Menu
ITALÍNEA DOURADOS
domingo, 24 de junho de 2018
KAGIVA
Busca
BONITO - MS - AÇÕES DO GOVERNO

DEMTRAT entrega novos coletes aos mototaxistas de Bonito (MS)

A utilização de colete refletivo com o número do alvará é exigida por lei. Os mototaxistas que receberam os novos coletes já realizaram o curso obrigatório de formação para o exercício da profissão

14 Mar 2018 - 17h27Por ASCOM PMB

Por meio do DEMTRAT (Departamento Municipal de Transporte e Trânsito), a Prefeitura Municipal de Bonito entregou na tarde desta quarta-feira (dia 14), 47 novos coletes aos mototaxistas atualmente credenciados para trabalhar no município.

A utilização de colete refletivo com o número do alvará é exigida por lei. Os mototaxistas que receberam os novos coletes já realizaram o curso obrigatório de formação para o exercício da profissão, exigido pela Resolução Nº 350 do CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito).

Durante o encontro o prefeito municipal reafirmou a sua disposição em cumprir os compromissos com a categoria, apesar das dificuldades enfrentadas no ano passado e neste ano. "Prova disso é que adquirimos coletes de boa qualidade que servirão para garantir a padronização do serviço e também a segurança, tanto do profissional quanto do usuário", afirmou Odilson.

BANHEIROS NOS PONTOS DE TÁXI e CONTRIBUIÇÕES DAS MEI EM DIA

Durante a reunião o prefeito debateu também diversos assuntos de interesse da categoria, entre eles a impossibilidade legal da prefeitura atender a reivindicação de instalar banheiros nos pontos de mototáxi, já que estão localizados sobre as calçadas, que são reservadas para o trânsito de pedestres.

Odilson informou ainda que a partir de 2019 será obrigatória a comprovação do recolhimento - em dia - das contribuições da MEI (Micro Empresa Individual) do mototaxista para obtenção do alvará. A inscrição na condição de Micro Empresa Individual já é obrigatória para a concessão da licença para exercer a atividade.

A reunião de entrega contou com as presenças do prefeito municipal, Odilson Soares, do diretor do DEMTRAT, Paulo Xavier, e dos vereadores Luisa Cavalheiro de Lima, Pedro Rosário (Pedrinho da Marambaia) e Ednaldo Gregório Dias (Pantera).

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPO GRANDE E JARDIM
Uems abre concurso para professores efetivos em Campo Grande e Jardim
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Padrasto acerta murro na boca de criança ao tentar agredir esposa
BONITO - MS - CASO DE POLÍCIA
Polícia Militar prende jovem por uso de drogas em vias publicas próximo a escola em Bonito (MS)
SUCURI NA RODA - VÍDEO
VÍDEO: bombeiros retiram roda de carro para fazer ‘resgate’ de sucuri de 2 metros
BONITO - MS - FOTOS
Veja as FOTOS da palestra de Augusto Cury na Câmara em Bonito (MS)
MERCADO DE TRABALHO
Programa inédito da GOL para trainees recruta formados em qualquer curso
UNIPAR - EAD - DOURADOS - CONVÊNIO FECHADO
Unipar EAD fecha convênio com Grupo Abevê garantem até 25% de desconto nas mensalidades em Dourados
JUSTIÇA
OAB anuncia novo recurso contra cobrança de bagagem em aviões
GERAL
Nova portaria regulamenta expediente de servidores em jogos do Brasil
OPORTUNIDADES
Seleção de estagiários do MP/MS aplica prova domingo em 37 cidades