Menu
terça, 19 de março de 2024
Busca
Barbearia
BONITO - MS - TESTE EM AEROPORTO

Aeroporto terá testes durante Seminário Nacional de Perícia em BONITO (MS)

Aeroporto terá testes durante Seminário Nacional de Perícia em BONITO (MS)

17 Out 2018 - 19h14Por BONITO INFORMA COM ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

O dia 18 de outubro vai ser muito movimentado para os participantes do XI Seminário Nacional de Perícia de Crimes de Trânsito e do XIII Seminário Nacional em Identificação Veicular, que acontecem em Bonito (MS). Essa data está reservada para as atividades práticas, iniciativa inédita no país e que torna esses dois eventos como sendo um dos melhores na área de perícia criminal do país.

A locação reservada para essas atividades é o Aeroporto Municipal de Bonito. O local estará reservado exclusivamente para a revelação térmica de motores adulterados e também os crash tests ao vivo, para simulação de colisões entre diferentes veículos, além de atropelamentos.

Nos seminários, este será o segundo dia de programação e vai durar entre 13h e 18h. Para a realização dos crash tests, estão reservados veículos de diferentes características para reproduzir acidentes que acontecem diariamente nas ruas e estradas do Brasil. Os participantes terão a possibilidade de analisar diferentes vestígios causados por colisões e atropelamentos logo depois que eles acontecem.

No mesmo formato, a apresentação da técnica de revelação térmica de motores adulterados será uma atividade para auxiliar a perícia de todo o Brasil no trabalho de combate ao furto e roubo de veículos e o fornecimento de peças no mercado ilegal.

Na sexta-feira (19), os resultados dos crash tests serão apresentados e acompanhados por análise dos palestrantes Rusty Haight (EUA) e Emerson Lopes dos Reis (Mato Grosso do Sul).

 
Foto: SINPOFFoto: SINPOF

Veja a programação completa dos eventos na página oficial e inscrições remanescentes ainda podem ser feitas na guia Inscrição do site www.bonito2018.com.br.

Wilson Toresan Jr. é palestrante no XI Seminário Nacional de Perícia de Crimes de Trânsito e no XIII Seminário Nacional em Identificação Veicular. Nos eventos, que acontecem entre os dias 17 a 19 de outubro em Bonito (MS), ele participará da análise de crash tests que foram realizados em Campo Grande.

O perito criminal no Rio Grande do Sul, doutor em engenharia e pesquisador em acidentes de trânsito, detalha um pouco sobre a importância que os crash tests representam para o trabalho da perícia no combate à violência no trânsito.

"Teremos participação de Peritos vindos de alguns países da América do Sul e Estados Unidos. O XII Seminário Nacional de Identificação de Veículos e o XI Seminário Nacional de Crimes de Trânsito são eventos importantíssimos para os Peritos que desenvolvem atividades nestas áreas. Serão apresentados e discutidos temas relevantes, assim como casuísticas. Na minha opinião, será um evento histórico para a perícia brasileira. Pela primeira vez, teremos um evento com a realização de crash tests, não deixando nada a desejar com relação aos eventos internacionais realizados nos Estados Unidos, Canadá e Europa, que são regiões que se destacam nesta área pericial. Como se já não bastasse, ainda teremos a participação de um perito que é uma verdadeira lenda na área de reconstrução de acidentes de trânsito: Rusty Haight. Imperdível! A Associação Brasileira de Criminalística, os Peritos do Mato Grosso do Sul e demais profissionais que participaram desta "empreitada" estão de parabéns pela organização deste grande evento!"

Institucional

Os seminários em Bonito são uma realização do Sindicato dos Peritos Oficiais Forenses de Mato Grosso do Sul (Sinpof-MS) e promoção da Associação Brasileira de Criminalística (ABC). Os patrocinadores oficiais são Regula e Faro Technologies. Apoio Governo de Mato Grosso do Sul, Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de MS (Sejusp), Coordenadoria Geral de Perícias de MS (CGP) e Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS).

Com informações de Rodolfo Sousa - assessor de comunicação do SINPOF - Sindicato dos Peritos Oficiais Forenses de Mato Grosso do Sul.

Leia Também

Nova Sucuri, volta a aparecer no Solar dos Lagos em Bonito MS (VEJA O VÍDEO) Natureza
Nova Sucuri, volta a aparecer no Solar dos Lagos em Bonito MS (VEJA O VÍDEO)
Educação entrega novos uniformes com investimentos que passam R$ 100 mil em Bonito Investimento
Educação entrega novos uniformes com investimentos que passam R$ 100 mil em Bonito
Adolescente simula agressão e tenta incriminar mãe em MS Caso de polícia
Adolescente simula agressão e tenta incriminar mãe em MS
Deputada solicita troca de ponte sobre o Rio Salobra, em Bodoquena Investimento
Deputada solicita troca de ponte sobre o Rio Salobra, em Bodoquena
Guias recebem atualização em  Noções de Salvamento Aquático e Atendimento Pré-Hospitalar Aprendizado
Guias recebem atualização em Noções de Salvamento Aquático e Atendimento Pré-Hospitalar
Funtrab começa mais uma semana oferecendo milhares de emprego em MS Oportunidades
Funtrab começa mais uma semana oferecendo milhares de emprego em MS
Prefeito de Bonito assina ordens de serviço para autorização de licitação de diversas obras Investimento
Prefeito de Bonito assina ordens de serviço para autorização de licitação de diversas obras
Tiroteio acaba em morte em Mato Grosso do Sul Morte a esclarecer
Tiroteio acaba em morte em Mato Grosso do Sul
Com 29 vagas, Governo de MS autoriza concurso para área de fiscalização e defesa sanitária na Iagro Oportunidades
Com 29 vagas, Governo de MS autoriza concurso para área de fiscalização e defesa sanitária na Iagro
Tamanduá nada? Registro raro feito no Rio Formoso mostra habilidades do animal - Veja Vídeo! Meio Ambiente
Tamanduá nada? Registro raro feito no Rio Formoso mostra habilidades do animal - Veja Vídeo!
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.