Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
ÁGUAS DE BONITO 2022
Bonito MS

35 novos mestres de obra são capacitados em Bonito

Receberam os diplomas trinta e cinco (35) alunos que concluíram com êxito o curso

15 Set 2014 - 11h37Por AsseCom

Na noite da ultima sexta-feira (12), no Instituto Família Legal, a Prefeitura Municipal de Bonito realizou a cerimônia de formatura do Curso de Mestre de Obras, que foi realizado em parceria com o instituto, e com o apoio do vereador Edvaldo Rebeque (PTC).

Receberam os diplomas trinta e cinco (35) alunos que concluíram com êxito o curso, que foi fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Bonito e o Instituto Família Legal. Com um conteúdo programático de 285 horas, ministradas em quatro meses de aulas teóricas e práticas - de segunda à sexta-feira teórica, e aos sábados as aulas práticas, os alunos foram qualificados, e estão aptos para o mercado de trabalho.

Para o prefeito Leleco Brito (PT do B), durante seu discurso disse da satisfação em ver os alunos, e suas famílias juntos, dando um importante passo por uma nova vida. E em um ato simbólico, receberam das autoridades o um novo capacete, trocando o de cor azul pelo de cor branca. “Estou imensamente orgulhoso de estar hoje participando desta formatura. Esse curso demonstra claramente a importância da qualificação de nossa mão de obra. Esse capacete branco e o diploma representam muito para a vida de vocês, bem como para os novos empresários que tenham interesse em investir na nossa cidade, pois terão profissionais capacitados e atualizados com as novidades do mercado. Desejo a todos vocês sucesso, e que esse curso possa transformar para muito melhor a vida de vocês e de suas famílias.”, finalizou Leleco.

Para o vereador e apoiador do curso, Edvaldo Rebeque, “o curso nasceu de um sonho de todos os envolvidos, e devemos um agradecimento especial a toda diretoria do Instituto Família Legal, e tenho certeza que este curso será um marco na vida de todos os formandos.”, concluiu Rebeque.

Quem também prestigiou o evento foi o vice-prefeito Josmail Rodrigues, que destacou a importância para novos empreendimentos em Bonito. “Bonito está em um ritmo acelerado de crescimento e novos investimentos, principalmente no turismo, e termos mão de obra qualificada nos capacita a receber ainda mais investimentos, por isso é de suma importância cursos como este que termina hoje. Desejo sucesso, e uma vida de novas conquistas a todos os formandos.”, explanou o vice-prefeito Josmail.

Mão na massa – Durante os quatro meses de curso, os alunos tiveram além da teoria, a parte prática, e uma das mais importantes foi a reforma do calçamento do Hospital João Darci Bigaton. Os alunos aplicaram em campo os ensinamentos adquiridos, e colaboraram muito para a melhoria do acesso ao hospital. Além do hospital, os alunos realizaram a construção de dois imóveis para pessoas que acreditaram na seriedade do projeto, e da qualificação dos alunos envolvidos. Além de casas, o prédio do Instituo Família Legal também recebeu melhorias, e para aprimorar ainda mais o conhecimento, alguns alunos cederam suas residências para prática em parte elétrica, e de forração.

O Prefeito Leleco Brito fez um pedido de compromisso com os trinta e cinco novos mestres de obras, que eles apliquem seus conhecimentos na construção da pista de skate que será construída na Vila Marambaia. “Quero lançar esse desafio e o compromisso de que vocês possam realizar essa importante obra para nossa juventude da Vila Marambaia e de nossa cidade. Vou buscar viabilizar a remuneração de todos que fizerem parte do projeto, assim de fato será a primeira grande obra de muitas que virão na vida de todos os novos mestres de obras de Bonito.”, conclamou Leleco Brito.

Os formandos receberam ao final um kit de ferramentas e bolsa que irão utilizar na nova profissão, contendo: serrote, trena, luvas, desempenadeira, linha de medição, régua, kit para pinturas, entre outros. Após a entrega dos certificados, os alunos assistiram um vídeo que contou um pouco dos quatro meses de curso, mostrando o dia a dia das aulas teóricas e práticas, emocionando a todos os presentes. Logo após o encerramento oficial, autoridades, formandos e familiares participaram de um jantar servido nas dependências do instituto.

Leia Também

Oportunidade: Processo seletivo é aberto para motoristas de ônibus escolar e veículos pesados PROCESSO SELETIVO
Oportunidade: Processo seletivo é aberto para motoristas de ônibus escolar e veículos pesados
LUTO NA EDUCAÇÃO: Professora dedicada, Lucimara batalhou contra o câncer e fez história em escola LUTO NA EDUCAÇÃO
LUTO NA EDUCAÇÃO: Professora dedicada, Lucimara batalhou contra o câncer e fez história em escola
Ações ambientais em alusão ao Dia da Água envolvem a comunidade em Bonito Ação do bem
Ações ambientais em alusão ao Dia da Água envolvem a comunidade em Bonito
Mutirão de limpeza e roçadas é realizado no Assentamento Santa Lúcia em Bonito Limpeza pesada
Mutirão de limpeza e roçadas é realizado no Assentamento Santa Lúcia em Bonito
Bonito alerta que primeira parcela ou parcela única do IPTU 2024 vence em abril Atenção contribuintes
Bonito alerta que primeira parcela ou parcela única do IPTU 2024 vence em abril
Loja de Bonito doa ovos de páscoa para crianças no Centros de Educação Infantil Presente de páscoa
Loja de Bonito doa ovos de páscoa para crianças no Centros de Educação Infantil
Em hospital onde volta à natureza emociona, 2 mil animais silvestres já foram atendidos em MS Destaque
Em hospital onde volta à natureza emociona, 2 mil animais silvestres já foram atendidos em MS
Secretaria de Obras realiza serviços de roçada e patrolamento no distrito Águas do Miranda Limpeza
Secretaria de Obras realiza serviços de roçada e patrolamento no distrito Águas do Miranda
Governador recebe embaixador do Canadá para discutir integração e eventuais negociações comerciais Encontro de negócios
Governador recebe embaixador do Canadá para discutir integração e eventuais negociações comerciais
Repartições públicas municipais não terão expediente nesta quinta e sexta-feira em Bonito Atenção população
Repartições públicas municipais não terão expediente nesta quinta e sexta-feira em Bonito
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.