Menu
mutantes
sbado, 23 de fevereiro de 2019
Busca
ITALÍNEA DOURADOS
Cidades

Rodada do conhecimento do mês de junho traz nova versão da Nota Fiscal Eletrônica

12 Jun 2018 - 17h24Por DA REDAÇÃO

As principais novidades da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) versão 4.0 serão abordadas durante a palestra realizada pelo programa da capacitação do fisco estadual, Rodada do Conhecimento. O programa é permanente, mensal e tem como proposta trazer aos servidores fazendários assuntos relacionados à atividade da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz).

Os contribuintes emissores de NF-e – indústrias e empresas – devem fazer a migração o quanto antes da versão do arquivo XML, para não ficarem impossibilitados de realizar suas operações de vendas. A medida vale para mais de 25 mil empresários emissores de NF-e de Mato Grosso do Sul. Isso porque a Sefaz informa que a atual versão 3.10 será desativada a partir de 2 de julho de 2018.

Com a nova versão passando a valer a menos de um mês, o coordenador da Unidade de Capacitação do Núcleo Especial de Modernização da Administração Estadual, auditor fiscal Esaú Rodrigues de Aguiar Neto, convidou os gestores para apresentar as novidades aos demais servidores.

Esaú Rodrigues de Aguiar Neto.

Os palestrantes serão o gestor da NF-e, fiscal tributário estadual, Eduardo Henrique Higa e o fiscal tributário, Rafael Ferreira de Brito. De acordo com Higa, as necessidades de alteração de leiaute da NF-e são agrupadas durante algum tempo e acabam compondo uma versão nacional anual.

“O objetivo é evitar alterações frequentes, de modo a diminuir a necessidade de manutenção nos sistemas de emissão da NF-e para as empresas e para a Sefaz. Nesse cenário, vamos abordar as principais mudanças da versão 4.0”, pontua.

Gestor da NF-e, Eduardo Higa.

Para se inscrever os servidores precisam enviar um e-mail ( capacitação@fazenda.ms.gov.br) de confirmação de participação ou entrar em contato pelo telefone (67) 3318-3120.

O evento será realizado no dia 20 de junho, a partir das 8h, no auditório do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), que fica na avenida Desembargador Carmo Leão, s/n°, Parque dos Poderes, em Campo Grande.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FATALIDADE
Morador em MS morre após pneu de caminhão que o mesmo estava calibrando estourar
BONITO - MS - AÇÃO POLICIAL
Polícia Militar de BONITO prende traficante com mais de 10kg de maconha
POLÍCIA
Três vão presos e caminhonete lotada de maconha é apreendida na MS-060
GERAL
Transição torna aposentadoria pelo teto do INSS quase inacessível
BONITO - MS - FURTO DE MUDAS DA CICLOVIA
Prefeitura pede colaboração da população para evitar o furto de mudas na ciclovia em Bonito (MS)
MUDANÇA
Cota zero começa a valer em 2020 nos rios de Mato Grosso do Sul
CIDADES
Carregado com bovinos, caminhão tomba e animais ficam soltos em via
BONITO - MS - PEDIDO AO SENADOR
Vereadores solicitam ao senador Nelson Trad asfalto para Avenida Matheus Muller em Bonito (MS)
BONITO - MS - CARNAVAL NO CAXARA
Bonito (MS) terá carnaval no Estação Caxara, confira as atrações e pontos de vendas
BONITO - MS
Cartório Eleitoral de Bonito abrirá, processo seletivo para estagiário de nível médio