POSTO PRAÇA
Bonito Informa - Notícias de Bonito e região
Bonito, 19 de abril de 2018
ITALÍNEA DOURADOS
ITALÍNEA DOURADOS
10 de abril de 2018 10h18

Programa quer prevenir doenças ocupacionais em educadores no MS

Projeto prevê palestras, exames periódicos e sessões de exercícios durante o dia de trabalho

DA REDAÇÃO

Deputados Maurício Picarelli (PSDB), autor do projeto, e Eduardo Rocha (MDB), durante sessão (Foto: Victor Chileno)Deputados Maurício Picarelli (PSDB), autor do projeto, e Eduardo Rocha (MDB), durante sessão (Foto: Victor Chileno)

O projeto do deputado Maurício Picarelli (PSDB) quer criar um programa de prevenção à doenças ocupacionais aos educadores e profissionais que trabalham neste setor. A intenção é uma série de ações para orientar estes trabalhadores, com promoção de exercícios durante os intervalos das aulas.

A proposta define como doenças ocupacionais aqueles que são decorrentes do exercício profissional do educador, como problemas de coluna, alérgicos, oftalmológicos, de voz, Síndrome de Burnot, assim como casos envolvendo a questão emocional do trabalhador.

Este programa terá palestras informativas sobre a prevenção desta doenças, promoção de exercícios ao longo do dia de trabalho, principalmente nos intervalos das aulas, assim como a realização de exames periódicos destes profissionais. Caberá as secretarias de Educaçãoe Saúde, fazerem o custeio e a coordenação para colocar esta iniciativa em prática.

“É importante a existência da semana específica para atenção a esse assunto, mas devido ao elevado índice de profissionais acometidos por doenças ocupacionais, fez-se necessária a instituição de um programa permanente de prevenção”, explicou o autor. O projeto segue para as comissões da Assembleia, para depois ser votado em plenário pelos deputados.

Comentários
Veja Também
POUSADA
Últimas Notícias
  
dothshop
conde_foto
dothCom © Copyright BonitoInforma - Todos os Direitos Reservados.