AGÊNCIA_SUCURI_MEGA_BI
Bonito Informa - Notícias de Bonito e região
Bonito, 22 de Setembro de 2017
DELPHOS_FULL
CLINICA_RITH
11 de Setembro de 2017 13h51

Furacão Irma "suga" água do mar nas Bahamas e vídeo viraliza

Redetv
DivulgaçãoDivulgação

Alguns turistas e moradores de Long Island, nas Bahamas, ficaram impressionados com um raro fenômeno causado pelo furacão Irma, que atingiu a região no último sábado (9). Aparentemente, as águas do oceano foram "sugadas" pelo redemoinho e uma internauta registrou em vídeo uma "praia sem mar". 

"Não posso acreditar no que vejo agora… A água do oceano sumiu até onde a vista alcança", escreveu a internauta identificada apenas como Kaydi no Twitter. Outros usuários da rede social postaram relatos sobre o ocorrido, todos falaram sobre o "desaparecimento" do oceano: "Minha família que está nas Bahamas disse que Irma sugou toda a água. A praia e o oceano se foram", escreveu um rapaz. 

Outros internautas levantaram a hipótese de que o fenômeno poderia ser uma espécie de "pré-tsunami". "Me corrijam se eu estiver errada… mas não é isso que acontece antes de um tsunami? É muito assustador", escreveu uma mulher. 

No entanto, apesar de assustador, metereologistas afirmam que isso já era esperado. De acordo com informações dadas ao Washington Post, furacões de proporções tão grandes quanto o Irma podem "sugar" a água ao redor em um mecanismo de baixa pressão. 

Toda a água fica concentrada no epicentro do fenômeno durante sua passagem, mas aos poucos volta para o lugar, sem necessariamente provocar uma tsunami.

I am in disbelief right now... This is Long Island, Bahamas and the ocean water is missing!!! That's as far as they see #HurricaneIrma wtfpic.twitter.com/AhPAonjO6s

— #ForeverFlourish (@Kaydi_K) September 9, 2017
Comentários
Veja Também
conde_foto
Últimas Notícias
  
DROGÃO_BONITO_300_100
dothnews 300x100
dothCom © Copyright BonitoInforma - Todos os Direitos Reservados.