Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
AROEIRA 02
Guiando os passos

Tênis inteligente guia usuário por GPS e vibrações

24 Jul 2014 - 14h56Por UOL

Uma empresa indiana decidiu levar a tecnologia vestível para uma parte do corpo incomum para telas: os pés. Em pré-venda por US$ 150, o tênis interativo tem um pequeno dispositivo encaixado na parte de trás do calçado, utilizado para se comunicar com o smartphone via bluetooth, e palmilhas vibratórias que explicam para que lado virar. Ou seja: o produto não tem GPS, mas usa a comunicação com o smartphone para a localização.

Quem não gostar do modelo, ou achar muito caro, poderá comprar apenas as palmilhas, que possuem as mesmas funções, mas não têm preço definido. Embora o sapato tenha recursos para determinar número de calorias gastas e guardar os caminhos, a vibração que indica por onde ir também poderá ser utilizada em veículos, como carros, motos e bicicletas, não se restringindo a caminhadas e corridas.

O dispositivo bluetooth será recarregado com um carregador de parede especial, com saídas USB para outros tipos de dispositivos, como smartphones e tablets e responderá a um estalo de dedos com o status da bateria, fazendo diferentes sons para diferentes quantidades de carga. Ainda não há previsão de lançamento.

Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.