Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
AROEIRA 02
CARIOCA 2015

Após 22 pênaltis, Botafogo elimina rival Fluminense e garante vaga na decisão

18 Abr 2015 - 20h59Por GAZETA ESPORTIVA.NET

Em disputa emocionante, o Botafogo conseguiu reverter a desvantagem para o Fluminense e avançou para a final do Campeonato Carioca. Os alvinegros venceram por 2 a 1 no tempo normal e levaram a disputa para os pênaltis. Nas cobranças, o goleiro Renan foi o herói após defender duas cobranças e fazer a última no duelo contra os tricolores.

O Botafogo dominou o primeiro tempo e chegou a abrir 2 a 0, com gols de Fernandes e Bill. No entanto, o Fluminense conseguiu diminuir a desvantagem antes do intervalo, com gol de pênalti de Jean. Na etapa final, os alvinegros sentiram a parte física e foram dominados pelos tricolores, que não chegaram ao gol. Com isso, a vaga foi decidida nos pênaltis.

Durante as cobranças regulares, cada time desperdiçou duas. Nas alternadas, nenhum dos jogadores perdeu a chance. Tanto que o duelo foi decidido pelos goleiros. Diego Cavalieri cobrou por cima do gol, enquanto que Renan colocou na rede para classificar o Botafogo.

Na final do Campeonato Carioca, o Botafogo terá pela frente o vencedor do confronto entre Flamengo e Vasco. Na partida de ida, empate sem gols. Nova igualdade dá a vaga aos rubro-negros. A vitória garante um lugar na decisão do Estadual.

O jogo - O clássico parecia que tinha começado ruim para o Botafogo, pois logo com um minuto, o meia Elvis sentiu uma lesão e precisou ser substituído. No entanto, os alvinegros não se abateram e abriram o placar com cinco minutos. Rodrigo Pimpão foi lançado na área, tocou por cima de Diego Cavalieri para Fernandes apenas empurrar para a rede. No lance, o atacante alvinegro recebeu passe em posição irregular, não assinalado pela arbitragem.

 

Divulgação/Botafogo F. R.
Logo aos cinco minutos de jogo, Fernandes concluiu após toque de Pimpão para abrir o placar

 

Mesmo após o gol, que levava a partida para os pênaltis, o Botafogo seguiu melhor em campo. Tanto que os 15 minutos, Gilberto foi lançado e cruzou para Rodrigo Pimpão. O atacante tentou o desvio de letra e quase colocou para o gol. Quatro minutos depois, após cobrança de falta na área, a zaga tricolor cortou mal e Rodrigo Pimpão, de voleio, quase marcou o segundo. A bola passou raspando o travessão.

Rodrigo Pimpão era o melhor jogador em campo e quase fez um golaço. O atacante recebeu lateral pela esquerda, deu um lençol em Wellington Paulista e finalizou para boa defesa de Diego Cavalieri.

De tanto insistir, os alvinegros chegaram ao segundo gol aos 22 minutos. Bill foi lançado no ataque, tocou na saída de Diego Cavalieri, que fez a defesa. No entanto, a bola sobrou para o atacante do Botafogo apenas tocar para a rede.

 

Divulgação/Botafogo F. R.
Aos 22 minutos, Bill recebeu lançamento, invadiu a área e teve de chutar duas vezes para superar Cavalieri

 

Somente depois do segundo revés, o Fluminense conseguiu chegar no campo ofensivo de forma organizada. Os tricolores tiveram a chance de diminuir o placar aos 29 minutos. Após falta cobrada na área, Gum cabeceou colocado e acertou o travessão de Renan.

O susto fez o Botafogo diminuir a intensidade da busca ao ataque e passou a priorizar a marcação. O Fluminense, com muita dificuldade na armação das jogadas, pouco incomodava o rival. Assim, o clássico ficou concentrado entre as intermediárias.

Quando parecia que o jogo iria para o intervalo sem alteração no placar, o Fluminense chegou ao seu gol, aos 44 minutos. Kenedy foi derrubado na área pelo goleiro Renan. O árbitro marcou pênalti, cobrado com categoria por Jean. Assim, as equipes foram para o vestiário com o confronto sendo decidido, até o momento, na disputa por penalidades máximas.

