Menu
BANNER ANNA
sexta, 20 de setembro de 2019
CÂMARA_BONITO_SETEMBRO
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO
MIRANDA - MS - PROJETO SALOBRA

Conheça o Projeto Salobra, Ecologia e Turismo em Miranda (MS)

Conheça o Projeto Salobra, Ecologia e Turismo em Miranda (MS)

25 Jun 2019 - 15h09Por BONITO INFORMA / REDAÇÃO
O PROJETO SALOBRA - ECOLOGIA E TURISMO é um empreendimento que tem como princípio básico a exploração da atividade turística de forma absolutamente sustentável desde a sua concepção até a formatação dos programas oferecidos a seus visitantes.
 
Está localizado no meio de um dos principais Corredores de Biodiversidade do Mato Grosso do Sul, o rio Salobra, que percorre a área sul do Parque Nacional da Serra da Bodoquena e é um dos mais protegidos ecossistemas do centro-oeste do Brasil.
 
Sua estrutura de recepção, atendimento e descanso, localizada a apenas 4,5km da rodovia BR-262 (Povoado do Salobra - MIRANDA/MS), foi  harmoniosamente construída com madeira reaproveitada e totalmente certificada.
 
O trajeto de aproximadamente 2.300 metros até a margem do rio cênico Salobra, em ‘carretinha’ puxada por trator, marca o início das emoções proporcionadas por um passeio de barco por águas transparentes, cercadas de natureza exuberante e fauna diversificada.
 
É o local ideal para quem busca total integração com um ambiente rico em biodiversidade – um verdadeiro paraíso para observadores de aves, além de mamíferos e répteis típicos da região.
 
São três opções de passeios aquáticos:
 
- Matutino: Descida (sentido leste) pelo transparente Rio Salobra até seu encontro com as águas barrentas do rio Miranda, um dos cenários mais buscados pelos turistas que visitam a região. O desembarque pode ser efetuado em um ponto alternativo, permitindo uma caminhada por trilha ecológica até o ponto de retorno ao receptivo. Duração mínima: 03 horas.
 
- Vespertino: Subida (direção oeste) pelo Rio Salobra no sentido das baías e matas ciliares intocadas, permitindo uma imersão mais aprofundada em um ambiente totalmente selvagem. O embarque pode ser efetuado em um ponto alternativo, permitindo uma caminhada por trilha ecológica até o ponto de partida do barco. Duração mínima: 03 horas.
 
- Noturno: Atividade INÉDITA! Uma focagem noturna durante todo o trajeto, desde o receptivo até um emocionante passeio de barco pelo Rio Salobra, descobrindo todas as surpresas que a fauna noturna pode proporcionar. Duração mínima: 02 horas.
 
O PROJETO SALOBRA - ECOLOGIA E TURISMO também oferece atividades terrestres e/ou aquáticas dedicadas exclusivamente a Observadores de Aves (birdwatchers).
 
Os passeios podem ser contratados separadamente ou em conjunto. Consulte seu agente para maiores informações.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - MS - NA PRAÇA DA LIBERDADE
27° Congresso Estadual da FETEMS terá Moraes Moreira gratuitamente neste sábado em Bonito (MS)
SESC BONITO - PROCESSO SELETIVO
Sesc BONITO (MS) abre processo seletivo com salários de até R$ 3,1 mil
CONCURSO PÚBLICO
Concurso abrirá 350 vagas para a Guarda Civil em MS
BONITO - MS - CONFIRA A PROGRAMAÇÃO
Prefeitura divulga programação do aniversário de 71 anos de Bonito (MS)
BONITO - MS - NA TRIBUNA
Vereador pede recursos para a melhoria, ampliação e aquisição de equipamentos de Hospital em Bonito
CHUVA
Temporal deixa rastro de destruição em cidade de MS
CHUVA
Sexta-feira deve ser de calor e com possibilidade de chuva, em Bonito (MS)
BONITO - MS - FOGO
Moradores e equipes de resgate controlam chamas em direção à área urbana de Bonito (MS)
FOGO EM BONITO
Incêndio se alastra e está próximo a área urbana de Bonito (MS)
FATALIDADE
Mulher morre ao levar uma picada de abelha em fazenda