Menu
KAGIVA
segunda, 25 de junho de 2018
ITALÍNEA DOURADOS
Busca
BONITO - MS - EDUCAÇÃO

SEMEC dá início a mais um curso de Formação Continuada em Bonito

1 Dez 2017 - 16h42Por ASCOM PMB

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) realizou nesta quinta-feira, dia 30 de novembro, a abertura da Formação Continuada para professores alfabetizadores da rede municipal e estadual de 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental, Educação Infantil Jardim II e III, Articuladores e Mediadores de Aprendizagem do Programa Novo Mais Educação.

Para a sua realização o curso conta com algo primordial: o PNAIC – (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa), que é resultado de um compromisso formal e solidário assumido pelos governos Federal, do Distrito Federal, dos Estados e dos Municípios, desde 2012, para atender à Meta 5 do Plano Municipal de Educação (PME), que estabelece a obrigatoriedade de "Alfabetizar todas as crianças, no máximo, até o final do 3º (terceiro) ano do Ensino Fundamental".

A garantia da alfabetização plena de todas as crianças, como redigido na estratégia 5.1, exige uma visão sistêmica da educação e é dos pilares para o alcance de outras metas do PME.

O objetivo, de acordo com o MEC, é formar educadores críticos, que proponham soluções criativas para os problemas enfrentados pelas crianças em processo de alfabetização.

Em seu discurso de abertura, a secretária de Educação e Cultura, professora Roseli Gambim, afirmou que é necessário e urgente, compreendermos que o processo educacional, deve ser entendido como uma sinapse, que é um encadeamento de células através das quais, são feitas as comunicações aos diversos setores do organismo. "Cada um de nós representa uma dessas células no processo de educação, onde o atrofiamento de um, poderá repercutir negativamente em todo processo. Acredito que nenhum cidadão ou cidadã, principalmente um profissional de educação, deseja que isso aconteça", afirmou.

Encerrando o seu pronunciamento, a secretária convidou a todos para firmar uma sólida e verdadeira parceria em benefício da educação de Bonito, lutando juntos por uma "educação holística e de qualidade", abrangente, acessível a todos e com resultados qualitativos para a comunidade.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

OBRAS EM BONITO
Prefeitura vai asfaltar ruas Olívio Flores e Monte Castelo
BONITO - MS - AÇÃO DA 1ªCIPM/CPA-3
Polícia Militar recaptura foragido da justiça durante ação na madrugada em Bonito (MS)
PANTANAL
União reconhece situação de emergência em áreas inundadas no Pantanal
EMPREGOS
Exército abre vagas para músicos no 17º Batalhão de Fronteira
EXPANSÃO PARAGUAI
Obras públicas paraguais terão continuidade com mudança de governo
IVINHEMA
Veículo capota na MS-276 após condutor dormir ao volante
LEILÃO DO GOVERNO DO MS
Governo leiloa 43 lotes de veículos e sucatas nesta terça-feira, confira o edital
CAMPO GRANDE E JARDIM
Uems abre concurso para professores efetivos em Campo Grande e Jardim
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Padrasto acerta murro na boca de criança ao tentar agredir esposa
BONITO - MS - CASO DE POLÍCIA
Polícia Militar prende jovem por uso de drogas em vias publicas próximo a escola em Bonito (MS)