AGÊNCIA_SUCURI_MEGA_BI
Bonito Informa - Notícias de Bonito e região
Bonito, 11 de Dezembro de 2017
DELPHOS_FULL
KAGIVA
5 de Dezembro de 2017 14h14

Em 2018, Jardim terá graduação em Arquitetura e Computação em Bonito

Correio do Estado
DivulgaçãoDivulgação

Estudantes interessados nas formações de Arquitetura e Urbanismo (bacharelado) e Computação (Licenciatura), terão oportunidade de concorrer a 80 vagas oferecidas a partir de 2018, no município de Jardim.  Oferecido pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), o ingresso ocorrerá por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e o Exame Nacional de Cursos (Enem).

Na segunda quinzena de dezembro será publicado o edital com a abertura do processo seletivo no campi do município, que já oferece as seguintes formações de nível médio: cursos técnicos integrados em Edificações, Informática, Manutenção e Suporte à Informática, na especialização em Educação Profissional e Tecnológica e em cursos de qualificação profissional e a distância.

ARQUITETURA E URBANISMO

O curso de bacharelado terá aulas de manhã e de tarde, com duração mínima de cinco anos. A graduação visa formar profissionais aptos a projetar e idealizar espaços para as mais diversas utilizações, podendo atuar na construção civil, gestão de obras, de projetos e design de interiores.

A ementa do curso possibilita uma formação abrangente, permitindo que os profissionais possam atuar de diversas formas, conforme explica o coordenador da graduação, professor Robson de Araújo Filho.

"Geralmente, o curso é associado apenas a ramos como o atendimento ao projeto de interiores, construções grandiosas, etc. No entanto, ele forma um profissional multidisciplinar que atua também no design, no paisagismo, no urbanismo, cenografia e, de maneira acelerada recentemente, como empreendedor em diversos ramos, dada a sua formação abrangente em humanidades, artes e disciplinas técnicas", destaca.

COMPUTAÇÃO

Outra novidade do campus para o próximo ano é a Licenciatura em Computação. O curso terá aulas no período noturno e duração de quatro anos. A graduação visa formar profissionais aptos a ministrar aulas de ciência da computação nos níveis da educação básica e do ensino técnico.

Além de trabalhar com ferramentas computacionais, equipamentos de informática e sistemas computacionais de informação, o profissional poderá ainda atuar na formação de usuários de infraestrutura de softwares dos computadores nas organizações. A ênfase do curso recai sobre disciplinas ligadas a tecnologia, matemática e educação.

SERVIÇO

De acordo com o IFMS serão ofertadas mil vagas na graduação, para o primeiro semestre de 2018, representando crescimento de 33% se comparado ao ano anterior. Os candidatos devem ficar atento ao período de inscrições e podem acessar o link da instituição, a fim de confirmar participação no processo. 

 

Comentários
Veja Também
dothshop
Últimas Notícias
  
TASS_300
AGÊNCIA_SUCURI_LATERAL
dothCom © Copyright BonitoInforma - Todos os Direitos Reservados.