Menu
tera, 20 de agosto de 2019
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO
BRASILEIRÃO 2019

Palmeiras e Santos se enfrentam no Pacaembu de olho na liderança do Brasileirão

Palmeiras e Santos se enfrentam no Pacaembu de olho na liderança do Brasileirão

18 Mai 2019 - 08h45Por GAZETA ESPORTIVA

Na noite deste sábado, Palmeiras e Santos vão se encontrar no estádio do Pacaembu. A partida está marcada para às 19h00 (horário de Brasília), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Em jogo, está a liderança da competição. Ambos os times somam 10 pontos, mas o Verdão está na frente pelo saldo de gols (7×5).

Mais do que um clássico, o confronto trará à tona um duelo de estilos. De um lado, o pragmatismo de Felipão, que resultou em uma campanha vitoriosa no Brasileirão do ano passado, e que nesta temporada somou apenas duas derrotas (para Corinthians e San Lorenzo) em 26 jogos oficiais.

Do outro, está o Peixe de Sampaoli. Com estilo de jogo peculiar para os padrões brasileiros, o técnico argentino vem fazendo sucesso na Baixada Santista, e tentará vencer o Alviverde. No único embate entre os dois em 2019, empate sem gols no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista.

Para o clássico, o principal desfalque do Palmeiras é Gustavo Scarpa. O meia teve constatada uma ruptura na origem do tendão solear (porção de trás e lateral do joelho). Na oportunidade, o Núcleo de Saúde e Performance do clube não havia estipulado prazo de retorno. Porém, a expectativa é de que o camisa 14 retorne contra o Botafogo, conforme apurou a Gazeta Esportiva.

Nesta sexta-feira, véspera do confronto, o meia Moisés foi o escolhido para falar com a imprensa, na Academia de Futebol. O jogador, exaltou o trabalho do técnico Jorge Sampaoli. Entretanto, fez questão de exaltar Felipão.

“São dois treinadores muito vitoriosos, principalmente o Felipão. O Sampaoli faz um grande trabalho, já fez no Chile também. São técnicos com experiência e passado bem marcante. A gente sabe que o Santos é um time muito móvel, rápido, e em alguns momentos individualizar pelo lado. Tem que ter tranquilidade, a concentração tem que estar muito alta, principalmente pela movimentação que os jogadores deles imprimem”, analisou o volante.

O Santos promete manter o jeito de jogar, com a bola no pé e linhas adiantadas para controlar a partida. Pelo Campeonato Paulista, no empate em 0 a 0, o Peixe foi bem no primeiro tempo, mas cedeu chances na etapa final e contou com grande atuação do goleiro Everson.

Peixe treinou nesta sexta-feira no CT Joaquim Grava (Foto: Divulgação)

Adepto do rodízio, Jorge Sampaoli volta a fazer mistério. Sánchez e Soteldo, poupados no empate em 0 a 0 com o Atlético-MG, podem retornar à equipe titular. A formação com três zagueiros deve ser mantida.

“Sabemos da qualidade do Palmeiras. Quem jogar vai entrar e vai jogar bem. O professor vem mesclando bastante a equipe para estamos 100% aptos. Não temos que nos preocupar com o Palmeiras. Temos que nos preocupar conosco para darmos o nosso melhor”, disse Lucas Veríssimo, em entrevista coletiva.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X SANTOS

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 18 de maio de 2019, sábado
Horário: 19h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci, (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Helton Nunes, ambos de SC
VAR: Braulio da Silva Machado, SC

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Diogo Barbosa; Felipe Melo e Bruno Henrique; Zé Rafael, Moisés (Raphael Veiga) e Dudu; Deyverson.
Técnico: Luiz Felipe Scolari

SANTOS: Vanderlei, Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar e Gustavo Henrique; Victor Ferraz, Jean Lucas, Diego Pituca e Jorge; Rodrygo, Soteldo e Jean Mota (Carlos Sánchez)

Técnico: Jorge Sampaoli

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

DECRETO ASSINADO
Bolsonaro assina decreto sobre bem-estar de animais usados em rodeios
BONITO - MS - JOGOS ESCOLARES
Esporte entrega materiais esportivos para realização dos Jogos Escolares do Águas do Miranda
ESTUDANTE DE BONITO
BONITO: Trabalho de estudantes contra violência doméstica e feminicídio ganha a tela na TVE Cultura
VAI TIRAR CNH??
Fim do simulador para CNH e suspensão de aulas para cinquentinha valem a partir de setembro
BONITO - MS - JOGOS ESCOLARES
Em Bonito (MS), Jogos Escolares começam no dia 19 de agosto, confira como vai ser
FATALIDADE
Ex-coelhinha da Playboy morre engasgada após realizar detox caseiro
BONITO - MS - REFORMA E AMPLIAÇÃO
Reforma e ampliação do CEI Laura Vicuña é entregue a comunidade em Bonito (MS)
BONITO - MS - MAIS OBRAS
Odilson assina ordem de serviço para revitalização do estádio em Bonito (MS)
UFC NO URUGUAI
Brasileiro deixa nariz de rival desfigurado em luta do UFC
JOGOS ONLINE
Como os jogos online são regulados no Brasil?