Menu
KAGIVA
domingo, 24 de junho de 2018
ITALÍNEA DOURADOS
Busca
COTIDIANO

Homem curado de tumor se surpreende com suposto rosto de Jesus em ultrassonografia

13 Mar 2018 - 17h07Por Nova News

Um fato, no mínimo inusitado, ocorrido recentemente, chamou a atenção de uma família residente na cidade de Novo Horizonte do Sul. Um homem de 71 anos afirma ter sido milagrosamente curado de um tumor na região do abdome e, em um dos exames para o diagnóstico da doença, uma ultrassonografia, é possível observar uma imagem que parece ser o rosto de um homem com barba.

Segundo a esposa, de 65 anos, a família trata o caso como um milagre e, para o casal, o suposto rosto que aparece no ultrassom seria a face de Jesus Cristo. Humildes e sem interesse em aparecer na mídia, tanto o homem como a mulher decidiram não ter os nomes nem fotos divulgados, mas fizeram questão de fornecer as informações sobre o episódio. “Não queremos aparecer, mas entendemos que o milagre deve ser testemunhado para edificar a fé dos outros”, disse a mulher.

 
Cb image default
 
Imagem que parece ser o rosto de um homem com barba apareceu em ultrassonografia realizada para diagnosticar o tumor - Imagem: Reprodução 
 

O caso chegou ao conhecimento do Nova News neste fim de semana por meio de uma nora do casal, que reside em Nova Andradina. A reportagem então entrou em contato com o casal, por telefone, e obteve detalhes sobre o fato. Conforme o relato da família, no início deste ano, o idoso começou a reclamar de fortes dores na região da barriga e, em fevereiro, procurou atendimento médico para descobrir o que estava acontecendo.

Feitas as primeiras consultas, o homem teria sido encaminhado para a cidade de Dourados, a fim de que especialistas pudessem diagnosticar a doença. “Assim que o tumor foi descoberto, meu esposo perdeu o ânimo. Deixou de se alimentar como antes e ficava a maior parte do tempo deitado na rede aqui no fundo de casa, sem coragem para nada”, afirma e esposa.

A mulher, que diz ser católica fervorosa e inclusive atua como ministra da Eucaristia na Paróquia de Novo Horizonte do Sul, afirmou que naquele momento se apegou em sua fé, fazendo campanhas de oração pela recuperação do esposo, mesmo sem saber ao certo qual era a doença. “Ele foi diagnosticado com um tumor que estaria se alastrando de forma rápida, porém não sabíamos que tipo de tumor era. Nesta hora a gente pensa no pior, em um câncer, mas é importante manter a fé e foi isso que eu fiz. Me apeguei ainda mais com Jesus e pedi pela cura do meu companheiro”, disse ela.

A família afirma que no decorrer dos exames para o diagnóstico preciso da doença, todos foram surpreendidos com a ultrassonografia onde aparece a imagem que, para eles, seria a face de Jesus. “Os médicos não souberam explicar o que seria aquela figura, mas para nós, sem dúvida, é o sinal de que Cristo estava curando meu esposo”, disse a mulher emocionada.

 
Cb image default
 
Na ultrassonografia ampliada é possível perceber contornos semelhantes à testa, nariz, olhos, boca, bigode barba e volume dos cabelos - Imagem: Reprodução
 

Segundo o homem, de fato, nos exames seguintes, o suposto tumor havia desaparecido. “Foi algo inacreditável. Nos outros procedimentos que fiz para descobrir mais detalhes da doença, os médicos disseram que eu estava curado. Agora não sinto mais nada, recuperei minha disposição e me sinto muito bem”, explicou ele.

A mulher disse que toda a família está muito satisfeita com a recuperação do idoso. “Sei que as pessoas pensam de formas diferentes e tem opiniões diversas, mas, para nós, o que aconteceu foi sim um milagre e do fundo do nosso coração, acreditamos que aquela imagem é mesmo um sinal de que Jesus já estava agindo e curando meu marido. Não queremos aparecer, não temos interesse em nos promover, mas fazemos questão de dar este testemunho para que mais pessoas exercitem a fé e alcancem as graças, conforme a vontade de Deus”, finalizou.

No âmbito religioso, em contato com o Paróquia de Novo Horizonte do Sul, o Nova News obteve a informação que de o fato relatado pela família, em tese, seria verdadeiro. A atendente disse que a mulher realmente é ministra da Eucaristia e que ela inclusive esteve na igreja com os exames para conversar com o pároco local, Padre Éverton.

O site conversou, via Whatsapp, com o sacerdote e solicitou uma opinião sobre o fato, sendo que, Padre Éverton disse que, nas próximas horas, entraria em contato para comentar o caso. No aspecto clínico, durante a semana, o Nova News tentará contato com os médicos que atenderam o idoso ou com outros profissionais da área da saúde para uma manifestação a respeito do assunto.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPO GRANDE E JARDIM
Uems abre concurso para professores efetivos em Campo Grande e Jardim
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Padrasto acerta murro na boca de criança ao tentar agredir esposa
BONITO - MS - CASO DE POLÍCIA
Polícia Militar prende jovem por uso de drogas em vias publicas próximo a escola em Bonito (MS)
SUCURI NA RODA - VÍDEO
VÍDEO: bombeiros retiram roda de carro para fazer ‘resgate’ de sucuri de 2 metros
BONITO - MS - FOTOS
Veja as FOTOS da palestra de Augusto Cury na Câmara em Bonito (MS)
MERCADO DE TRABALHO
Programa inédito da GOL para trainees recruta formados em qualquer curso
UNIPAR - EAD - DOURADOS - CONVÊNIO FECHADO
Unipar EAD fecha convênio com Grupo Abevê garantem até 25% de desconto nas mensalidades em Dourados
JUSTIÇA
OAB anuncia novo recurso contra cobrança de bagagem em aviões
GERAL
Nova portaria regulamenta expediente de servidores em jogos do Brasil
OPORTUNIDADES
Seleção de estagiários do MP/MS aplica prova domingo em 37 cidades