AGÊNCIA_SUCURI_MEGA_BI
Bonito Informa - Notícias de Bonito e região
Bonito, 23 de Setembro de 2017
CLINICA_RITH
DELPHOS_FULL
12 de Julho de 2017 07h00

Tomar muita água ajuda a manter a saúde durante tempo seco e com queimadas em MS

G1

Água é energia e a ingestão de grande quantidade é importante em qualquer época do ano, principalmente no inverno, quando o tempo está seco.

O nutricionista Cassiano Fontoura lembra que a água é importante porque faz o carregamento de vários nutrientes pelo organismo e retira impurezas do organismo, através da urina.

No inverno, a necessidade é maior por conta do tempo seco, principalmente para quem faz atividade física. Os médicos orientam a ingestão diária de 30 a 35 ml por peso, uma pessoa com 70 kg precisa beber em média 2,5 litros de água por dia, de forma fracionada.

Hidratação das mucosas, pele, boca, respiração e rins são alguns dos benefícios proporcionados pela água.

O inverno com baixa umidade relativa do ar é característica de Mato Grosso do Sul. Por conta disso, aumenta o número de queimadas e os médicos alertam são para os riscos, principalmente com a fumaça e a fuligem, muito comuns nessa época.

Em casos de contato próximo com fumaça, a orientação é tentar evitar a entrada da fumaça, fechando janelas ou portas, e, se possível, aumentar a umidade relativa do ar dentro de casa, com uso de umidificadores.

Além do incômodo, os sintomas mais graves são tosse e falta de ar, que requerem cuidado maior e orientação médica.

Comentários
Veja Também
AGÊNCIA_SUCURI_LATERAL
Últimas Notícias
  
bonito_celular
dothshop
dothCom © Copyright BonitoInforma - Todos os Direitos Reservados.