Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Pizzaria
TECNOLOGIA - FACILIDADE

Abertura de empresas em MS agora é online, veja como fazer

Abertura de empresas em MS agora é online, veja como fazer

5 Jul 2019 - 18h48Por Diário Digital

O Rede Simples, um sistema para registro automático de empresas, de forma totalmente digital, online, entrou em funcionamento em Mato Grosso do Sul. A plataforma permite a emissão de registro e CNPJ em milésimos de segundos, sem qualquer intervenção humana.

O projeto que tem base legal desburocratiza e oferece mais agilidade, praticidade e segurança no processo de abertura de empresas em Mato Grosso do Sul. O registro automático para a empresa está disponível para a constituição e extinção.

Na constituição somente empresário, EIRELI (Empresa Individual de Responsabilidade Limitada) e LTDA (Empresas de Sociedade Limitada). Na extinção somente empresário individual e sociedade limitada. Para o registro automático algumas regras foram determinadas para facilitar a abertura da empresa. Não é permitido CPF bloqueado, representante legal, não é permitido menor, não poderão ser anexados documentos ou vincular procurações para ter o registro automático, entre outros.

No portal de serviços da JUCEMS (Junta Comercial Do Estado De Mato Grosso Do Sul), o empreendedor terá a opção de registro digital, caso ele escolha o registro automático. De acordo com o diretor-presidente da Jucems, Augusto César de Castro, basta acessar o site www.jucems.ms.gov.br. “O serviço está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Antes analisávamos tudo e liberávamos o CNPJ depois, agora liberamos o CNPJ primeiro e depois analisamos, o registro automático nos fez fazer esse ajuste interno também. E caso ocorra algum erro entramos em contato”, disse o presidente. Para Augusto César a expectativa é muito grande. “Tanto para o empreendedor quanto para a junta comercial é excelente, vai facilitar bastante à vida do empreendedor”, finaliza o presidente.

Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.