Menu
BANNER ANNA
quinta, 14 de novembro de 2019
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO

Aeroporto de Bonito será ampliado pelo Governo

Governo amplia os aeroportos de Dourados, Três Lagoas, Bonito, Porto Murtinho e Chapadão do Sul

28 Fev 2011 - 11h15Por Correio do Estado

O espaço aéreo poderá servir de atalho para o desenvolvimento do interior de Mato Grosso do Sul. Como parte do programa MS Forte, o Governo estadual executa, em curto e médio prazo, ampliações nos aeroportos de Dourados, Três Lagoas, Bonito, Porto Murtinho e Chapadão do Sul. Com capacidade ampliada, esses aeroportos suportarão maior demanda de passageiros, reduzindo a descentralização do transporte aéreo por Campo Grande. Para os sul-mato-grossenses, o reflexo poderá ser maior frequência de voos por um preço menor, segundo projeta o Governo.

Além dos aeroportos internacionais de Campo Grande, Corumbá e Ponta Porã, com administração da Infraero, Mato Grosso do Sul tem outros 14 aeroportos, com administrações estadual ou municipais. Os menores, com pistas de 1300 metros de comprimento por 23 de largura, estão nos municípios de Paranaíba, Cassilândia, Coxim, Costa Rica, Bela Vista, Camapuã, Nova Andradina e Naviraí. Pouco maior, o aeroporto de Porto Murtinho, tem pista de 1600/30 metros. Com capacidade mais elevada, aparecem os aeroportos de Três Lagoas, Chapadão do Sul, Bonito e Dourados – suas pistas têm 2000/30 metros.

Para o secretário Carlos Alberto Negreiros Said Menezes, titular da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia (Seplanct), aumentar a capacidade dos aeroportos do Estado pode desembocar em passagens mais baratas e melhoria dos serviços. “A gente percebe que o País está mudando. Antes, viajar de avião era privilégio de poucos. Agora, não. E com essas mudanças, que vão gerar uma maior concorrência entre as companhias, viajar de avião no Estado ficará ainda mais acessível”, avalia.

Reformas
O aeroporto de Dourados, Bonito e Três Lagoas passarão por ampliação de pista: dos atuais 30 metros de largura, as pistas passarão para 45 metros. Bonito e Três Lagoas contarão, ainda, com balizamento noturno, podendo ter decolagens e pousos durante a noite. Os aeroportos de Porto Murtinho e Chapadão também sofrer reformas para terem voos diuturnamente.
Em Campo Grande, o aeroporto de Santa Maria, na saída para Três Lagoas, deverá operar para voos diurnos em quatro meses, conforme estima o coordenador de Transporte Aéreo da Secretaria de Obras, Fabrício Alves Corrêa. “As operações noturnas devem começar em sete meses”, completa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Portaria que aumenta limite de compras no Paraguai é publicada, Confira novo valor
BONITO - MS - NO GABINETE
BONITO: Empresários mostram 'Projeto Fosfato' voltado para produção de insumos minerais para agricul
CASO DE POLÍCIA
Corpo é encontrado por moradores dentro de caixa d'água em condomínio de MS
EM MS
Homem é detido por manter namorada presa dentro de caminhão por 11 dias em MS
BONITO - MS - CATA GUAVIRA 2019
Confira a programação do Evento gastronômico Cata Guavira que acontece de 22 a 24 em Bonito (MS)
MIRANDA - AÇÃO DA PMA
PMA faz arrastão e multa e apreende caminhão e Hillux carregado de madeira ilegal em Miranda (MS)
BONITO - MS - SENDO REPRESENTADO
Atletas de Bonito (MS) participam 41º Campeonato Brasileiro de Luta de Braço
BONITO - MS - EDUCAÇÃO
SEMEC nomeia Comissão Municipal do Processo Seletivo Especial em Bonito (MS)
FATALIDADE
Entregador morre após sofrer descarga elétrica em MS
Bicicleta recuperada
Parabéns a PM: policiais de Bonito recuperam bicicleta furtada e prendem dupla