AGÊNCIA_SUCURI_MEGA_BI
Bonito Informa - Notícias de Bonito e região
Bonito, 17 de Outubro de 2017
DELPHOS_FULL
CLINICA_RITH
24 de Julho de 2017 08h30

18º Festival de Inverno de Bonito promove oficina de observação de aves a guias de turismo

DA REDAÇÃO

Guias de turismo terão a oportunidade de vivenciar uma nova perspectiva no ecoturismo brasileiro no 18º Festival de Inverno de Bonito: o de observação de aves. Viajar para observar aves é uma prática que vem ganhando os roteiros de viagem. O birdwatching, como é conhecido, já atrai brasileiros e estrangeiros para mais de 50 destinos de ecoturismo no país. Nesses locais, de norte a sul, a grande atração é observar espécies raras com binóculo, e quando possível, fotografá-los. São cerca de 1900 espécies de aves no Brasil, sendo que parte delas só podem ser encontradas por aqui.

O oficina de observação de aves acontece entre os dias 21 e 23 de julho, com aulas teóricas no auditório da Secretaria de Turismo de Bonito e aulas práticas no Centro de Múltiplo Uso (CMU). A ministrante da capacitação será a ornitóloga e especialista em estudos de aves do Cerrado e do Pantanal do Instituto Mamede de Pesquisa Ambiental e Ecoturismo, Maristela Benites. Serão disponibilizadas 15 vagas.

Mato Grosso do Sul sustenta parcela significativa da diversidade de aves do país, representada por mais de 600 espécies, graças à diversidade de ambientes naturais e paisagens correspondentes do Cerrado, pantanal, Chaco e Mata Atlântica que, dem dúvida, tornam o estado como excelente destino de observação de aves no Brasil. Turistas observadores de aves e de vida silvestre viajam por todo o mundo em busca de interagir com a natureza e avistar espécies raras, ameaçadas de extinção e exclusivas de uma região ou mesmo abundantes de valor especial, como é hoje a arara-azul no Pantanal.

A experiência e vivência com a observação de aves adquiridas pelo visitante passa pelo preparo do guia de turismo, que o conduzirá por este seleto universo. Este profissional é um mediador importante desta atividade na realização deste roteiro específico. Estudo, técnicas, equipamentos adequados e curiosidade são alguns dos requisitos a serem exercitados ou obtidos pelo profissional que pretende se dedicar a esse segmento turístico. Esta oficina é um convite à valorização da diversidade natural e cultural de uma das regiõesnaturais mais lindas do mundo.

As inscrições para esta capacitação podem ser feitas na Secretaria de Turismo de Bonito no telefone: (67) 3255-1351.

Acompanhe a programação do curso:

Sexta-feira (21/07)

SECTUR – Aula Teórica

Horário: 19h às 22h

 

Sábado (22/07)

Manhã – Aula Prática

Local: Centro de Múltiplo Uso (CMU)

Horário: 6h às 11h

 

Tarde – Aula Teórica

Local: SECTUR

Horário: 15h às 17h

 

Noite – Aula Prática

Local: Centro de Múltiplo Uso (CMU)

Horário: 19h às 22h

 

Domingo (23/07)

SECTUR – Aula Teórica

Horário: 8h às 11h

Comentários
Veja Também
CLÍNICA_RITH_300
Últimas Notícias
  
bonito_celular
conde_foto
dothCom © Copyright BonitoInforma - Todos os Direitos Reservados.