Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
Pizzaria
BONITO - MS - ESPORTE

Atletas de Bonito se destacam em prova de Atletismo na cidade de Dourados

Atletas de Bonito se destacam em prova de Atletismo na cidade de Dourados

29 Mai 2017 - 08h55Por Redação

Atletas do município de Bonito participaram no último sábado da Rota das Estações. A prova, que teve os percursos de 5 e 10 quilômetros, reuniu cerca de 500 atletas de Mato Grosso do Sul e de outros estados.

Entre as mulheres, destacaram-se em suas respectivas categorias: Neuza Hagio - 2º Lugar nos 5Km, Mércia Guiomar da Costa - 3º Lugar nos 10 Km, Gitany Klain - 3º Lugar nos 5 Km e Lucilene Morinigo - 2º Lugar nos 10Km, sendo que a “Lú Guia” como é conhecida, venceu a última prova do Dia do Trabalhador em Bonito. As atletas fazem parte do grupo KM, e atualmente recebem orientações do professor de Educação Física Marcos Viana.

Em entrevista, a atleta Mércia Guiomar da Costa disse que os treinos são fundamentais, e ressaltou a emoção de ganhar fora de casa. “Tem um sabor mais do que especial”. Disse ainda que assim como as demais amigas competidoras, está focada para a Corrida de Inverno, etapa a ser realizada em Bonito.

Para Neuza Hagio, que disputou na categoria de 50 a 59 anos, foi muito emocionante. “Minha alegria é extrema por subir no pódio pela primeira vez”. E era a segunda corrida que participava. Lembrou-se do importante apoio da colega Mércia, que segundo ela, foi fundamental para conquista do sonhado pódio.

Lucilene Morinigo Aristimunho, vice-campeã por idade na categoria 40 a 49 anos, vem sempre se destacando em provas desta modalidade, disse que “além do treino intenso, trabalho muito, e subo muito escadas e isso tem me fortalecido cada vez mais, me sinto muito honrada de levar o nome de Bonito para outras cidades, e estados. ” Emocionada, afirmou que promete ganhar a Etapa de Inverno em Bonito, e dar trabalho em Corumbá.

No Masculino, participaram da Prova, o policial Fábio Carvalho, o guia de Turismo Célio Roberto, professor Elton Teixeira, os Guardas Municipais Dionys Gleisson Benites, Alex Cardena, o capataz João Guedes e o jovem Luiz Fernando Trelha.

Para o senhor João Guedes, 46 anos, 5º lugar no Geral nos 10 Km, os seus treinos acontecem sempre nas estradas vicinais perto da onde mora, e já se deparou com animais silvestres, inclusive onças, mas mesmo assim nunca desistiu de se empenhar para que pudesse sempre melhorar, e levar o nome de Bonito ao pódio. Para Dionys Gleisson Benites, sua 4º participação em provas de atletismo, disse estar empolgado, pois nos 21K realizado em Bonito, ficou em 3º lugar no geral, na Corrida do Trabalhador ficou em 3º,  em Jardim, na corrida de Aniversário da Cidade, ficou em 1º na sua categoria e agora na Rota das Estações ficou em 2º na sua categoria.

Luiz Fernando Trelha, o mais jovem entre todos os atletas, ficou em 1º Lugar na Categoria de 20 a 29 anos, e ao nos conceder a entrevista, relatou a imensa alegria e felicidade de alcançar o lugar mais alto do pódio, e disse receber orientação do grupo Percurso Livre de Mato Grosso do Sul.

Mesmo sem ter alcançado pódio, o Professor Elton Teixeira, com uma colocação boa e tempo bom pelo nível da prova, ressaltou a importância da participação dos atletas, em representar a cidade e destacou que o apoio ao pedestrianismo de Bonito é de suma importância, pelo nível elevado de atletas que a cidade dispõe, e ressaltou a importância da prática do esporte como qualidade de vida.

A Rota das Estações é uma realização da TV MS Record, em parceria com a Rádio FM Cidade 97, FM Cidade 101 e Diário Digital. A primeira corrida da Rota das Estações foi a de Verão realizada em Campo Grande na noite de 18 de fevereiro. No último sábado a Corrida de Outono de Dourados foi realizada, e a de Inverno, em Bonito,  tem data prevista 29 de julho.

Com informações TV MS Record, Rádio FM Cidade , Diário Digital e Chip Brasil.

Colaborou: Dourados Informa

Fotos: Fábio Carvalho

 

Leia Também

Previsões para os próximos jogos do Brasil rumo à Copa 2026 COPA 2026
Previsões para os próximos jogos do Brasil rumo à Copa 2026
Amigos pagaram fiança e Daniel Alves deixa prisão na Espanha Liberdade
Amigos pagaram fiança e Daniel Alves deixa prisão na Espanha
A Evolução do Entretenimento: Dos Formatos Tradicionais para as Plataformas Online JOGOS ONLINE
A Evolução do Entretenimento: Dos Formatos Tradicionais para as Plataformas Online
Multi Campeão no Brasil Franck Caldeira novo morador de Bonito MS! Campeão em Bonito MS
Multi Campeão no Brasil Franck Caldeira novo morador de Bonito MS!
Justiça da Espanha concede liberdade provisória de Daniel Alves sob fiança de 1 milhão de euros Liberdade
Justiça da Espanha concede liberdade provisória de Daniel Alves sob fiança de 1 milhão de euros
CASAL DE ATLETAS DE BONITO SÃO CAMPEÕES EM PROVA DE CORRIDA EM AQUIDAUANA Esportes
CASAL DE ATLETAS DE BONITO SÃO CAMPEÕES EM PROVA DE CORRIDA EM AQUIDAUANA
Bonitense Mellinho se prepara visando o Brasileiro de Motocross em 2024. Talento Bonitense
Bonitense Mellinho se prepara visando o Brasileiro de Motocross em 2024.
Desafio Morro do Paxixi - Aquidauana 2024 - Esta chegando a hora dia 10 de março! G2 Sports
Desafio Morro do Paxixi - Aquidauana 2024 - Esta chegando a hora dia 10 de março!
Torneio entre equipes marca abertura do Campeonato Municipal de Futebol  Disputa
Torneio entre equipes marca abertura do Campeonato Municipal de Futebol
Filho de Eliza Samudio que vive em MS, Bruninho assina 1º contrato no dia do aniversário da mãe Novo contratado
Filho de Eliza Samudio que vive em MS, Bruninho assina 1º contrato no dia do aniversário da mãe
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.