Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Busca
Planejado
IDÊNTICO NA VITRINE

Idêntico à noiva morta, manequim pode ser corpo embalsamado

26 Jul 2014 - 15h39Por R7

La Pascualita é um manequim de uma loja de noivas, na cidade de Chihuahua, no México. Ela está na vitrine há 75 anos. Apesar de estar exposta há tanto tempo, os mistérios ainda tomam conta da cidade e intrigam o país. Os moradores locais dizem que ela, na verdade, não é simplesmente um manequim da loja, e sim a falecida filha do dono. Muitos dizem que La Pascualita é a cópia perfeita da defunta. Pascuala Esparza teria sido embalsamada e colocada na vitrine após sua morte. Ela morreu de forma trágica no dia de seu casamento, picada por uma aranha, uma Viúva Negra.

Desde então, a noiva tem atraído a atenção do mundo. Não só a dos mexicanos. Milhares de pessoas vão para a cidade só pra ver de perto a noiva cadáver. As pessoas que vão até a cidade e visitam a loja, ficam assustadas e saem de lá convencidas de que o manequim realmente é o cadáver conservado da filha. Com tantos rumores, o dono da loja chegou a dizer que ela não é sua filha.

No entanto, poucos funcionários podem tocar no manequim. O proprietário permite somente que algumas pessoas de confiança troquem os vestidos dela. A funcionária Sonia Burciaga é uma delas e disse que suas mãos começam a suar toda vez que chega perto de Pascualita, e que ela é muito realista. Inclusive tem varizes na perna.

— Eu acredito que ela seja uma pessoa real, disse ela.  

Algumas pessoas acham impossível que a carne do corpo humano embalsamada seja conservada em bom estado por tanto tempo. O fato é que mesmo depois de o dono ter negado a história, a maioria das pessoas continua não botando fé na declaração dele. 

Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.