Menu
mutantes
tera, 19 de maro de 2019
Busca
ITALÍNEA DOURADOS
BONITO - MS - AÇÕES DO GOVERNO

DEMTRAT entrega novos coletes aos mototaxistas de Bonito (MS)

A utilização de colete refletivo com o número do alvará é exigida por lei. Os mototaxistas que receberam os novos coletes já realizaram o curso obrigatório de formação para o exercício da profissão

14 Mar 2018 - 17h27Por ASCOM PMB

Por meio do DEMTRAT (Departamento Municipal de Transporte e Trânsito), a Prefeitura Municipal de Bonito entregou na tarde desta quarta-feira (dia 14), 47 novos coletes aos mototaxistas atualmente credenciados para trabalhar no município.

A utilização de colete refletivo com o número do alvará é exigida por lei. Os mototaxistas que receberam os novos coletes já realizaram o curso obrigatório de formação para o exercício da profissão, exigido pela Resolução Nº 350 do CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito).

Durante o encontro o prefeito municipal reafirmou a sua disposição em cumprir os compromissos com a categoria, apesar das dificuldades enfrentadas no ano passado e neste ano. "Prova disso é que adquirimos coletes de boa qualidade que servirão para garantir a padronização do serviço e também a segurança, tanto do profissional quanto do usuário", afirmou Odilson.

BANHEIROS NOS PONTOS DE TÁXI e CONTRIBUIÇÕES DAS MEI EM DIA

Durante a reunião o prefeito debateu também diversos assuntos de interesse da categoria, entre eles a impossibilidade legal da prefeitura atender a reivindicação de instalar banheiros nos pontos de mototáxi, já que estão localizados sobre as calçadas, que são reservadas para o trânsito de pedestres.

Odilson informou ainda que a partir de 2019 será obrigatória a comprovação do recolhimento - em dia - das contribuições da MEI (Micro Empresa Individual) do mototaxista para obtenção do alvará. A inscrição na condição de Micro Empresa Individual já é obrigatória para a concessão da licença para exercer a atividade.

A reunião de entrega contou com as presenças do prefeito municipal, Odilson Soares, do diretor do DEMTRAT, Paulo Xavier, e dos vereadores Luisa Cavalheiro de Lima, Pedro Rosário (Pedrinho da Marambaia) e Ednaldo Gregório Dias (Pantera).

Deixe seu Comentário

Leia Também

CIDADES
Com quadro de desnutrição e desidratação, idosa de 92 anos é resgatada pela Marinha no Pantanal
CIDADES
Cheia no Rio Apa deixa ribeirinhos ilhados e moradores são levados para abrigos em cidade de MS
TEMPO E TEMPERATURA
Inmet alerta para chuvas intensas em Bonito e em outras 70 cidades de MS
MEIO AMBIENTE
Polícia Militar Ambiental de MS completa 32 anos e comemora o fim dos “coureiros”
SABORES
Na concorrência com Tastmade, amigas criam página com receitas para MS
CIDADES
Município de MS que homenageia herói da Retirada da Laguna completa 81 anos
BONITO - MS - TAXA DO LIXO
Câmara fará plantão para explicar cobrança da taxa de lixo em Bonito (MS)
COTIDIANO
Menina de 14 anos pinta quadros para ajudar no tratamento de irmão autista em MS
OPORTUNIDADE - MARACAJU - MS
MARACAJU: Usina Tonon abre oportunidade para 80 motoristas canavieiros
BONITO - MS
Mundialmente conhecido por águas cristalinas, Rio Formoso volta a ficar turvo em Bonito