AGÊNCIA_SUCURI_MEGA_BI
Bonito Informa - Notícias de Bonito e região
Bonito, 13 de Dezembro de 2017
KAGIVA
DELPHOS_FULL
26 de Junho de 2017 09h10

1° Encontro Pluricultural nas Artes e Esportes realizado Instituto Família Legal no fim de semana

FILIPI BRITES / BONITO INFORMA

Educar, e evidenciar a diversidade cultural, mostrar que mesmo diferentes, somos todos iguais. Há vários tipos de manifestações culturais que nos revelam essa variedade, tais como: a linguagem, danças, vestuário, religião e outras tradições como a organização da sociedade.

Assim foi o objetivo do evento produzido pelo Instituto Família Legal da cidade de Bonito que aconteceu neste último sábado (23) de junho no Ginásio de Esportes local. O evento contou com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes; Secretaria de Educação e Cultura, ambas do município.

Com os movimentos ritmados através das músicas, paços prescritos, assim com as apresentações de danças no decorrer do evento, deixaram o público encantando, se a cada paço era uma viagem cultural, nas telas confeccionadas pelos alunos do Instituto Família Legal, cada pigmento, textura nas obras, quem olhava via uma diversidade rica da região pantaneira, um tucano ou até mesmo uma arara, por exemplo. A expressão da vida e a importância do ser ficaram em evidência para quem olhou um ‘cocar indígena terena’ que também estava em exposição.

Resgate cultural e mostrar a diferença, ao mesmo tempo levar o valor de toda essa cultura. Esse foi o objetivo do evento ‘1° Encontro Pluricultural nas Artes e Esportes’ como conta a diretora do Instituto Família Legal  Margareth Maneta: “Esse evento teve como objetivo estar divulgando a questão do respeito das diferenças, trabalhar contra o preconceito, para que todos possam entender a importância da diferença e respeitar também. Trabalhar a riqueza de cada cultura, sua dança, alimentação, enfim trabalhar toda essa riqueza da pluriculturalidade. Então esse foi o foco central, fazer a pessoa entender que através da dança, música, apresentada de várias formas diferentes, não existe diferença.”

Todos os materiais exposto durante o evento, foi confeccionado pelos próprios alunos do Instituto Família Legal que além de todo esse conhecimento cultural, trabalha a dinâmica em equipe e toda a questão artística dos egressos no Instituto: “Eles são provenientes de oficinas que nós oferecemos diariamente para eles, com o intuito de desenvolvê-los na parte cognitiva, raciocínio lógico, trabalho em equipe, respeito ao colega que esta desenvolvendo essa atividade junto com ele.”

Esteve presente na solenidade o prefeito da cidade de Bonito Sr. Odilson Soares, juntamente com a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Sra. Ilza Gomes Soares.

O Instituto Família Legal esta de portas abertas para todos os jovens que queiram participar das atividades oferecidas na entidade: “Basta ir ao Instituto nós temos vagas ainda para o segundo semestre, lembrando que os interessados têm que levar o documento da mãe ou do pai, uma certidão da criança ou adolescente interessado (a) em participar das atividades oferecidas pela entidade.”

O Instituto Família Legal atende crianças com a faixa etária de 6 a 17 anos e oferece atividades no esporte, música entre outros. A entidade esta localizada na AV: Paulo VI,   41 – BNH, Bonito, MS. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (67) 3255-1820.

 

Comentários
Veja Também
ANUNCIE AQUI
Últimas Notícias
  
TASS_300
conde_foto
dothCom © Copyright BonitoInforma - Todos os Direitos Reservados.