Menu
ITALÍNEA DOURADOS
segunda, 25 de junho de 2018
KAGIVA
Busca
ESPORTES

Santista bate sul-mato-grossense e conquista título da Fórmula Vee

4 Dez 2017 - 07h25Por DA REDAÇÃO

O piloto santista Lélio Assumpção conquistou, neste domingo (3), o título da Copa de Mato Grosso do Sul de Fórmula Vee. Ele venceu nas últimas voltas o sul-mato-grossense Denis Pedrosa, que até então liderava a competição e concluiu a prova na quarta posição.

Assumpção terminou o campeonato com 61 pontos, ante os 56 de Pedrosa, assim como cravou recorde com pole position de 1min43s568 no Autódromo Internacional de Campo Grande. Esta é o primeiro título e temporada do atleta de 20 anos na modalidade.

“Com um carro simples e barato, prevalece a qualidade do piloto. É um ótimo lugar para começar e, a partir daqui, buscar sonhos maiores. Até onde posso ir, ainda não sei. Mas tenho certeza que já tenho uma boa base para seguir em frente”, ressaltou o campeão.

Na avaliação do consultor da FVee, Wilsinho Fittipaldi, a conquista prova que jovens pilotos podem crescer no automobilismo, iniciabdo suas carreiras em categoria acessível e de baixo custo. Em sua avaliação em pouco tempo haverá novos representantes na Fórmula 1.

Para o sul-mato-grossense, no entanto, ficou o sentimento de ter lutado ainda que pilotos paulistas tenham sido mais rápidos que ele. “Acabou sendo uma disputa um pouco injusta. Mas corridas são assim mesmo. Espero agora que nós, pilotos, tenhamos mais apoio e que possamos ter mais competidores nas próximas provas”, relatou Denis Pedrosa.

Em 2018 – Nos planos para o próximo ano, conforme WilsinhoFittipaldi, estão aumentar de duas para quarto o número de etapas na Capital. Proposta, inclusive, está sendo negociada com governos estadual e municipal, além de empresários locais para divulgar o esporte.

Junto as competições, realizadas no Autódromo Internacional de Campo Grande, estuda-se ofertar cursos de pilotagem, direção defensiva e ações de esporte nas escolas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

OBRAS EM BONITO
Prefeitura vai asfaltar ruas Olívio Flores e Monte Castelo
BONITO - MS - AÇÃO DA 1ªCIPM/CPA-3
Polícia Militar recaptura foragido da justiça durante ação na madrugada em Bonito (MS)
PANTANAL
União reconhece situação de emergência em áreas inundadas no Pantanal
EMPREGOS
Exército abre vagas para músicos no 17º Batalhão de Fronteira
EXPANSÃO PARAGUAI
Obras públicas paraguais terão continuidade com mudança de governo
IVINHEMA
Veículo capota na MS-276 após condutor dormir ao volante
LEILÃO DO GOVERNO DO MS
Governo leiloa 43 lotes de veículos e sucatas nesta terça-feira, confira o edital
CAMPO GRANDE E JARDIM
Uems abre concurso para professores efetivos em Campo Grande e Jardim
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Padrasto acerta murro na boca de criança ao tentar agredir esposa
BONITO - MS - CASO DE POLÍCIA
Polícia Militar prende jovem por uso de drogas em vias publicas próximo a escola em Bonito (MS)