Menu
KAGIVA
segunda, 25 de junho de 2018
ITALÍNEA DOURADOS
Busca
CIDADES

Governo de MS também adotará meio expediente nos dias de jogos da Seleção Brasileira

Quando a partida for pela manhã, os servidores farão expediente das 13h às 17h30. Se o jogo for à tarde, o expediente será das 7h30 às 12h.

14 Jun 2018 - 13h18Por DA REDAÇÃO

O governo de Mato Grosso do Sul também vai adotar um horário diferenciado quando a Seleção Brasileira de futebol jogar em dias úteis durante a Copa do Mundo da Rússia. Segundo decreto publicado na segunda-feira (11), no Diário Oficial do estado, quando a partida for pela manhã, os servidores farão expediente das 13h às 17h30. Se o jogo for à tarde, o expediente será das 7h30 às 12h.

A determinação é válida para órgãos e entidades da administração direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo Estadual. Pelo texto, o disposto não se aplica aos setores e serviços considerados essenciais, que por natureza não possam ser paralisados ou interrompidos.

A exemplo do estado, as repartições da prefeitura de Campo Grande também terão um horário especial de funcionamento nos dias de jogos da Seleção Brasileira em dias úteis. Quando a partida for pela manhã, o expediente vai começar às 13h e quando for à tarde, vai até às 12h. As horas não trabalhadas pelo funcionalismo deverão, entretanto, ser compensadas.

A resolução da secretaria municipal de Gestão que estabelece o horário diferenciado foi publicada na terça-feira (12), no Diário Oficial do município (Diogrande). Ela estipula que os servidores beneficiados com a medida deverão compensar o período de dispensa até 31 de outubro deste ano, antecipando ou estendendo sua jornada de trabalho em uma hora por dia.

Em relação as escolas, o município informa que não haverá aula somente no período da partida. Dessa forma, se o jogo ocorrer à tarde, pela manhã o turno transcorrerá normalmente e vice-versa. Já os alunos dispensados vão fazer atividades programadas (para serem realizadas em casa), que deverão ser corrigidas no dia seguinte a partida.

De acordo com a resolução, o horário diferenciado não será aplicado aos setores e serviços considerados essenciais, que por sua natureza, não podem ser paralisados ou interrompidos, como, por exemplo, os da área de saúde.

Das três partidas que a Seleção Brasileira faz na primeira fase, duas vão ser em dias úteis. A estreia será neste domingo (17), às 14h (de MS), contra a Suiça. No dia 22 de junho, uma sexta-feira, o jogo será às 8h (de MS), contra a Costa Rica e no dia 27 de junho, uma quarta-feira, o embate vai ser contra a Sérvia, às 14h (de MS).

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - MS - AÇÃO DA 1ªCIPM/CPA-3
Polícia Militar recaptura foragido da justiça durante ação na madrugada em Bonito (MS)
PANTANAL
União reconhece situação de emergência em áreas inundadas no Pantanal
EMPREGOS
Exército abre vagas para músicos no 17º Batalhão de Fronteira
EXPANSÃO PARAGUAI
Obras públicas paraguais terão continuidade com mudança de governo
IVINHEMA
Veículo capota na MS-276 após condutor dormir ao volante
LEILÃO DO GOVERNO DO MS
Governo leiloa 43 lotes de veículos e sucatas nesta terça-feira, confira o edital
CAMPO GRANDE E JARDIM
Uems abre concurso para professores efetivos em Campo Grande e Jardim
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Padrasto acerta murro na boca de criança ao tentar agredir esposa
BONITO - MS - CASO DE POLÍCIA
Polícia Militar prende jovem por uso de drogas em vias publicas próximo a escola em Bonito (MS)
SUCURI NA RODA - VÍDEO
VÍDEO: bombeiros retiram roda de carro para fazer ‘resgate’ de sucuri de 2 metros