Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Busca
CHIQUINHO SORVETES
BONITO - MS - ENTRETENIMENTO

A dança vai estar presente na Praça da Liberdade e no Distrito Águas de Miranda no 18º FIB

A dança vai estar presente na Praça da Liberdade e no Distrito Águas de Miranda no 18º FIB

12 Jul 2017 - 07h00Por DA REDAÇÃO

A expressividade do movimento, a arte da dança, vai estar presente na Praça da Liberdade e no Distrito Águas de Miranda no 18º Festival de Inverno de Bonito. A programação está repleta de estilos variados que o público terá oportunidade de apreciar em companhias de dança de outros estados e também de Mato Grosso do Sul.

No dia 27/07 (quinta), às 17h30, no centro de Bonito, o grupo Rekebre receberá o ator paulistano, Thiago Amaral, e sua assistente, Luciana Araujo, para criar o Cortejo Celebrativo “COSMIC DANCE”, uma performance festiva e divertida onde todos poderão participar, independente de idade, gênero e religião, e onde todas as artes poderão se encontrar, unindo música, dança, teatro e cinema. Tendo como base primeira a Bollywood Dance, dança dos espetáculos cinematográficos da Índia, o Cosmic Dance, busca sua inspiração no repertório dançante de diferentes tradições do mundo, inclusive sul-mato-grossense. A classificação é livre e a duração é de 45 minutos.

No dia 28/07 (sexta), às 19h, na Praça da Liberdade o grupo FUNK-SE (MS) apresenta o espetáculo “Deslimites”. Nele, a escrita de Manoel de Barros se apresenta como um universo a ser desvendado. Suas aventuras com a palavra poética, sua fuga da lógica e sua maneira torta de enxergar o mundo permanecem e chamam a atenção daqueles que entram em contato com as obras do poeta. “Deslimites” adentra o universo poético de Manoel de Barros e observa como seu trabalho incessante com os vocábulos, sua tentativa de alcançar a palavra nua, mais primitiva, contribui para a construção de uma movimentação que rompe com os padrões, que recusa regras e que ousa se desconstruir, se re-inventando. A classificação é livre e a duração é de 40 minutos.

A direção e coreografia é de Edson Clair, a videografia de Bruno Loiácono, o desenho de luz de Alberto Heitor e figram no elenco: Ariel Ribeiro, Carlos Heduardo, Leonardo Miyahira, Phaulo Sergio Nobre e Wagner Ribeiro.

No dia 29/07 (sábado), às 9h, o Grupo Bailah, apresenta o espetáculo Términus no distrito Águas de Miranda. Términus é uma borda. Um limite entre terras. Da mesma forma, Terminus é sobre os limites entre as pessoas. Onde elas se cruzam e descruzam, se encontram e desencontram. Uma investigação sobre pessoas: diferentes, únicas, cada uma com sua própria história, sua própria rota, e onde todas elas se cruzam. O espetáculo é uma história sobre relacionamentos, quem eles envolvem, e as rotas, limites e transformações que eles descrevem.

A Direção Geral é de Marcelo Victor da Rosa, a direção artística de Juliano Candia Pedrozo, a concepção da Criação Coletiva, os textos de Caio Matheus Moreira Santos, o designer gráfico da Vaca Azul e figuram no elenco: Adriana Dias, Bárbara Munhão, Camilla Marques, Arthur Marques, Gabriel Cação, Juliano Pedrozo e Lucas Miralles. A classificação é livre e a duração é de 50 minutos.

Ainda no dia 29/07, às 17h, a Cia Dançurbana apresenta o espetáculo “PORACÊ”, na Praça da Liberdade.  “PORACÊ” no Nheengatu, significa dança indígena de celebração ou baile, arrasta-pé. No palco, danças urbanas, dança contemporânea e técnicas de improvisação são movidos pela trilha composta pelo multi-instrumentista Antônio Porto, que poderão ser vistas nos movimentos sobre a força do conjunto. Uma celebração de estar em comunidade e dos laços com o território. O trabalho reflete questões de diversidade, do pertencimento ao lugar, do encontro de fronteiras, da pluralidade de culturas e linguagens que nos atravessam.

