AGÊNCIA_SUCURI_MEGA_BI
Bonito Informa - Notícias de Bonito e região
Bonito, 20 de Setembro de 2017
CLINICA_RITH
DELPHOS_FULL
28 de Agosto de 2017 14h44

Prefeitura constrói faixas elevadas em frente a escolas em Bonito

Prefeitura constrói faixas elevadas em frente a escolas em Bonito

Ascom PMB
DivulgaçãoDivulgação

A Prefeitura Municipal de Bonito deu início na semana passada à construção de faixas elevadas em frente às escolas Escola Estadual Luiz da Costa Falcão e à Escola Funlec, na Rua Pilad Rebuá, e à Escola Municipal Professora Durvalina Dorneles Teixeira (Escola Polo), na Avenida Heron do Couto.

As obras têm como objetivo garantir mais segurança para as crianças e jovens momento de entrada e saída das aulas, nos quais a movimentação é mais intensa.

De acordo com deliberação do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), a faixa elevada para travessia de pedestres pode ser implantada somente em trechos de vias que apresentem condições operacionais adequadas para tráfego em velocidade máxima de 40 km/h, seja por suas características naturais, seja por medidas para redução de velocidade.

OBRIGATORIEDADE DE FAIXAS EM FRENTE A ESCOLAS TRAMITA NO CONGRESSO

Tramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 4046/15, que torna obrigatória a implantação de faixas elevadas de segurança para pedestres em frente às escolas. Conforme a Resolução 495/14, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), sobre o assunto, a altura dessas faixas deve ser igual à altura da calçada, desde que não ultrapasse 15 cm.

O valor total das obras será de R$ 40.282,33, realizadas com recursos próprios.

 
 
Comentários
Veja Também
conde_foto
Últimas Notícias
  
CLÍNICA_RITH_300
bonito_celular
dothCom © Copyright BonitoInforma - Todos os Direitos Reservados.