Menu
terça, 19 de março de 2024
Busca
MANIA PET
MATO GROSSO DO SUL

Acordo com JBS será enviado para homologação

24 Out 2017 - 08h09Por DA REDAÇÃO

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) confirmou que os representantes da Procuradoria-Geral do Estado vão enviar ainda hoje os termos do acordo firmado em audiência de conciliação com a JBS para homologação do juiz.

O magistrado a que ele se refere é o titular da 1ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos de Campo Grande, Alexandre Antunes da Silva.

“Acho que é um acordo importante no momento dessa incerteza de fechamento de plantas. Dá segurança ao Estado também do recebimento daquilo que for auferido, o que é devido a empresa se compromete a devolver aos cofres de MS”, declarou Azambuja.

No sábado (21), representantes da empresa divulgaram nota em que informaram ter considerado o acordo positivo.

Pelo acordo, a JBS terá o recurso desbloqueado, mas terá de apresentar imóveis que somem os R$ 730 milhões como garantia de pagamento ao Estado.

A JBS teve R$ 730 milhões bloqueados pela Justiça e, em consequência disto, anunciou suspensão das atividades no Estado.

O resultado da paralisação foi protestos de trabalhadores – são 15 mil em todo o Estado –, que temiam atraso de salários e demissão em massa com o fechamento de unidades, e preocupação por parte dos produtores rurais.

Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.