Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
MARMOARIA
71 NOMES - PESQUISA PARA FEDERAL NO MS

PESQUISA: Veja a lista da pesquisa espontânea com 71 nomes na corrida para Federal no MS

PESQUISA: Veja a lista da pesquisa espontânea com 71 nomes na corrida para Federal no MS

13 Ago 2018 - 08h48Por DIÁRIO DA MÍDIA

A disputa pelas oito vagas da Câmara ds Deputados vai ficando mais acirrada em Mato Grosso do Sul. De acordo com a Ranking Comunicações e Pesquisas, em consulta espontânea hoje três candidatos estariam carimbando sua presença entre os mais votados acima de 1% das intenções de voto: Fábio Trad, do PSD, com 2,66%; Rose Modesto, do PSDB, 2,41%; e Wilton Acosta, do PRB, 1,08%.

Em posição intermediária aparecem dois candidatos: Beto Pereira,do PSDB, com 0,83%, e Vander Loubet, do PT, com 0,66%. Depois deles aparecem Geraldo Resende, do PSDB, e Eliseu Dionízio, do PSB, cada um com 0,58%. Se esta ordem fosse obedecida na definição dos eleitos, sobraria apenas uma vaga que tem dois concorrentes com a mesma pontuação (0,50%): Alcides Bernal, do PP, e George Takimoto, do MDB. 



Vale frisar que outro político foi citado por 0,50% dos entrevistados: o tucano Marício Picarelli, que é deputado estadual e candidato à reeleição, não a deputado federal. O ex-prefeito Alcides Bernal teve sua candidatura cassada pela Justiça Eleitoral e depende do julgamento de um recurso para recuperar sua elegibilidade. Na cola dos nove primeiros e dividindo o 10° lugar encontram-se seis concorrentes, cada um com 0,41%: Bia Rosalia, Odilon Jr, Delegado Wellington, Otávio, Victor Eugênio Tatão Filho, Loester e Tio Trutis Nunes. 

Outros nomes alcançaram também pontuações razoáveis nesta rodada da Ranking. No 11° lugar, com 0,33% das citações, estão Carla Stephanini, Alexandre Rezende, Antonio Carlos Biffi e Henrique Mandetta. A seguir, em 12°, André Salineiro, Ricardo Ayache, Dagberto Nogueira, Renê Venâncio e Keliana Fernandes, cada um com 25%. Mais candidatos foram menconados nas entrevistas e formam um extenso grupo que tiveram entre 0,16% e 0,08%. Os que pretendem anular o voto ou votar em branco e os indecisos somam 79,79%.



Entre os dados que chamam a atenção nesta amostragem estão as presenças de Wilton Acosta entre os três primeiros e de George Takimoto na disputa de uma das vagas; condição que pode ser reforçada se for mantida a decisão da Justiça Eleitoral, que cassou a candidatura de Alcides Bernal. Surpreende também a posição do deputado federal Daoberto Nogueira (PDT), que com 0,25% não conseguiria novo mandato se as eleições fossem hoje.

A Ranking consultou 1.200 pessoas em 20 municipios no periodo de 6 a 12 deste mês, respeitando a proporção de gênero do eleitorado estadual com  entrevistas para os sexos masculino (47,9%) e feminino (52,1%). A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral (MS-07013/2018 e BR-05175/2018) e tem confiabilidade de 95%, com margem de erro de 2,83% para mais ou para menos. As candidaturas que a Ranking incluiu na pesquisa foram homologadas em convenções partidárias e devem ser consideradas enquanto não houver manifestação contrária da Justiça Eleitoral.  



A Ranking coletou os dados nos seguintes municípios; CAMPO GRANDE, SIDROLÂNDIA, MARACAJU, DOURADOS, PONTA PORÃ, AMAMBAÍ, CAARAPÓ, NAVIRAÍ, IVINHEMA, NOVA ANDRADINA, RIO BRILHANTE, CORUMBÁ, MIRANDA, AQUIDAUANA, ANASTÁCIO, SÃO GABRIEL DO OESTE, COXIM, PARANAÍBA, APARECIDA DO TABUADO e TRÊS LAGOAS.

Leia Também

Presidente da Petrobras diz que país não terá aumento de preços dos combustíveis Alô motoristas
Presidente da Petrobras diz que país não terá aumento de preços dos combustíveis
Bombeiros de MS chegam a 210 mil atendimentos em três anos Cuidando do outro
Bombeiros de MS chegam a 210 mil atendimentos em três anos
Competição de Dança de Salão dá início aos Jogos da Melhor Idade de 2024 Disputa
Competição de Dança de Salão dá início aos Jogos da Melhor Idade de 2024
Maciel Corrêa e Ases do Pantanal convidam população para o 2º Festival de Pesca Sucesso
Maciel Corrêa e Ases do Pantanal convidam população para o 2º Festival de Pesca
Novo sistema de cadastramento para o Programa Precoce MS já está em vigor Novidade
Novo sistema de cadastramento para o Programa Precoce MS já está em vigor
Mato Grosso do Sul registra 5.754 casos confirmados de dengue Boletim
Mato Grosso do Sul registra 5.754 casos confirmados de dengue
Governos de MS e MT e Ministério do Meio Ambiente assinam termo de proteção do Pantanal Parceria
Governos de MS e MT e Ministério do Meio Ambiente assinam termo de proteção do Pantanal
Bonito recebe visita técnica de gestores públicos de Minas Gerais Visita Especial
Bonito recebe visita técnica de gestores públicos de Minas Gerais
Davi Brito é o campeão do BBB24 com 60,52% dos votos BBB24
Davi Brito é o campeão do BBB24 com 60,52% dos votos
Startup recebe apoio da Fundect e inova com diagnóstico rápido de leishmaniose Saúde animal
Startup recebe apoio da Fundect e inova com diagnóstico rápido de leishmaniose
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.