AGÊNCIA_SUCURI_MEGA_BI
Bonito Informa - Notícias de Bonito e região
Bonito, 22 de Novembro de 2017
DELPHOS_FULL
18 de Agosto de 2017 16h56

Prefeito de Bonito participa de encontro do TCE/MS em Miranda

Prefeito de Bonito participa de encontro do TCE/MS em Miranda

Ascom PMB
DivulgaçãoDivulgação

O prefeito municipal, Odilson Soares, acompanhado pela secretária de Assistência Social e primeira-dama, Ilza Gomes Soares, pela secretária de Governo, Terezinha Braga, e por servidores da Secretaria de Administração e Finanças, participa nesta sexta-feira (18) do encontro promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Escola Superior de Controle Externo (Escoex) na Câmara Municipal de Miranda.

O encontro faz parte do projeto denominado "Tecendo o Desenvolvimento Regional" e cumpre uma função pedagógica que é informar e contribuir para a melhoria na prestação de contas, proporcionando aos gestores mais acesso às informações técnicas, garantindo mais qualidade no envio dos processos.

O evento é direcionado para prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais e servidores dos municípios de Bonito, Anastácio, Guia Lopes da Laguna, Aquidauana, Jardim, Bodoquena, Ladário, Corumbá, Nioaque, Dois Irmãos do Buriti, Terenos e Miranda, cidades que fazem parte da jurisdição do conselheiro José Ricardo Pereira Cabral. Também participam servidores da Câmara Municipal de Bonito.

Mato Grosso do Sul possui 79 municípios e, na estrutura organizacional do Tribunal de Contas, eles foram distribuídos em seis (6) seis jurisdições; cada uma delas coordenada por um conselheiro.

A abertura do Tecendo o Desenvolvimento Regional em Miranda foi realizada pelo presidente do TCE-MS, conselheiro Waldir Neves, acompanhado do corregedor-geral do TCE-MS, conselheiro Iran Coelho das Neves e da prefeita Marlene Bossay, e ainda contou com a presença de diversas outras autoridades, entre eles o Procurador Geral do Ministério Público de Contas, João Antônio de Oliveira Martins Júnior, do auditor e conselheiro substituto do TCE-MS, Célio Lima, o presidente da Câmara de Vereadores de Miranda, Valter Ferreira, o juiz Marcel Henry, o prefeito da cidade de Ladário, Carlos Aníbal Pedroso, o prefeito de Nioaque, Valdir Couto de Souza Júnior e ainda do desembargador, Alexandre Bastos.

Durante a manhã foram ministradas palestras sobre "Marco Regulatório", com o diretor geral do TCE-MS, Eduardo dos Santos Dionizio; "Planejamento da auditoria concomitante na educação – Matriz de riscos", com a professora Viviane Motta e a doutora Fernanda Olegário; e "Análise do processo de prestações de contas no âmbito da auditoria do TCE-MS", com o doutor Célio Lima de Oliveira e a doutora Patrícia Sarmento dos Santos.

O encontro segue na parte da tarde com os temas "Responsabilidade Solidária na fiscalização", com o doutor Antenor Martins de Oliveira e João Carlos Assumpção Filho; "Projeto Básico", com o engenheiro Domingos Sahib Neto; e finalizando com "Licitações, contratos e convênios", com doutor Moacir de Ré e Dafne Reichel.

Comentários
Veja Também
conde_foto
Últimas Notícias
  
dothshop
ANUNCIE AQUI
dothCom © Copyright BonitoInforma - Todos os Direitos Reservados.