Menu
sexta, 26 de abril de 2024
Busca
VOO DAS GARÇAS
Bonito MS

Indústrias recebem Selo Ambiental do Senai em Bonito e destacam importância de ações na área

14 Abr 2014 - 10h12Por Agora MS

As indústrias Semalo e Coca-Cola Femsa receberam, na manhã deste sábado (12/04), no EcoSesi Observatório Socioambiental, em Bonito (MS), o Selo Ambiental do PSE (Programa Senai de Ecoeficiência). Segundo o diretor-técnico do Senai, Dax Goulart, o evento marcou também a entrega do relatório de diagnóstico realizado nas indústrias, que analisou indicadores ambientais gerenciais e operacionais das empresas.

Ele destacou que a participação das indústrias demonstra o interesse em avançar ainda mais nas questões que envolvem o meio ambiente. “Com a entrega do Selo, o Senai sinaliza claramente para as indústrias, Governo e sociedade, que está atento à questão ambiental, buscando conciliar a preservação ambiental e desenvolvimento. A metodologia criada pelo Senai é inovação nesse sentido e estimula as empresas a desenvolverem ainda mais ações com foco na preservação”, declarou.

Para o diretor-industrial da Semalo, André Luís Savoia, o Selo tem grande importância para todos da indústria. “Com certeza vem ao encontro das diretrizes da empresa. É uma forma de contribuirmos ainda mais para a preservação e nos coloca disponíveis a prosseguir no processo”, disse, destacando que a equipe conta com o biólogo José Luiz Gonçalves, responsável técnico, que atua constantemente para melhoria na área ambiental.

EcoSesi

O EcoSesi Bonito é uma proposta inovadora e inédita do setor industrial com o espaço funcionando como um centro de informação e documentação da indústria estadual nos temas relativos ao meio-ambiente e às boas praticas de gestão ambiental. A implantação do Observatório Socioambiental também serviu para modernizar e ampliar a estrutura física da área do Sesi em Bonito, tornando o espaço capaz de receber projetos voltados à ampliação da consciência e gestão socioambientais das empresas sul-mato-grossenses.

Na prática, o local, que foi adquirido em abril de 1998 para expandir a atuação do Sesi na região, transformou-se em um instrumento sistemático de pesquisa, organização e difusão de temas socioambientais, articulando pesquisa, ensino e prática social com a formação e capacitação de empresários e gestores de indústrias do Estado. O local vai capacitar empresários e gestores de indústrias, ampliando a consciência socioambiental das empresas do Estado, além de permitir a criação de entrepostos formais e informais de troca de conhecimento socioambiental e imersão dentro de um ambiente destinado à contemplação e respeito ao meio ambiente.

Para isso, o EcoSesi recebeu investimento da ordem de R$ 5,1 milhões, que permitiram a edificação, em uma área de 40 hectares, de 1.584,75 m², incluindo na estrutura física do local recepção, ferramentaria, casa para o zelador, alojamentos para os funcionários, vestiários, 4 chalés, espaço gourmet, bloco com 8 apartamentos, piscina, observatório e laboratório socioambiental e estacionamento para visitantes. Após a adesão da empresa ao Programa e o trabalho do Senai, a empresa vem até o EcoSesi para receber o selo ambiental, momento em que terá acesso a outras práticas que estão ocorrendo nas empresas  do mesmo segmento tanto no Estado, quanto no Brasil e até no mundo.

Leia Também

LUTO NA EDUCAÇÃO: Professora dedicada, Lucimara batalhou contra o câncer e fez história em escola LUTO NA EDUCAÇÃO
LUTO NA EDUCAÇÃO: Professora dedicada, Lucimara batalhou contra o câncer e fez história em escola
Prefeito e deputado discutem o lançamento de cursos de qualificação de idiomas aos guias de turismo BONITO NA CAPITAL DE MS
Prefeito e deputado discutem o lançamento de cursos de qualificação de idiomas aos guias de turismo
Rede Estadual de Ensino de MS segue com pré-matrículas abertas até o início de janeiro VOLTA ÀS AULAS
Rede Estadual de Ensino de MS segue com pré-matrículas abertas até o início de janeiro
Encontro Internacional de Observação de Aves em Bonito reforça referência de MS no segmento BONITO - EVENTO
Encontro Internacional de Observação de Aves em Bonito reforça referência de MS no segmento
UEMS de Jardim faz o primeiro Tribunal do Júri Simulado realizado pelo Curso de Direito UEMS DE JARDIM
UEMS de Jardim faz o primeiro Tribunal do Júri Simulado realizado pelo Curso de Direito
Prefeitura licita empresa para construção de quadra coberta na escola rural no Águas do Miranda BONITO - DISTRITO ÁGUAS DO MIRANDA
Prefeitura licita empresa para construção de quadra coberta na escola rural no Águas do Miranda
Dira Paes impressiona com boa forma durante banho de cachoeira meio à natureza em Bonito BOA FORMA AOS 54 ANOS
Dira Paes impressiona com boa forma durante banho de cachoeira meio à natureza em Bonito
O futuro brilhante começa com a escolha certa. Seja Funlec! Educação
O futuro brilhante começa com a escolha certa. Seja Funlec!
Lançamento! HJ Funlec Bonito esta com vagas de tempo integral na Ed. Infantil estagio 2.
Educação
Lançamento! HJ Funlec Bonito esta com vagas de tempo integral na Ed. Infantil estagio 2.
Festival de cinema leva produções de alta qualidade a Bonito (MS) BONITO - MS - CINEMA
Festival de cinema leva produções de alta qualidade a Bonito (MS)
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.