Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
Pizzaria

Agência AR, de Bonito, vence MPE Brasil 2010 na categoria turismo

24 Mar 2011 - 14h45Por MS Notícias - Assessoria

Um tratamento completamente personalizado e disponível 24 horas por dia garantiu à Agência AR, empresa do Mato Grosso do Sul especializada em ecoturismo, o primeiro lugar na categoria Turismo do MPE Brasil 2010 - Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas. A Agência AR competiu com pequenos negócios do segmento turístico das 27 unidades da federação e saiu vitoriosa.

O diferencial do empreendimento, criado há seis anos com matriz em Bonito (MS) e duas filiais em São Paulo (SP) e Miranda (MS), segundo o proprietário, Alex Furtado, é o tratamento oferecido ao cliente. A AR também possui duas importantes certificações de qualidade: a ISO 9011 e a ISO 14.001.

“Investimos muito em gestão da qualidade. Nossos processos de atendimento são inovadores. Oferecemos desde o táxi que leva o cliente ao aeroporto a tudo o que ele precisa enquanto está no destino, do aluguel da máquina fotográfica à contratação de babás, passando por serviços emergenciais, como dentistas e mecânicos para consertar veículos”, exemplifica.

Agrega muito valor aos serviços da AR o fato de eles serem oferecidos 24 horas por dia, o que garante que os clientes tenham acesso a qualquer momento. É comum que turistas de outros países comprem seus pacotes durante a madrugada, em função da diferença de fuso horário.

Esta foi a primeira vez que o empresário concorreu ao MPE Brasil. “Ser considerado o melhor do turismo entre as micro e pequenas empresas de todo o país é muito importante. Trata-se de um reconhecimento ao nosso trabalho e com certeza vamos usar isso como ferramenta de marketing”, afirma.

Diferencial

Satisfação do cliente, motivação, qualificação profissional e investimento na área social. Esses diferenciais levaram a escola de idiomas CCAA, em Campo Grande (MS) a ficar em segundo lugar na categoria Educação do Prêmio MPE Brasil. Para o empresário Thomas Malby Croston Horton, a premiação dá um diferencial para a escola “O MPE Brasil valida nosso processo de gestão e nos estimula a crescer. Participarei do prêmio em novas oportunidades”, afirma.

Thomaz fala com orgulho das duas ações que a empresa realiza na área social. Buscando compensar a emissão de gás carbônico emitido pelos cerca de 120 carros que passam pelo estacionamento da escola, ele planta árvores em sua propriedade particular. Ao todo, já foram plantadas 1,3 mil árvores. Outro trabalho desempenhado pela escola é o projeto Padrinho, realizado em parceria com a Vara da Infância e Juventude. Nesse projeto, são dadas bolsas de estudos nos cursos de inglês e espanhol para crianças assistidas nos abrigos. Desde 2003, 40 crianças foram beneficiadas.

Cerimônia

A premiação do MPE Brasil foi realizada na noite de terça-feira (22), em Brasília. Este ano, 130 empresas vencedoras na etapa estadual disputaram a fase nacional. O MPE Brasil é uma realização do Sebrae em parceria com o Movimento Brasil de Competitivo (MBC), Gerdau e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). Esta edição, a 8ª, obteve quase 100 mil inscrições, um recorde. “Este prêmio é um estímulo para que nos tornemos cada vez mais sustentáveis e competitivos”, destacou o presidente do Sebrae, Luiz Barretto, durante a solenidade de premiação.

As vencedoras das outras oito categorias são: Paintech Indústria e Comércio, de Santa Catarina (Indústria); Delfino Centro Automotivo, de Alagoas (Comércio); NTW Contabilidade, de Minas Gerais (Serviços); Uninfo Sistemas, do Paraná (Tecnologia da Informação); Medlab Laboratório Médico, de Minas Gerais (Saúde); Escola Chave do Saber, do Mato Grosso (Educação); Estância Encantada, de São Paulo (Agronegócios); e Manipulare Farmácia de Manipulação do Rio Grande do Sul (Responsabilidade Social).

Leia Também

Operação Semana Santa: governo reforça segurança nas rodovias durante o feriado Segurança
Operação Semana Santa: governo reforça segurança nas rodovias durante o feriado
Jovem esmagado por cavalo tentava laçar touro em MS Triste
Jovem esmagado por cavalo tentava laçar touro em MS
Bonito alerta que primeira parcela ou parcela única do IPTU 2024 vence em abril Atenção contribuintes
Bonito alerta que primeira parcela ou parcela única do IPTU 2024 vence em abril
Ex-militar acusado de matar e desovar corpo de mulher enfrenta novo júri em MS Em Campo Grande
Ex-militar acusado de matar e desovar corpo de mulher enfrenta novo júri em MS
Loja de Bonito doa ovos de páscoa para crianças no Centros de Educação Infantil Presente de páscoa
Loja de Bonito doa ovos de páscoa para crianças no Centros de Educação Infantil
Daniel Alves pode ficar até um ano em liberdade esperando recursos na Espanha Solto
Daniel Alves pode ficar até um ano em liberdade esperando recursos na Espanha
Em hospital onde volta à natureza emociona, 2 mil animais silvestres já foram atendidos em MS Destaque
Em hospital onde volta à natureza emociona, 2 mil animais silvestres já foram atendidos em MS
Secretaria de Obras realiza serviços de roçada e patrolamento no distrito Águas do Miranda Limpeza
Secretaria de Obras realiza serviços de roçada e patrolamento no distrito Águas do Miranda
Previsões para os próximos jogos do Brasil rumo à Copa 2026 COPA 2026
Previsões para os próximos jogos do Brasil rumo à Copa 2026
Governador recebe embaixador do Canadá para discutir integração e eventuais negociações comerciais Encontro de negócios
Governador recebe embaixador do Canadá para discutir integração e eventuais negociações comerciais
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.