TASS_BONITO
Bonito Informa - Notícias de Bonito e região
Bonito, 13 de Dezembro de 2017
DELPHOS_FULL
KAGIVA
5 de Dezembro de 2017 08h44

Governo tenta hoje destravar ferrovia e ampliar ICMS do gás

DA REDAÇÃO

O governo do Estado busca hoje, em Brasília, apoio para destravar dois grandes gargalos da economia: a reativação da ferrovia e o aumento na importação de gás da Bolívia.

Os dois temas nortearão encontro, nesta terça-feira, entre o presidente da República, Michel Temer, e o presidente boliviano, Evo Morales. A reunião está prevista para as 8 horas, em Brasília. De Mato Grosso do Sul, participam o governador Reinaldo Azambuja e o secretário de Produção e Meio Ambiente, Jaime Verruck. 

O chanceler boliviano, Fernando Huanacuni, informou que Evo e Temer abordarão temas como a união do Brasil ao projeto do trem bioceânico, que prevê uma ligação do porto brasileiro de Santos com o peruano de Ilo, passando pela Bolívia, com uma extensão de 3.755 quilômetros.

Na visita, será assinado acordo para formação de um grupo que estudará formas de viabilizar a construção do Corredor Bioceânico. O documento será assinado pelos ministros dos Transportes dos dois países.

No mais, Evo e Temer deverão tratar da renovação do contrato de venda de gás para a Petrobras, desta vez, possivelmente incluindo novos compradores.

A Petrobras deve aumentar a importação do gás natural da Bolívia neste fim de ano. Conforme informações da Companhia de Gás de Mato Grosso do Sul (MSGás), a possibilidade de aumento da importação acima dos 30 milhões de metros cúbicos ao dia, previsto no contrato com a Bolívia, foi comunicada em reunião com o governo do Estado e pode se estender até abril de 2018. 

Comentários
Veja Também
conde_foto
Últimas Notícias
  
dothshop
TASS_300
dothCom © Copyright BonitoInforma - Todos os Direitos Reservados.