AGÊNCIA_SUCURI_MEGA_BI
Bonito Informa - Notícias de Bonito e região
Bonito, 23 de Outubro de 2017
CLINICA_RITH
DELPHOS_FULL
10 de Outubro de 2017 07h05

Estado aumenta oferta de produtos para exportação, mas "esbarra" em logística

DA REDAÇÃO

Durante coletiva de imprensa realizada hoje, em que foram apresentados indicadores sobre a evolução de Mato Grosso do Sul em 40 anos de criação, o governador Reinaldo Azambuja  (PSDB) pontuou que o Estado aumentou a oferta de produtos para exportação, mas ainda enfrenta problemas de logística.

Azambuja disse que, na década de 80, o Estado era conhecido pela oferta de "soja e boi", mas, segundo ele, hoje a realidade é outra. “Conseguimos diversificar e ocupar mercado”, afirmou, se referindo também ao setor sucroalcooleiro, do minério, de celulose e fabricação de papel.

“Não queremos ser um exportador de grãos. Queremos ser exportador de proteínas, energia, fibras e produtos com valor agregado”, completou. Para o governador, essa aspiração esbarra no problema de logística.

Azambuja declarou que, houve um “apagão” de logística durante o governo petista em que as políticas de concessão ficaram travadas.”Quando foi para implantar essas políticas, em 2013 e 2014, veio a maior crise do País”.

Apesar deste “atraso”, Azambuja tem visão otimista sobre o assunto. “Vejo eixos estruturais favoráveis aqui para o Estado. A hidrovia do Rio Paraguai, a reabertura da hidrovia do Paraná, o eixo oeste da nossa malha ferroviária e, principalmente, a Rota Bioceânica que, a médio prazo, será a grande tacada para o desenvolvimento não só de Mato Grosso do Sul, mas do Centro Oeste”, finalizou.

Além de Azambuja, participaram da coletiva o secretário de Estado de Governo e de Gestão Estratégica, Eduardo Riedel e o secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck.

Comentários
Veja Também
AGÊNCIA_SUCURI_LATERAL
Últimas Notícias
  
dothshop
CLÍNICA_RITH_300
dothCom © Copyright BonitoInforma - Todos os Direitos Reservados.