Menu
terça, 16 de abril de 2024
Busca
parque das cachoeiras
PREVISÃO DO TEMPO - TEMPESTADES E GRANIZO

Alerta de tempestade e granizo é emitido pelo CPTEC para Mato Grosso do Sul

O Cptec (Centro de Previsão de Estudos de Tempo e Estudos Climáticos) emitiu aviso meteorológico

13 Set 2018 - 16h08Por Gizele Almeida

O Cptec (Centro de Previsão de Estudos de Tempo e Estudos Climáticos) emitiu aviso meteorológico de risco de fenômeno adverso em Mato Grosso do Sul para as próximas 72 horas. O aviso alerta para possibilidade de ocorrer tempestade, granizo, chuvas intensas, vendaval e acumulado de chuva na região sul do Estado, o que inclui Dourados. 

A instituição informa que o risco é moderado. Para a sexta-feira (14), a possibilidade é de pancadas de chuva “de forte intensidade, acompanhadas de descargas elétricas, rajadas de vento, ocasional queda de granizo e, pontuais acumulados expressivos de precipitação”.  

Na nota divulgada, o aviso lista as seguintes cidades: Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Campo Grande, Caracol, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Figueirão, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo,Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu, Terenos, Três Lagoas e Vicentina. 

O mesmo alerta ainda é valido para São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. 

Nesta quinta-feira (13), o tempo ficou nublado em Dourados. Conforme o Guia Clima Embrapa, com dados até às 15h20, a temperatura mínima registrada foi de 16.7°C e a máxima de 26.6°C.  

Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.