Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Busca
ÁGUAS DE BONITO 2022
ECONOMIA

Novas tendências tecnológicas utilizadas no mercado financeiro

Novas tendências tecnológicas utilizadas no mercado financeiro

22 Mai 2018 - 14h07Por ECONOMIA

A redução de falhas operacionais, custos, bem como a necessidade de alta velocidade nas transações, são primordiais para as empresas do setor financeiro nos dias atuais.

De alta performance, os resultados analíticos antecipam as novas tendências de negócios no mercado, otimizando o ambiente de trabalho e inovando com produtos acessíveis, o que cria um mercado para novos consumidores, tudo isso voltado a Inteligência artificial.

https://lh3.googleusercontent.com/pb7CiuQzhkvumGMLbKy8wsoBBMXONIiP0OOyftDu_ZsLjIqCdWsjCyuAhjkc7UPH4sm5Lwavy8JlQDQF9vgN6IbHQLRsvGPYZwQZTU0M8tZOsy0HjRW22zul6UW3sYiwyeUmbZOZ

Fonte: Pixabay

 

Qual é a conexão da Inteligência Artificial com o mercado financeiro?

Uma destas novas tendências está ligada a “Inteligência Exponencial” que provém de softwares capazes de solucionar a forma de exibir conteúdos e personalizar o uso automaticamente. Para isso são utilizados robôs que agilizam os processos e tornam as rotinas mais semelhantes.

Este procedimento fornece ao setor financeiro uma análise de dados mais precisa quanto ao resultado potencial de lucro, riscos e tendências de mercado.

Um exemplo disso é o sistema de segurança chamado Blockchain implementado pela criptomoeda Bitcoin. Como explicado em sites especializados como o Guia do Bitcoin, para assegurar que não ocorram fraudes, a Blockchain tem como intuito armazenar todas as informações em blocos que foram negociados em estruturas virtuais e são distribuídos de maneira descentralizada.

Caso existir qualquer tipo de fraude, estes blocos que sucedem ao hackeado não perdem a sua integridade, e quando identificada a fraude, a mesma será eliminada no instante que o perigo surgir.

Além disso, existe hoje no mercado a captação de diversas informações obtidas de vários sistemas através do sistema “Dark Analytics”, o que possibilita explorar um vasto universo de dados não estruturados e estruturados com o objetivo de obter uma nova visão de negócio.

Assim, um grande conjunto de informações são incorporados nas rotinas de planejamento estratégico, dando uma visão macro para que os analistas tenham a possibilidade de fazer previsões precisas sobre as tendências de mercado, o que torna o processo menos oneroso. As previsões são feitas com um alto retorno de acerto e, portanto, a análise fica voltada para as necessidades dos clientes.

 

https://lh3.googleusercontent.com/lu1uZ9dpYg508W4IHaMK_R99hd8xU2EpebvUZ0U-ndPeWx1hKAyILYtOKx-W01vqyXiEeM_GS5VrcYKYIo0WsgKLdYVsHf2vxPGK-6ADLhp1eEo1HFMSRDc1ptzW4XqLsqDVkJXq

Fonte: Pixabay

Negócios sob medida

Um outro tipo de tendência tecnológica é conhecido como “Arquitetura Flexível" ou Everything as a service, o que compreende a mudança da forma de realizar novos negócios. Os serviços são personalizados seguindo as necessidades de cada consumidor, o que dá a flexibilidade para melhorar os produtos oferecidos.

A referida tendência faz com que ocorra o abandono dos modelos tradicionais engessados e fidelize seus clientes que necessitam destes produtos de uma forma mais personalizada.

Dentre estas novas tendências, surge uma nova tecnologia chamada de “Realidade Mista” que cria soluções para a criação de produtos novos em uma combinação entre experiência do mundo real com o mundo digital, o que traduz a relação entre computador e ambiente real. São movimentos do mundo real introduzidos no mundo digital.

E por fim, não podemos deixar de citar a nuvem que hoje em dia se chama de “Big Data”, sua definição está em armazenar grandes volumes de informações, velocidade em tempo real e os dados são gerados em formatos moldados pelo usuário.

Mesmo trabalhando com dados complexos coletados de diversas partes, existe a possibilidade de fazer a correlação entre os mesmos possibilitando análises mais precisas dos comportamentos de cada cliente, o que torna um produto mais direcionado.

Leia Também

Inauguração da MJ CONSTRUÇÕES E ACABAMENTOS Construção Civil
Inauguração da MJ CONSTRUÇÕES E ACABAMENTOS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; na lista das 14 cidades está BONITO BONITO NA LISTA DOS SORTUDO
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; na lista das 14 cidades está BONITO
Diversificação de culturas cresce, com aumento na produção de amendoim, mandioca, arroz e feijão EM MS
Diversificação de culturas cresce, com aumento na produção de amendoim, mandioca, arroz e feijão
Oportunidade: Processo seletivo é aberto para motoristas de ônibus escolar e veículos pesados PROCESSO SELETIVO
Oportunidade: Processo seletivo é aberto para motoristas de ônibus escolar e veículos pesados
Turismo de MS será um dos destaques na Feira Internacional de Destinos Inteligentes TURISMO DE MS A TODO VAPOR
Turismo de MS será um dos destaques na Feira Internacional de Destinos Inteligentes
China vai comprar carne de mais cinco frigoríficos de MS e medida permite melhoria de preço interno Economia
China vai comprar carne de mais cinco frigoríficos de MS e medida permite melhoria de preço interno
Planejado no Banheiro com espelho touch do FORMOSO PLANEJADOS. Confira o vídeo! Planeados
Planejado no Banheiro com espelho touch do FORMOSO PLANEJADOS. Confira o vídeo!
Bodoquena recebe novas obras de educação e saneamento para melhorar vida dos moradores AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Bodoquena recebe novas obras de educação e saneamento para melhorar vida dos moradores
Será que você foi multado?, Veja a lista de advertidos e multados entre 21 e 31 de janeiro SERÁ QUE FUI MULTADO???
Será que você foi multado?, Veja a lista de advertidos e multados entre 21 e 31 de janeiro
Bonito deve receber 10 mil turistas no 'feriadão' mesmo sem carnaval de rua BONITO BOMBANDO NO FERIADÃO
Bonito deve receber 10 mil turistas no 'feriadão' mesmo sem carnaval de rua
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.