TASS_BONITO
Bonito Informa - Notícias de Bonito e região
Bonito, 13 de Dezembro de 2017
DELPHOS_FULL
KAGIVA
21 de Julho de 2017 08h01

Exército abre concurso literário em homenagem ao Dia do Soldado

DA REDAÇÃO

Em homenagem ao Dia do Soldado, comemorado no dia 25 de agosto, o Comando Militar do Oeste abriu um concurso de literatura com o tema "Soldado: missão de grandeza".

Podem participar maiores de 18 anos que moram em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Aragarças (GO). Alunos de escolas públicas e particulares de Campo Grande também tem o direito de concorrer.

As inscrições estão abertas e devem ser realizadas até o dia 10 de agosto. O interessado deve enviar o formulário da inscrição juntamente com o poema, identificado com pseudônimo, para o e-mail e3adj6@cmo.eb.mil.br ou ou entregar impresso na 3ª seção do Comando Militar do Oeste, na Avenida Duque de Caxias, nº 1628, Vila Alba, Campo Grande.

O concurso tem quatro categorias: A) Maiores de 18 anos que moram em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e na cidade de Aragarças (GO); B) Militares das Organizações Militares do Comando Militar do Oeste; C) Alunos de 6º a 9º ano do Colégio Militar de Campo Grande (MS); D) Alunos de 6º a 9º ano das escolas particulares, estaduais e municipais de Campo Grande (MS).

A comissão irá escolher os três melhores trabalhos por categoria e premiar os autores dos poemas vencedores. Em cada classificação, os vencedores serão premiados com diploma, medalha e um livro.

Principais normas

Conforme o edital, cada concorrente poderá enviar somente um poema, que deve ser escrito com, no mínimo, 20 linhas e máximo 30. A fonte usada deve ser tamanho 12, espaço de 1,5 entre as linhas e enviado em folha A4.

É obrigatório, também, que o texto esteja em português e seja inédito, ou seja, não tendo sido publicado (inteiro ou parcialmente) em nenhum meio de comunicação. Além disso, não serão aceitas ilustrações e imagens no corpo do poema.

Os alunos das escolas citadas, menores de 18 anos, deverão entregar ao Comando Militar do Oeste a autorização, por escrito, dos responsáveis permitindo a participação no concurso.

Demais informações, ficha de inscrição e termo de autorização dos responsáveis podem ser encontradas no edital do concurso. Em caso de dúvidas, o telefone (67) 3368 – 4018 e e-mail e3@cmo.eb.mil.br estão disponíveis para contato.

Comentários
Veja Também
ANUNCIE AQUI
Últimas Notícias
  
AGÊNCIA_SUCURI_LATERAL
dothshop
dothCom © Copyright BonitoInforma - Todos os Direitos Reservados.