Menu
ASSOMASUL MAIO 2019
sexta, 24 de maio de 2019
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO

Agência Ar, de Bonito, está na disputa nacional do Prêmio MPE Brasil

19 Mar 2011 - 10h08Por A Crítica de Campo Grande

Quase 100 mil empresários brasileiros inscreveram seus negócios na edição 2010 do Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas (MPE Brasil), realizado pelo Sebrae, Movimento Brasil Competitivo (MBC), Gerdau e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). Eles tiveram que relatar seus métodos de gestão, respondendo a um questionário de autoavaliação do empreendimento, e passar pelo crivo de especialistas em qualidade empresarial, que selecionaram as melhores práticas em cada estado.

 
Passada a fase estadual da premiação, que elegeu 170 empresas no ano passado, um comitê de avaliadores escolheu as finalistas para disputarem o prêmio nacional. Das 38 selecionadas no País, duas são de Mato Grosso do Sul: a Agência Ar, da cidade de Bonito, e a escola de idiomas CCAA - unidade Joaquim Murtinho, de Campo Grande, que concorrem nas categorias Serviços de Turismo e Serviços de Educação, respectivamente.

A cerimônia de entrega do prêmio nacional será no dia 22 de março, às 19h30, em Brasília, com a participação de empresários de 15 estados. Será premiada uma empresa por categoria (agronegócio, comércio, indústria, serviços de educação, serviços de saúde, serviços de tecnologia de informação, serviços de turismo e serviços em geral), além do destaque “Boas Práticas de Responsabilidade Social”.
 
“Esta é a primeira vez em todas as edições que duas empresas de Mato Grosso do Sul concorrem à fase final”, afirma o gestor estadual do Prêmio, Assis Luiz de Souza. Para o diretor presidente da Agência Ar, Alex Furtado, este é o reconhecimento de um trabalho de seis anos, que alia gestão e responsabilidade sócio-ambiental. “Reafirma a qualidade dos produtos que oferecemos. A empresa tem que obter lucro com boas práticas, hoje em dia ninguém mais ganha mercado se for de outra maneira”, avalia.
 
A agência, que vende destinos turísticos com foco em Bonito e no Pantanal, conseguiu no ano passado duas certificações: a ISO 9001 - Qualidade e a ISO 14001, direcionada à Gestão Compromissada com o Meio Ambiente. “Somos a única do setor no Brasil a ter estes certificados”, diz. E ele comenta outros diferenciais: “Nossa maneira de vender é inovadora. Desde que abrimos, há seis anos, a empresa nunca fechou, fazemos atendimento 24 horas”, conta.
 
No site da empresa, o relato do cliente Fabio Gromatzky, de São Paulo, confirma a fala do empresário. “Fiquei muito satisfeito com a escolha da agência. Só para se ter uma ideia, consegui retirar um dos meus vouchers para um passeio às 2 horas, em plena madrugada de Reveillon. Isso beirou o surreal!”, diz Fabio.
 
Também finalista nacional do MPE Brasil, a unidade Joaquim Murtinho, da escola de idiomas CCAA, em Campo Grande, é prova de que o sucesso de uma franquia – esta tem mais de 800 filiais brasileiras - vai além da marca; depende muito da gestão do negócio. “O franqueado carrega uma bandeira, mas o diferencial quem faz é o administrador. Tem que avaliar o mercado constantemente e medir os níveis de satisfação do cliente”, expõe o empresário Thomas Malby Croston Horton.
 
Há 20 anos trabalhando na área de educação, Thomas tem a seu favor a experiência como funcionário numa das franquias do CCAA na cidade. “Comecei como cinegrafista, passei para a secretaria, o setor de informática, cheguei a ser gerente administrativo e depois decidi abrir minha própria empresa”, lembra. Hoje, ao lado da esposa Márcia, comanda há 11 anos a franquia com 21 funcionários. “O ramo não aceita amadorismo, fizemos um planejamento estratégico e seguimos à risca”, completa.
 
A cerimônia de premiação nacional acontece no Centro de Convenções e Eventos Brasil 21, em Brasília. Mais informações: www.mbc.org.br/mpe/

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - MS - AÇÃO POLICIAL
Homem agride mulher e enteado e é preso pela Polícia Militar de Bonito (MS)
BONITO - MS - NA CÂMARA
Vereador convida população bonitense para a primeira votação do projeto jovem aprendiz nesta segunda
BONITO - MS - VALORIZANDO A ZONA RURAL
Valorizando a zona rural, prefeitura conclui reforma de ponte na fazenda Furna Dourada em Bonito
TODO CUIDADO É POUCO
Homem morre quando mexia no celular na Capital do MS
MOEDAS DE GORJETAS
Mulher compra carro com R$ 76 mi de moedas que juntou por 10 anos
Bonito
12 produtores vão arcar com reparação de áreas para resolver turbidez de rio de Jardim e Bonito (MS)
CRISE NO BRASIL
Governo de MS só tem garantia de pagar salário em dia até junho
OPORTUNIDADE NO MS
Em MS, Prefeitura abre inscrições para contratação de auxiliares de enfermagem
BONITO - MS - OBRAS
Obras constrói novas sarjetas para escoamento de água das chuvas em Bonito (MS)
CONTRA A LAVA JATO
De MS, Beto, Bia e Vander votaram para tirar Coaf de Sérgio Moro