AGÊNCIA_SUCURI_MEGA_BI
Bonito Informa - Notícias de Bonito e região
Bonito, 19 de Novembro de 2017
DELPHOS_FULL
10 de Novembro de 2017 15h10

Usina demite 500 funcionários com suspensão de atividades industriais

Campo Grande News
DivulgaçãoDivulgação

Cerca de 500 funcionários da Biosev em Maracaju foram demitidos depois que a empresa decidiu suspender as atividades industriais naquele município, localizado a 160 quilômetros de Campo Grande. O montante representa 60% dos trabalhadores da companhia, segundo informações passadas pela assessoria de imprensa.

Os 40% restantes continuam contratados, já que as atividades agrícolas foram mantidas. Toda a cana-de-açúcar colhida no local será encaminhada às usinas Passatempo e Rio Brilhante para ser processada.

A Biosev informou que todos os trabalhadores dispensados terão preservados todos os direitos trabalhistas, em estrita observância à lei. Além disso, a direção da empresa estuda com o sindicato da categoria formas de minimizar os impactos das rescisões. Além disso, está mantendo contato com organizações locais, associações e empresas para tentar recolocá-los no mercado de trabalho.

Representantes da usina também conversaram com o prefeito de Maracaju, Maurílio Ferreira Azambuja, para explicar os motivos que levaram à tomada de decisão.

A suspensão, segundo a Biosev, contribui para otimizar capacidade das usinas Passa Tempoe Rio Brilhante, capturar sinergia operacional e logística no Estado para reduzir seu custo de produção e melhorar performance, trazendo ainda mais resiliência para a geração de caixa, de forma a manter sua competitividade.

Comentários
Veja Também
AGÊNCIA_SUCURI_LATERAL
Últimas Notícias
  
ANUNCIE AQUI
bonito_celular
dothCom © Copyright BonitoInforma - Todos os Direitos Reservados.