de Mulheres para debater a violência contra mulher em Bonito (MS)
FATALIDADE
Em MS, Filho de vereador morre e órgãos são encaminhados para transplante
CASO DE POLÍCIA NO MS
Adolescente mata idoso de 60 anos e deixa faca cravada no tórax: 'Tentou roubar meu celular', disse
MIRANDA - NOVAS ELEIÇÕES
Miranda já vive clima de eleição e dois nomes já são cotados para a disputa
CIDADE DO MS EM ALERTA
Onda de suicídios deixa cidade de MS em alerta, Jovem é encontrado morto
BONITO - MS - LOTES NO ÁGUAS DO MIRANDA
Em Bonito (MS), Prefeitura auxilia regularização de lotes em Águas do Miranda
BONITO - MS - VISTORIA
DEMTRAT inicia vistoria de veículos de transporte turístico em Bonito (MS)
Bonito
A 100km de Bonito, motociclista flagra onça em rodovia