Menu
KAGIVA
sexta, 20 de julho de 2018
ITALÍNEA DOURADOS
Busca
FIB 2017

Secretário de Cultura destaca a valorização dos artistas locais no Festival de Inverno de Bonito

4 Jul 2017 - 07h50Por Portal da Educativa

A organização e o aumento de atrações na 18ª edição do festival de Inverno de Bonito (FIB) foram os principais assuntos abordados pelo Secretário de Cultura e Cidadania, Athayde Nery,  no programa ‘Na Cadeira do DJ’ da Educativa FM 104,7.  No início da conversa com os apresentadores Celito e Gilson Espíndola, Athayde ressaltou a importância da diversidade cultural de Mato Grosso do Sul para formatar a identidade do estado.

O Secretário pontuou a vocação do festival de promover “o diálogo, a confraternização e a reflexão”, lembrando o cadinho de influências étnico-culturais da região. Outro ponto sublinhado foi as ações solidárias que serão desenvolvida no FIB: a campanha de coleta de sangue e doação de medula óssea, o projeto de assistência social denominado “Fraternidade sem fronteiras”, e os debates sobre a violência contra a mulher tendo como base a Lei Maria da Penha.

O Gestor estadual da Cultura informou que, no ano passado, o Festival de inverno contou com 83 atrações, enquanto que, neste ano, o número cresceu para 149 atrativos culturais, 130 deles de Mato Grosso do Sul. “Contabilizamos  87% de artistas do estado que se apresentarão nesta edição do FIb”, concluiu Athayde.

O aspecto econômico do espetáculo foi destacado pelo secretário. “A cultura é um investimento que promove um retorno financeiro, os hotéis em Bonito já estão lotados para o festival, o turismo atrai divisas, queremos que as pessoas venham para cá”, argumentou.

Ao final da entrevista no programa da FM 104,7, Celito e Gilson Espíndola debateram com Athayde  sobre a oportunidade do FIB estimular o protagonismo da cultura regional. O Secretário confirmou a intenção reforçando a ideia “de valorização do artista local e também do protagonismo feminino na figura das mulheres que se apresentarão no evento”, finalizou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO RURAL
Tabelamento do frete emperra venda do milho em Mato Grosso do Sul
PESQUISA - CORRIDA PELO GOVERNO
Puccinelli disputa a ponta com Azambuja e Odilon desce para 3º em nova pesquisa
OPORTUNIDADES
Inscrições para vagas com salários de até R$ 3,7 mil se enceram dia 24
CIDADES
Apagão causado por defeito afetou 37 mil unidades consumidoras em MS
ATENTADO EM MS
Primas de vice-prefeito são alvos de atiradores durante a madrugada
GUIA LOPES - AÇÃO DA PMA
PMA autua fazendeiro em R$ 9,8 mil por desmatamento ilegal de duas áreas em Guia Lopes
CIDADES
Receita cancela adesão de mais de 700 contribuintes ao Novo Refis
BONITO - MS
CIDEMA entrega Plano de Saneamento Básico de Bonito
BONITO - MS - NO ESTAÇÃO CAXARA
Bonito (MS): Estação Caxara terá Grupo 1Kilo, referência nacional em Rap e Hip-Hop durante a FIB
BONITO - MS - DURANTE O FESTIVAL
Beef Week MS será realizada de 19 a 31 de julho com etapa em Bonito (MS)