AGÊNCIA_SUCURI_MEGA_BI
Bonito Informa - Notícias de Bonito e região
Bonito, 18 de Novembro de 2017
DELPHOS_FULL
9 de Setembro de 2017 07h34

Obra do Hospital de Câncer será retomada só em 2018

DA REDAÇÃO

lterações no projeto e aguardo de repasses da administração estadual vão deixar para 2018 a inauguração do Hospital de Câncer Alfredo Abrão. Conforme o presidente da entidade, Cláudio Osório Machado, o governador Reinaldo Azambuja solicitou mudanças no projeto para que o local possa abrigar Centro de Tratamento Onco Hematológico Infantil (Cetohi), o que acarretará na redução de 48 leitos dos 240 previstos inicialmente. Ainda serão necessários aproximadamente R$ 20 milhões para a conclusão da parte física da obra. 

No ano passado, foram inaugurados dois andares e colocados à disposição do Sistema Único de Saúde (SUS) ao custo R$ 1,6 milhão. A finalização do prédio depende de recursos do governo estadual. Porém, a administração do hospital ainda está em tratativas para conseguir os repasses. O novo projeto é uma das exigências para que o investimento seja feito. 

A alteração consiste na transferência do Cetohi, que atualmente funciona no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, para o local. O setor funciona em parceria com a  Associação de Amigos das Crianças com Câncer (AACC).  

Com modificações no projeto, novo prédio do Hospital de Câncer terá 48 leitos a menos

Comentários
Veja Também
ANUNCIE AQUI
Últimas Notícias
  
bonito_celular
conde_foto
dothCom © Copyright BonitoInforma - Todos os Direitos Reservados.