Menu
ASSOMASUL MARÇO
tera, 23 de abril de 2019
mutantes
Busca
ITALÍNEA DOURADOS

Alagamentos em Campo Grande continuam

4 Mar 2011 - 13h27Por Boni Miranda / Bonito Informa - com informações do Midiamax

Na manhã de hoje (4), no bairro Santo Antônio em Campo Grande, nove casas ficaram alagadas devido às chuvas: duas na rua Brasil, uma na João Antônio Ferreira, quatro na rua Belém e duas na travessa Jalisco.

Uma das pessoas que sofreu com esse problema foi o açougueiro Nestor Nunes, de 59 anos, que mora junto com a esposa e o sogro. Nestor afirma que toda chuva é uma preocupação e certeza de prejuízos. Com o alagamento desta sexta-feira, o morador perdeu o guarda-roupa que ainda nem tinha terminado de pagar.

Além dos prejuízos materiais, quando chove, Nestor tem que redobrar a atenção com sua saúde, já que o açougueiro tem câncer e acredita que a chuva pode trazer doenças e prejudicar ainda mais o seu sistema imunológico já debilitado.

Na travessa Jalisco, no mesmo bairro, outra pessoa que teve sua casa alagada nesta sexta-feira foi Cleonice Aparecida de Paula, de 48 anos. Além da mulher, na casa dela, moram seu marido e seus dois filhos de 14 e 17 anos. Ao ser questionada sobre a chuva, a moradora afirma que ela é uma preocupação constante e relata que, desde ontem, o Corpo de Bombeiros foi acionado três vezes para comparecer na residência dela.

Vizinha de Cleonice, a senhora Elizabeth Vareiro, de 50 anos, também afirma que a chuva tem tirado o seu sono. Junto com ela, moram seus filhos de 22 e 25 anos. Emocionada, a morada afirma que, assim que sabe que vai chover, fica preocupada com a possibilidade de alagamentos. Alessandra de Souza

De acordo com o Corpo de Bombeiros, não será necessária a remoção de famílias no bairro Santo Antônio porque a estrutura das casas não foi afetada. Além do bairro Santo Antônio, houve registros de alagamentos no Jardim Imá, no Residencial Oliveira e no Nova Campo Grande.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CIDADES
Dias Toffoli chama para conciliação com indígenas e revolta sitiantes
POLÍTICA
Deputado quer proibir sátira de imagens cristãs em manifestações de MS
COTIDIANO
Amigos lamentam falecimento de Rubens Catenacci, referência na pecuária brasileira
TURISMO
Boletim comparativo de alta temporada do ObservaturMS mostra crescimento no fluxo turístico
GERAL
MPT investiga demissão de funcionários da Mabel sem aviso prévio em MS
EDUCAÇÃO
Governo de MS divulga inscrições para Vale Universidade Indígena
MEIO AMBIENTE
Desmatamento prossegue em Rio Verde, mas com nova faixa de preservação
POLÍCIA
Traficante foge e abandona picape com mais de 800 kg de maconha
POLÍTICA
Prefeita de Miranda continua no comando até ser notificada de cassação
EMPREGOS E CONCURSOS
Prefeitura abre seletiva com 34 vagas e salários de até R$ 1,7 mil em MS