Menu
quinta, 12 de dezembro de 2019
BANNER ANNA
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO
CIDADES

Servidores realizam mapeamento de 12 processos de bens móveis do Estado

7 Ago 2019 - 14h51Por DA REDAÇÃO

12 processos de bens móveis (mobiliários) do Estado foram mapeados durante oficina realizada pela Coordenadoria de Gestão Patrimonial da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD) nesta segunda (5.8) e terça-feira (6.8).

Trabalharam em conjunto, o gerente do projeto, Elton Vinicius Sena, servidores da SAD, da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) e Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS).

Durante os dois dias de atividades, os convidados foram divididos em três equipes para mapear 12 de 20 processos que foram identificados no Decreto 12.207, de 14/12/2006. O objetivo da ação é desenvolver padrão geral do desenvolvimento de um processo.

A oficina faz parte do Projeto de Gestão do Patrimônio e auxiliará no projeto piloto “SAD + Simples” – iniciativa que posteriormente será estendida aos demais órgãos do Estado por meio do “MS + Simples” –, tendo em vista que o mapeamento apresenta o fluxo de passagem do processo pela SAD e permitirá identificar o que pode ser otimizado para a desburocratização.

De acordo com a coordenadora de Gestão Patrimonial da SAD, Adriana Moreira, a Secretaria só tem o gerenciamento dos processos, por isso a importância da participação dos órgãos que possuem o maior fluxo de trabalho dentro do sistema Sispat.

“Neste primeiro momento, convidamos as unidades gestoras mais experientes e com particularidades que merecem ser entendidas e mapeadas para a realização de serviço adequado aos demais órgãos”, destacou Adriana.

Com esse mapeamento, será desenvolvido um manual com fluxo geral dos processos para que os servidores que iniciarem o desempenho de função no patrimônio possam consultar a rotina do que precisa ser realizado dentro do sistema.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Loteria
Mega-Sena acumula mais uma vez e prêmio vai a R$ 31 milhões
CHUVA
Previsão é de chuva a qualquer hora do dia nesta quinta-feira, em Bonito
BONITO - MS - CAPACITAÇÃO SEBRAE
Fortalece Turismo encerra na região de Bonito com capacitação de lideranças locais
BONITO - MS - EM BRASÍLIA
Prefeito e Secretário estão em Brasília na busca de recursos e melhorias para Bonito (MS)
ALERTA NAS ESTRADAS
Justiça determina que PRF volte a usar radares móveis em rodovias
POLÍCIA
Homem tira criança de carrinho e arremessa de cabeça no chão
BONITO - MS - TÁ NA CONTA
Prefeitura deposita e servidores municipais podem sacar hoje a 2ª parcela do 13º salário
LOTERIA
Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 25 milhões nesta quarta-feira
CHUVA
Previsão é de chuva a qualquer hora do dia nesta quarta-feira, em Bonito
ATENÇÃO BONITO
ESF Bom Viver fará atendimento odontológico de urgência a partir desta quarta-feira em Bonito (MS)