Menu
ITALÍNEA DOURADOS
quinta, 20 de setembro de 2018
KAGIVA
Busca
CIDADES

Governo de MS também adotará meio expediente nos dias de jogos da Seleção Brasileira

Quando a partida for pela manhã, os servidores farão expediente das 13h às 17h30. Se o jogo for à tarde, o expediente será das 7h30 às 12h.

14 Jun 2018 - 13h18Por DA REDAÇÃO

O governo de Mato Grosso do Sul também vai adotar um horário diferenciado quando a Seleção Brasileira de futebol jogar em dias úteis durante a Copa do Mundo da Rússia. Segundo decreto publicado na segunda-feira (11), no Diário Oficial do estado, quando a partida for pela manhã, os servidores farão expediente das 13h às 17h30. Se o jogo for à tarde, o expediente será das 7h30 às 12h.

A determinação é válida para órgãos e entidades da administração direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo Estadual. Pelo texto, o disposto não se aplica aos setores e serviços considerados essenciais, que por natureza não possam ser paralisados ou interrompidos.

A exemplo do estado, as repartições da prefeitura de Campo Grande também terão um horário especial de funcionamento nos dias de jogos da Seleção Brasileira em dias úteis. Quando a partida for pela manhã, o expediente vai começar às 13h e quando for à tarde, vai até às 12h. As horas não trabalhadas pelo funcionalismo deverão, entretanto, ser compensadas.

A resolução da secretaria municipal de Gestão que estabelece o horário diferenciado foi publicada na terça-feira (12), no Diário Oficial do município (Diogrande). Ela estipula que os servidores beneficiados com a medida deverão compensar o período de dispensa até 31 de outubro deste ano, antecipando ou estendendo sua jornada de trabalho em uma hora por dia.

Em relação as escolas, o município informa que não haverá aula somente no período da partida. Dessa forma, se o jogo ocorrer à tarde, pela manhã o turno transcorrerá normalmente e vice-versa. Já os alunos dispensados vão fazer atividades programadas (para serem realizadas em casa), que deverão ser corrigidas no dia seguinte a partida.

De acordo com a resolução, o horário diferenciado não será aplicado aos setores e serviços considerados essenciais, que por sua natureza, não podem ser paralisados ou interrompidos, como, por exemplo, os da área de saúde.

Das três partidas que a Seleção Brasileira faz na primeira fase, duas vão ser em dias úteis. A estreia será neste domingo (17), às 14h (de MS), contra a Suiça. No dia 22 de junho, uma sexta-feira, o jogo será às 8h (de MS), contra a Costa Rica e no dia 27 de junho, uma quarta-feira, o embate vai ser contra a Sérvia, às 14h (de MS).

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS - DESUMANIDADE
Após acidente, pessoas ignoram vítima fatal e roubam carga de abacaxi em Dourados
BONITO - MS - FOTOS SESSÃO DA CÂMARA
Confira as fotos da sessão da Câmara desta terça-feira em Bonito (MS)
GOVERNO DO ESTADO DO MS
Governo de MS abrirá 10 concursos públicos para PM e Bombeiro
CIDADES
Fotógrafo que perdeu voo por atraso guarda registros há 44 anos da maior tragédia aérea de MS
TECNOLOGIA
Instagram lança botão para compras de usuários pelo stories da rede social
GERAL
Mega-Sena acumula e deve pagar prêmio de R$ 17 milhões nesta quinta
COISAS DA NATUREZA
Indiano flagra serpente vomitando cobra do seu tamanho em imagem surpreendente
OPORTUNIDADE - CAMPO GRANDE - MS
Grupo Oi abre 100 vagas para início imediato em Campo Grande
BONITO - MS - VISITA NO GABINETE
Prefeito recebe atletas que participaram dos JEMS e JOJUMS em Bonito (MS)
BONITO - MS - PARA LOCAÇÃO TAMBÉM
BONITO (MS): Chegou a mais nova sensação do momento à Virtual Play carrinho simulador montanha russa