Menu
BANNER ANNA
domingo, 19 de janeiro de 2020
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO
Saiba tudo sobre a Bitcoin

Saiba tudo sobre a Bitcoin

Saiba tudo sobre a Bitcoin

10 Dez 2019 - 14h49

No atual contexto tecnológico é possível se deparar com alternativas de projetos na web. Hoje em dia, plataformas intuitivas, tais como WordPress e o Magento, auxiliam, por exemplo, quem quer saber como criar um site de e-commerce.

Isso é uma enorme vantagem para quem tem a intenção de investir em uma loja online, ainda mais se levarmos em conta o quanto as compras virtuais estão presentes nos hábitos de consumo de muita gente.

No entanto, quando o assunto é o investimento em algum projeto digital, vale lembrar também das moedas digitais, as famosas criptomoedas. É praticamente impossível não ouvir falar delas nos dias de hoje.

As criptomoedas, ou se você preferir, as moedas digitais, são códigos virtuais que podem ser transformados em valores reais. Isso significa que, por meio delas, você pode comprar desde um cachorro-quente na esquina ou, quem sabe, um smartphone novo.

Dá até para comprar e vender essas moedas digitais. Como elas são virtuais e não são mantidas no cofre de uma instituição financeira, a compra e venda delas é feita pela internet, tudo via um procedimento online chamado de mineração.

Atualmente é bem provável que você já tenha lido ou escutado alguém mencionar algumas delas. A Litecoin, a Ethereum e a Ripple são algumas delas que vira e mexe são mencionadas em sites acerca do assunto.

Entre essas e tantas outras, há também a famosa Bitcoin, que é atualmente uma das moedas digitais mais utilizadas.

Mas afinal, o que é a Bitcoin?

Surgida no ano de 2009, a Bitcoin foi a moeda digital que abriu caminho para o surgimento de outras. O objetivo dela sempre foi funcionar como um dinheiro descentralizado, que não dependesse de nenhuma instituição financeira.

O intuito continua sendo cumprido com sucesso, pois atualmente ela é uma das mais usadas. Além disso, quando alguém fala em criptomoeda, é o nome dela que logo vem à mente.

Por causa da sua ascensão acelerada, o Bitcoin se transformou, para muita gente, uma excelente oportunidade de “investimento” com uma boa capacidade de lucro. 

Não são raros os casos de investidores que multiplicaram o seu dinheiro depois que achou uma boa ideia investir em Bitcoins. 

Porém, é óbvio que nem tudo são flores no universo das moedas digitais e é necessário estar ciente dos riscos que esse tipo de investimento apresenta. 

Por essa razão é fundamental pesquisar sobre o funcionamento dela, os seus métodos de proteção e os tipos de investimento que a Bitcoin proporciona.

Como investir e quais são os benefícios da Bitcoin

Quais são as vantagens de uma moeda que não pode ser vista, que não é de metal e que, na verdade é virtual? Pois bem, por meio dela você pode efetuar vários tipos de transações comerciais. 

Além disso, ela oferece taxas baixas e uma alta liberdade de negociação, justamente pelo fato da Bitcoin não ser controlada por nenhuma instituição financeira.

Ela é uma moeda que não pode ser confiscada e é possível enviá-la para quem você quiser sem necessariamente ter que pagar taxas exorbitantes.

Para investir na Bitcoin é preciso criar a sua carteira virtual. Para isso existem as exchanges, que são as empresas aptas a comercializá-la. Ao fazer isso, você compra as Bitcoins e elas ficam lá, devidamente guardadas e protegidas nessa sua carteira virtual.

Contudo, quando falamos em “protegidas” a ideia é de segurança mesmo. A proteção das Bitcoins é feita por meio do sistema de criptografia. Sendo assim, ela se mantém distante do olhar dos hackers graças a códigos altamente eficientes.

Além disso, quem investe em Bitcoin se transforma no seu próprio banco 24h por dia. Ou seja, você se torna o seu próprio gerente e pode efetuar as suas transações como bem entender, mas é claro, sempre estando cientes dos riscos de alguns investimentos.

Após criar a sua carteira virtual de Bitcoins, você terá a possibilidade de usá-la para pagar boletos, efetuar transferências e até comprar mais Bitcoins. 

A Bitcoin no seu dia a dia

Criar uma carteira virtual para guardar a sua Bitcoin não é difícil e ainda não tem nenhum tipo de custo. Algumas das carteiras que você pode instalar no seu dispositivo móvel são a Electrum e a Breadwallet.

Depois de criar a sua carteira de moeda virtual você vai poder armazenar e gastar as suas Bitcoins sempre que quiser ou achar necessário, bastando utilizar o seu smartphone, desktop ou notebook.

No entanto, lembre-se que, apesar de virtual, Bitcoin ainda é dinheiro e como tal deve ser encarado com seriedade. É um equívoco investir quantias elevadas que, mais tarde, podem comprometer a sua estabilidade financeira. 

Por esse motivo, antes de investir nelas, é importante pesquisar quais são os melhores momentos para isso.

Conclusão

As Bitcoins inauguraram o mercado das criptomoedas e abriram caminho para outras, tais como a Ethereum e a Aeon. Elas representam atualmente autonomia e liberdade de negócios.

Portanto, se você tem a intenção de obter lucros reais no mundo das moedas virtuais, crie a sua carteira e fique atento para as vantagens (e também para os riscos) que esse universo oferece.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PAGAMENTO
Caixa inicia quinta-feira pagamento do abono salarial do PIS/PASEP
BONITO - MS - COMPROMISSO
Prefeitura deposita valores referentes a abonos de férias em Bonito (MS)
CONVOCADOS
Prefeitura convoca 85 aprovados em concurso público para professor
BONITO - MS - LÂMPADA QUEIMADA
Tem lâmpada queimada aí?, fone WhatsApp é disponibilizado para informações em Bonito (MS)
BONITO - MS - EMPOSSADA
No gabinete, Prefeito dá posse a mais uma candidata concursada em Bonito (MS)
OPORTUNIDADE NO MS
Sanesul abre processo seletivo para contratar 40 profissionais em 19 cidades do MS
OPORTUNIDADES
Prefeitura faz seletiva de empregos na sexta-feira em parceria com atacadista
ENERGIA SOLAR
Bolsonaro diz que Congresso terá projeto para barrar taxa na energia solar
Calendário de pagamentos Bolsa Família 2020 é divulgado / Foto: Ana Nascimento/CCE PAGAMENTOS
Governo divulga calendário para pagamentos do Bolsa Família para 2020
BOA NOTÍCIA
Salário de dezembro dos servidores de MS estará disponível para saque no sábado