AGÊNCIA_SUCURI_MEGA_BI
Bonito Informa - Notícias de Bonito e região
Bonito, 17 de Outubro de 2017
DELPHOS_FULL
CLINICA_RITH
29 de Julho de 2017 15h25

Fornecimento de água é normalizado para visitantes e moradores em Bonito

Campo Grande News
DivulgaçãoDivulgação

A Sanesul (Empresa de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul) normalizou o fornecimento de água para a população e os turistas que visitam Bonito  neste final de semana, para a 18ª edição do Festival de Inverno.

Segundo moradores, a cidade ficou com o fornecimento de água prejudicado por até três dias durante a semana. Para resolver o problema, a Sanesul cavou um poço, além de trazer caminhões pipa da cidade vizinha de Jardim para ajudar nos bairros mais distantes.

“Estava faltando água todos os dias. A gente chegava para tomar banho e não tinha água. Chegava depois que iríamos dormir. Tivemos que ir pegar água em poços artesianos de pousadas aqui da vizinhança”, disse a lojista Edir Vieira, 36 anos, moradora do Jardim Bom Viver.

Ainda de acordo com a Sanesul, o corte no fornecimento foi necessário para que se fizessem ajustes técnicos na rede.

A cidade de 20 mil habitantes e que receberá 40 mil pessoas até domingo, para o Festival de Inverno.

De acordo com a Associação Bonitense de Hotelaria alguns proprietários de hotéis reclamaram do problema. A Prefeitura de Bonito informou, em nota publicada no site, que o abastecimento está comprometido na região central e em diversos bairros da cidade.

Festival – A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul espera, com base na média de público de outros festivais, que 40 mil pessoas passem pela cidade em quatro dias.

Conforme a associação de hotelaria, a taxa de ocupação já é quase de 100% dos 5.964 leitos existentes na cidade, que também oferece hospedagem em casas alugadas para temporada.

Comentários
Veja Também
bonito_celular
Últimas Notícias
  
dothnews 300x100
dothshop
dothCom © Copyright BonitoInforma - Todos os Direitos Reservados.