Menu
KAGIVA
quarta, 23 de janeiro de 2019
ITALÍNEA DOURADOS
Busca
UNIPAR_PC

Aeroporto de Bonito será ampliado pelo Governo

Governo amplia os aeroportos de Dourados, Três Lagoas, Bonito, Porto Murtinho e Chapadão do Sul

28 Fev 2011 - 11h15Por Correio do Estado

O espaço aéreo poderá servir de atalho para o desenvolvimento do interior de Mato Grosso do Sul. Como parte do programa MS Forte, o Governo estadual executa, em curto e médio prazo, ampliações nos aeroportos de Dourados, Três Lagoas, Bonito, Porto Murtinho e Chapadão do Sul. Com capacidade ampliada, esses aeroportos suportarão maior demanda de passageiros, reduzindo a descentralização do transporte aéreo por Campo Grande. Para os sul-mato-grossenses, o reflexo poderá ser maior frequência de voos por um preço menor, segundo projeta o Governo.

Além dos aeroportos internacionais de Campo Grande, Corumbá e Ponta Porã, com administração da Infraero, Mato Grosso do Sul tem outros 14 aeroportos, com administrações estadual ou municipais. Os menores, com pistas de 1300 metros de comprimento por 23 de largura, estão nos municípios de Paranaíba, Cassilândia, Coxim, Costa Rica, Bela Vista, Camapuã, Nova Andradina e Naviraí. Pouco maior, o aeroporto de Porto Murtinho, tem pista de 1600/30 metros. Com capacidade mais elevada, aparecem os aeroportos de Três Lagoas, Chapadão do Sul, Bonito e Dourados – suas pistas têm 2000/30 metros.

Para o secretário Carlos Alberto Negreiros Said Menezes, titular da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia (Seplanct), aumentar a capacidade dos aeroportos do Estado pode desembocar em passagens mais baratas e melhoria dos serviços. “A gente percebe que o País está mudando. Antes, viajar de avião era privilégio de poucos. Agora, não. E com essas mudanças, que vão gerar uma maior concorrência entre as companhias, viajar de avião no Estado ficará ainda mais acessível”, avalia.

Reformas
O aeroporto de Dourados, Bonito e Três Lagoas passarão por ampliação de pista: dos atuais 30 metros de largura, as pistas passarão para 45 metros. Bonito e Três Lagoas contarão, ainda, com balizamento noturno, podendo ter decolagens e pousos durante a noite. Os aeroportos de Porto Murtinho e Chapadão também sofrer reformas para terem voos diuturnamente.
Em Campo Grande, o aeroporto de Santa Maria, na saída para Três Lagoas, deverá operar para voos diurnos em quatro meses, conforme estima o coordenador de Transporte Aéreo da Secretaria de Obras, Fabrício Alves Corrêa. “As operações noturnas devem começar em sete meses”, completa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - MS - AÇÃO POLICIAL
Embaixo da ponte sobre o Rio Formoso, PM flagra homem e menores alcoolizados em Bonito (MS)
TRÂNSITO
Acidente entre dois carros na MS-276 deixa mulher presa nas ferragens
BRASIL
Cápsula com césio-137 é achada em ferro velho de Alagoas
GERAL
PVA 2019: pagamento à vista ou primeira parcela vencem dia 31 de janeiro
BONITO - MS
Obras inicia trabalhos de recuperação da estrada da La Lima
LOTERIA
Mega-Sena vai sortear R$ 38 milhões na noite desta quarta-feira
MEIO AMBIENTE
Mais quente do país, MS teve 45ºC de sensação térmica em duas cidades
POLÍCIA
Brasil e Paraguai cercam traficantes em nova rota
PRESIDÊNCIA DO SENADO
Sem acordo, Simone e Renan vão para o enfrentamento
CIDADES
Com licença ambiental, Estado prioriza reinício da obra da MS-228 no Pantanal