Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
praia parque cachoeiras
CONCURSOS NO MS

Governo autoriza concurso com 228 vagas para carreira de Gestão de Medidas Socioeducativas

Governo autoriza concurso com 228 vagas para carreira de Gestão de Medidas Socioeducativas

26 Jun 2018 - 08h35Por Rejane Monteiro

Com a presença dos secretários de Estado de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, e o de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, gestores e representantes dos servidores das carreiras socioeducativas, o Governo do Estado, antecipou nesta segunda-feira (25.6), a confirmação para realização de concurso público para preenchimento de 228 vagas na carreira de Gestão de Medidas Socioeducativas. A autorização do governador Reinaldo Azambuja será publicada nos próximos dias.

Na prática, serão 201 vagas para o cargo de Agente de Segurança Socioeducativa com salário inicial de R$ 2.757,80. Para o cargo de Analista de Medidas Socioeducativas serão 11 vagas para a área de psicologia e 16 para área de serviço social com salário inicial em torno de R$ 4.879,19.

Titular da SAD, Carlos Alberto de Assis, lembrou que o Governo cumpre mais um compromisso importante com os servidores.

Mais além, gestores e técnicos aproveitaram para discutir os principais pontos da nova determinação que altera o nível educacional de médio para superior, o requisito de escolaridade para ingresso no cargo de Agente de Segurança Socioeducativa, da carreira de Gestão de Medidas Socioeducativas cujo texto será enviado para Assembleia Legislativa nos próximos dias. A determinação atende orientação da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República que após visita à Unei Dom Bosco, encaminhou relatório propondo que o Estado reformule a Lei nº 4.894, de 2016, em conformidade com o Plano Nacional de Atendimento Socioeducativo.

 

Titular da SAD, Carlos Alberto de Assis, lembrou que o Governo cumpre mais um compromisso importante com os servidores, em especial, com a Segurança Pública. “Estamos atendendo mais uma demanda importante dessa categoria de servidores que desempenha um trabalho fundamental dentro da segurança pública. Aproveito para agradecer aos servidores, e seus representantes que sempre tiveram uma postura de diálogo, de trabalho integrado. São grandes avanços que fecham um ciclo positivo na Segurança Pública de MS”, destacou o secretário lembrando que a Administração, além da convocação de novos servidores para Agepen encerra no primeiro semestre o concurso para reposição nos quadros da Polícia Civil, trabalha no concurso público para reposição de 650 vagas na Polícia Militar e Bombeiros Militares e, agora, fecha o ciclo com a reposição dos servidores que desempenham função nas Uneis. “São mais de 1.500 novos servidores só na Segurança Pública”, observou.

O secretário da Sejusp, Antônio Carlos Videira, afirma que é uma grande conquista.

Para o secretário da Sejusp, Antônio Carlos Videira, elevar o ingresso na carreira de socieducador para nível superior e autorização do governador Reinaldo Azambuja para realização de concurso público é uma grande conquista pois atende uma antiga reivindicação da categoria. “Esses profissionais são de extrema importância para a Sejusp, porque atuam quando todos os outros atores falharam. Eles têm a responsabilidade de fazer com que o período de internação não seja apenas um estágio para o sistema penitenciário, e sim de preparar esse adolescente que deverá voltar para a sociedade”, pontuou.

 

A presidente do Sindsad, Lilian Fernandes, comemorou o atendimento de três demandas importantes.

Representando os servidores, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Servidores Públicos da Administração do Estado de MS (Sindsad), Lilian Fernandes, comemorou o atendimento de três demandas importantes, com a autorização do concurso público para preenchimento do quadro nas 10 unidades do Estado, a projeção no nível educacional da carreira e o Plano de Cargos e Carreiras. “Partindo do princípio que nunca uma administração sentou à mesa para dialogar com os servidores, hoje, temos muito a comemorar e agradecer. Além do Plano de Cargos e Carreiras, a autorização do concurso para o preenchimento do quadro das 10 unidades em MS e a projeção do nível de escolaridade são demandas importantes que valorizam a categoria e sem dúvida nenhuma vai motivar o servidor”, garantiu.

O superintendente disse que desde 2013 a categoria não é contemplada com novos servidores.

O superintendente de Assistência Socioeducativa (SAS), Celso Ramos, agradeceu a sensibilidade do Governo do Estado pela atenção com os profissionais das medidas socioeducativas. “Essa é uma grande ação, que com certeza motiva ainda mais os nossos servidores”. Já com relação ao concurso público, o superintendente disse que desde 2013 a categoria não é contemplada com novos servidores. “O novo efetivo atenderá todas as unidades educacionais, melhorando significativamente o trabalho realizado pela SAS”, definiu.

Leia Também

IPVA terá limite de parcela única e melhores condições para quitar débitos Atenção motoristas
IPVA terá limite de parcela única e melhores condições para quitar débitos
Sucuri gigante é encontrada morta com presa entalada no corpo em MS Animal morto
Sucuri gigante é encontrada morta com presa entalada no corpo em MS
Agraer vai comprar de 60 mil mudas de erva-mate para distribuir a pequenos produtores de MS Investimento
Agraer vai comprar de 60 mil mudas de erva-mate para distribuir a pequenos produtores de MS
Programa de ensino técnico e emprego destinado para mulheres está com inscrições abertas Até 1° de Maio
Programa de ensino técnico e emprego destinado para mulheres está com inscrições abertas
Boletim de saúde: MS já tem 6,5 mil casos de dengue confirmados neste ano Dengue
Boletim de saúde: MS já tem 6,5 mil casos de dengue confirmados neste ano
Prefeitura entrega primeira unidade habitacional do programa Moradia de Área de Risco em Bonito Investimento
Prefeitura entrega primeira unidade habitacional do programa Moradia de Área de Risco em Bonito
Evento
SEMA realiza atividade sobre povos originários e mandioca com alunos da Rede Municipal de Ensino
Veículos de transporte escolar passam por vistoria em Bonito Segurança
Veículos de transporte escolar passam por vistoria em Bonito
Bonito recebe comitiva de Parauapebas/PA e promove troca de experiências em gestão turística Aprendizado
Bonito recebe comitiva de Parauapebas/PA e promove troca de experiências em gestão turística
Solidariedade: Governo e Assembleia Legislativa se unem na campanha 'Seu Abraço Aquece' Bem ao próximo
Solidariedade: Governo e Assembleia Legislativa se unem na campanha 'Seu Abraço Aquece'
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.