Nelson Perez/Fluminense FC
Jean converteu pênalti sofrido por Kenedy para descontar pelo Fluminense no fim da primeira etapa

 

No segundo tempo, foi o Fluminense que começou mais ligado e teve a chance de empatar logo com dois minutos. Kenedy foi lançado na área e ficou de frente para Renan. No entanto, o goleiro cercou o atacante tricolor, que finalizou para fora.

O lance animou os tricolores, que seguiram melhores em campo. Tanto que aos cinco minutos, Giovanni recebeu passe na área e chutou cruzado. A bola passou por toda pequena área, mas Kenedy não chegou a tempo de empurrar para a rede.

O Botafogo tinha dificuldade em avançar e só conseguiu chegar com perto perigo ao ataque aos 13 minutos. William Arão arriscou de longe, mas a bola passou por cima do gol. A resposta do Fluminense veio três minutos depois, quando Edson chutou de fora da área, só que a esquerda da trave alvinegra.

A partida ficou movimentada, com as duas equipes em busca do gol da classificação. O Botafogo teve melhor oportunidade aos 20 minutos, quando Jobson, que havia acabado de entrar obrigou Diego Cavalieri a fazer grande defesa. Depois foi a vez de William Arão aproveitar cruzamento para cabecear com perigo.

O Fluminense voltou a ficar superior na partida e quase empatou aos 32 minutos. Após cobrança de falta na área, Gum resvalou com o pé e viu a bola bater no travessão de Renan e ir para fora.

Com o passar do tempo, o Botafogo sentiu o desgaste físico. Marcelo Mattos e Thiago Carleto sentiram cãibras. Bill, com dores no tornozelo, apenas fez número. O Fluminense foi com tudo para cima para tentar o empate, mas sem sucesso. Assim, duelo foi ser decidido na decisão de pênaltis.

 

Divulgação/Botafogo F. R.
O goleiro Renan defendeu duas cobranças, converteu seu pênalti e se tornou heroi da classificação alvinegra

 

Na disputa, cada equipe perdeu duas cobranças. nas alternadas, todos marcaram até a hora dos goleiro terem que bater as penalidades. Diego Cavalieri colocou a bola por cima do gol, quanto que Renan botou a bola na rede e pode comemorar a vaga para a decisão do Estadual.

Leia Também

Previsões para os próximos jogos do Brasil rumo à Copa 2026 COPA 2026
Previsões para os próximos jogos do Brasil rumo à Copa 2026
Amigos pagaram fiança e Daniel Alves deixa prisão na Espanha Liberdade
Amigos pagaram fiança e Daniel Alves deixa prisão na Espanha
A Evolução do Entretenimento: Dos Formatos Tradicionais para as Plataformas Online JOGOS ONLINE
A Evolução do Entretenimento: Dos Formatos Tradicionais para as Plataformas Online
Multi Campeão no Brasil Franck Caldeira novo morador de Bonito MS! Campeão em Bonito MS
Multi Campeão no Brasil Franck Caldeira novo morador de Bonito MS!
Justiça da Espanha concede liberdade provisória de Daniel Alves sob fiança de 1 milhão de euros Liberdade
Justiça da Espanha concede liberdade provisória de Daniel Alves sob fiança de 1 milhão de euros
CASAL DE ATLETAS DE BONITO SÃO CAMPEÕES EM PROVA DE CORRIDA EM AQUIDAUANA Esportes
CASAL DE ATLETAS DE BONITO SÃO CAMPEÕES EM PROVA DE CORRIDA EM AQUIDAUANA
Bonitense Mellinho se prepara visando o Brasileiro de Motocross em 2024. Talento Bonitense
Bonitense Mellinho se prepara visando o Brasileiro de Motocross em 2024.
Desafio Morro do Paxixi - Aquidauana 2024 - Esta chegando a hora dia 10 de março! G2 Sports
Desafio Morro do Paxixi - Aquidauana 2024 - Esta chegando a hora dia 10 de março!
Torneio entre equipes marca abertura do Campeonato Municipal de Futebol  Disputa
Torneio entre equipes marca abertura do Campeonato Municipal de Futebol
Filho de Eliza Samudio que vive em MS, Bruninho assina 1º contrato no dia do aniversário da mãe Novo contratado
Filho de Eliza Samudio que vive em MS, Bruninho assina 1º contrato no dia do aniversário da mãe
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.