Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
FARMÁCIA EM BONITO
BONITO - MS - 5 ESTRELAS

BONITO - (MS): Primeiro resort 5 estrelas terá piscina infinita em 25 mil m² de área

Primeiro resort 5 estrelas terá piscina infinita

20 Jul 2014 - 08h52Por CAMPO GRANDE NEWS

Ainda na planta e com data prevista de começar a construção em 2015, o primeiro resort cinco estrelas de Bonito vai misturar o rústico ao moderno em uma área de muito verde. O terreno total contempla 100 mil m², desta parte, ¼ será a área a ser construída.

O projeto de arquitetura é assinado por Gabriel Lima, junto dos auxiliares Higor Nunes Ortega e Mariana Corrêa Motta. As fotos, por enquanto são em 3D, que servem para nortear como será o trabalho. O jovem de 25 anos disputou um concurso com outros arquitetos do País, enviando a planta e as funcionalidades do que foi projetado em cima das especificações do resort.

Serão 325 quartos no hotel, além de 26 bangalôs com dois quartos, cozinha e sala integrada, spa e churrasqueira. Para a área de lazer, o projeto pensou em piscinas cobertas, infantil, além da piscina de borda infinita que terá a vista para a cidade. “A borda infinita vai possibilitar ao turista de ver o horizonte e o sol se pondo”, exemplifica o arquiteto.

 
Posicionado ao lado do Centro de Convenções, na entrada da cidade, o espaço manterá um verde como reserva.Posicionado ao lado do Centro de Convenções, na entrada da cidade, o espaço manterá um verde como reserva.

O resort também trará restaurantes, bar molhado, quadras de tênis, vôlei, além de campo de futebol e playground e auditório. Posicionado ao lado do Centro de Convenções do município, na entrada da cidade, o espaço manterá um verde como reserva.

Lotado em platô, da entrada do resort até o prédio que vai abrigar os quartos serão 17m de diferença, justamente para valorizar toda a área.

O arquiteto explica que ao entrar, os visitantes vão seguir por um túnel de seriguelas que por serem fechadas, não trarão a vista do resort como primeira impressão. Em seguida, os turistas vão se deparando com um lago, as quadras de esportes, até chegaram aos bangalôs, piscinas, apartamentos e por último, o estacionamento.

Na fachada do prédio, que inclui térreo, mezanino e mais sete andares, o arquiteto misturou o rústico ao moderno, trabalhando com espelhos d'água, cascatas e um jogo de volumes entre os andares.

 
Na fachada do prédio, que inclui térreo, mezanino e mais sete andares, o arquiteto misturou o rústico ao moderno.Na fachada do prédio, que inclui térreo, mezanino e mais sete andares, o arquiteto misturou o rústico ao moderno.
 
Bangalôs contarão com dois quartos, cozinha e sala integradas e churrasqueira. Bangalôs contarão com dois quartos, cozinha e sala integradas e churrasqueira.
 
Academia também reserva espaço para treinos e piscina coberta. Academia também reserva espaço para treinos e piscina coberta.
 

“Eu pensei em ser mais ousado e fazer um jogo de volumes. O vidro espelhado da fachada vai refletir a natureza da frente, fica mais moderno, além dos detalhes em madeira e revestimento em pedras”, descreve Gabriel. De fora do hotel será possível ver todo o verde da área refletido.

A inspiração do arquiteto foi de usar a natureza a seu favor, valorizando o potencial turístico da cidade onde o resort será erguido. “Para fazer o check-in, os turistas já vão passar por cima de um aquário”, observa Gabriel.

O elevador panorâmico no centro do prédio também foi pensado para que os visitantes entrassem em contato com a natureza desde a chegada. “Ele vai subindo já tendo a vista para a natureza”, completa.

A previsão é que a obra seja finalizada dentro de até dois anos a contar de fevereiro do ano que vem.

 
A inspiração do arquiteto foi de usar a natureza a seu favor, valorizando o potencial turístico da cidade A inspiração do arquiteto foi de usar a natureza a seu favor, valorizando o potencial turístico da cidade

Leia Também

Aquário de Bonito encerrará suas atividades após 16 anos de encanto subaquático
Turismo
Aquário de Bonito encerrará suas atividades após 16 anos de encanto subaquático
Ex-militar acusado de matar e desovar corpo de mulher enfrenta novo júri em MS Em Campo Grande
Ex-militar acusado de matar e desovar corpo de mulher enfrenta novo júri em MS
'Pai' das sucuris de Bonito chora ao descobrir que sucuri morta é Vovózona: 'estou me recompondo' Sucuri Vóvozona
'Pai' das sucuris de Bonito chora ao descobrir que sucuri morta é Vovózona: 'estou me recompondo'
Visão aérea de um trecho do maravilhoso Rio Nascente Azul Natureza
Visão aérea de um trecho do maravilhoso Rio Nascente Azul
Aeroporto tem sido uma grande entrada de Turistas em Bonito MS em 2024. Turismo
Aeroporto tem sido uma grande entrada de Turistas em Bonito MS em 2024.
Parque das Cachoeiras  7 emoções, 7 cachoeiras
Natureza
Parque das Cachoeiras  7 emoções, 7 cachoeiras
Dourado o Rei do Rio Formoso, encanta com sua beleza! (Veja os Vídeos) Beleza Natural
Dourado o Rei do Rio Formoso, encanta com sua beleza! (Veja os Vídeos)
Nova Sucuri, volta a aparecer no Solar dos Lagos em Bonito MS (VEJA O VÍDEO) Natureza
Nova Sucuri, volta a aparecer no Solar dos Lagos em Bonito MS (VEJA O VÍDEO)
Tamanduá nada? Registro raro feito no Rio Formoso mostra habilidades do animal - Veja Vídeo! Meio Ambiente
Tamanduá nada? Registro raro feito no Rio Formoso mostra habilidades do animal - Veja Vídeo!
Turismo de MS será um dos destaques na Feira Internacional de Destinos Inteligentes TURISMO DE MS A TODO VAPOR
Turismo de MS será um dos destaques na Feira Internacional de Destinos Inteligentes
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.