A direção é de Marcos Mattos, a coreografia de Marcos Mattos, Renata Leoni e Franciella Cavalheri, figuram como intérpretes-criadores: Adailson Dagher, Ariane Nogueira, Lívia Lopes, Maura Menezes, Thiago Mendes e Rose Mendonça, a assistência de produção é de Reginaldo Borges e Ralfer Campagna, a fotografia da Cravo Filmes, o figurino de Herbert Corrêa e Marcos Mattos, a trilha sonora de Antônio Porto, a técnica de som de Adriel Santos, a iluminação cênica de Cadu Modesto e os textos de Camila Emboava. A classificação é livre e a duração é de 45 minutos.

No dia 30/07 (domingo), às 18h,  é a vez da Mimulos Cia de Dança, de Belo Horizonte, apresentar o espetáculo “Por um fio”, na Praça da Liberdade. A companhia transpõe o fascínio pelos bordados, escritos, amontoados de Arthur Bispo do Rosário, para o emaranhado de braços e corpos que bordam coreografias. Emaranhado de fios elétricos, filamentos das lâmpadas incandescentes que se confundem com os fios condutores das coreografias e com a sucata do trabalho dos bailarinos, que lhes servem de matéria prima para a composição da obra. A classificação é livre e a duração é de 58 minutos.

Ficha Técnica: Direção Artística: Jomar Mesquita/ Coreografia: Jomar Mesquita, com a colaboração dos integrantes da Cia do ano de 2009/ Bailarinos: Andrea Pinheiro, Fabiana Dias, Guilherme Serpa, Jomar Mesquita, Juliana Macedo, Maiara Victor, Michael Kenji e Murilo Borges/ Figurino: Baby Mesquita e Juliana Macedo/ Alfaiate: Sr. Floriano/ Costureiras: Helena Martins e Maria Inês/ Bordadeiras – Meninas do Cafezal: Vera Lucia, Isabela Cristina, Cristiane dos Santos, Maria José, Rosimeire da Silva, Maria Aparecida e Eliane Pereira/ Cenografia: Ed Andrade – Osla Arquitetura/ Estagiários de Cenografia: Alunos do Curso de graduação em Teatro da UFMG: Adriana Januário, Carloman Bonfim, Clarice Rena, Kely Oliveira e Marcos Moura/ Iluminação: Rodrigo Marçal/ Responsável Técnico: Júnior da Mata/ Assessoria de Direção Artística: Mario Nascimento e Tíndaro Silvano/ Assessoria Cênica: Ana Domitila/ Seleção Musical e Mixagem: Jomar Mesquita/ Fotografia: Guto Muniz/ Produção: Baby Mesquita e Fabio Ramos/ Apoio Eterno: João Baptista Mesquita/ Realização: Associação Cultural Mimulus

Leia Também

Sucuri de 2,5 metros é resgatada em oficina mecânica de Miranda Caso raro
Sucuri de 2,5 metros é resgatada em oficina mecânica de Miranda
Acusado de assassinato é encontrado escondido em fazenda de MS Homicídio
Acusado de assassinato é encontrado escondido em fazenda de MS
Policial militar que matou empresário no Procon morre em MS Em Campo Grande
Policial militar que matou empresário no Procon morre em MS
Avião de jogador de futebol cai em rota do tráfico entre Paraguai e MS Fronteira
Avião de jogador de futebol cai em rota do tráfico entre Paraguai e MS
Campanha Seu Abraço Aquece arrecada agasalhos, cobertores e roupas em Bonito e Bodoquena Atenção população
Campanha Seu Abraço Aquece arrecada agasalhos, cobertores e roupas em Bonito e Bodoquena
Ponte do Coqueiro está interditada em Bonito Atenção Motoristas
Ponte do Coqueiro está interditada em Bonito
Com ações habitacionais e de saneamento básico em expansão, Governo de MS e Caixa definem projetos Reunião de negócios
Com ações habitacionais e de saneamento básico em expansão, Governo de MS e Caixa definem projetos
Bonito realiza curso de Segurança de Embarcações no Distrito Águas do Miranda Capacitação
Bonito realiza curso de Segurança de Embarcações no Distrito Águas do Miranda
ATLETAS DE BONITO VÃO REPRESENTAR O MUNICÍPIO NO CAMPEONATO SUL-MATO-GROSSENSE LOTERIAS CAIXA. Esportes
ATLETAS DE BONITO VÃO REPRESENTAR O MUNICÍPIO NO CAMPEONATO SUL-MATO-GROSSENSE LOTERIAS CAIXA.
Hospital Regional e São Julião debatem manutenção de convênio para oferta de leitos Parceria
Hospital Regional e São Julião debatem manutenção de convênio para oferta de leitos
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.