AGÊNCIA_SUCURI_MEGA_BI
Bonito Informa - Notícias de Bonito e região
Bonito, 19 de abril de 2018
KAGIVA
ITALÍNEA DOURADOS
11 de abril de 2018 09h02

Presídio fecha e cerca de 60 internos recebem tornozeleiras em MS

A unidade destinada aos presos do regime semiaberto será fechada ainda neste mês por conta do baixo número de internos

DA REDAÇÃO

Cerca de 60 internos do regime semiaberto passarão a ser monitorados por tornozeleira eletrônica em Mato Grosso do Sul. A medida foi adotada após o fechamento do presídio destinado aos presos que cumprem esse tipo de pena em Bataguassu.

Segundo a Sejusp, a decisão de fechar a unidade foi um entendimento entre o Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul e da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), em virtude ao baixo número de presos. São 60 interno que todos os dias vão ao presídio para dormir.

Todos os internos vão receber tornozeleiras eletrônicas. A instalação dos equipamentos já começou e o monitoramento dos presos será feita pela Unidade Mista Estadual de Monitoramento Virtual, em Campo Grande. Os internos terão monitoramento em tempo real, durante 24 horas, e precisarão atender uma série de critérios para não regredir de regime.

A previsão, segundo a Sejusp, é de que o fechamento do presídio ocorra até o final deste mês. Já o prédio, que pertence ao Presídio de Regime Fechado da cidade, possivelmente será adaptado para a implantação de novas oficinas laborais para os reeducandos. Já os servidores que trabalham na unidade serão realocados para outras unidades da Agepen, como o próprio estabelecimento penal de regime fechado da cidade.

Comentários
Veja Também
TASS_300
Últimas Notícias
  
ANÚNCIOS
bonito_celular
dothCom © Copyright BonitoInforma - Todos os Direitos Reservados.