Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Pizzaria
BONITO - MS - SEBRAE

BONITO: Rota do Desenvolvimento SEBRAE começa nesta terça-feira, Veja a Programação

Evento tem início nesta terça-feira no Centro de Convenções. Inscrições são gratuitas

25 Abr 2016 - 18h34Por BONITO INFORMA COM ASSESSORIA SEBRAE

A última edição deste ano da Rota do Desenvolvimento começa nesta terça-feira (26), no Centro de Convenções de Bonito, com 50 atividades voltadas a empreendedores e gestores públicos da região Sudoeste de Mato Grosso do Sul durante três dias de evento; além de atendimento especializado ao público.

O economista e ambientalista Sergio Besserman Vianna abre a programação, às 9 horas, com a palestra "Mudanças Climáticas e Perspectivas para o Desenvolvimento". Mestre em Economia, Vianna já presidiu o IBGE e ganhou o Prêmio BNDES, instituição financeira onde ingressara no ano seguinte após este reconhecimento. É professor do Departamento de Economia da PUC-Rio e conselheiro da WWF Brasil.

Na sequência, acontece o painel "Diálogos do Desenvolvimento Sustentável: Turismo e Meio Ambiente". Participam dos debates o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (Semade), Jaime Verruck; o secretário adjunto da Semade, Ricardo Senna; o diretor presidente da Fundação de Turismo de MS, Nelson Cintra; além de prefeitos da região, agentes de desenvolvimento, representantes de associações empresariais, sindicatos rurais e ONG´s ambientais, entre outras lideranças.  

Às 14 horas, será realizada a abertura oficial da Rota do Desenvolvimento. Também pela tarde, às 16h30, o Painel "Mulher de Negócios: Empreendedorismo Feminino em Pauta" reúne mulheres empreendedoras da região; sejam empresárias ou quem ainda pretende montar o próprio negócio. O evento conta com a presença de Simone Coelho, empresária de Jardim, ganhadora estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios em 2010, e Juliane Salvadori, secretária de Turismo de Bonito. Maristela de Oliveira França, diretora técnica do Sebrae/MS, fará a intermediação do bate-papo empreendedor.

Há ainda no período vespertino palestra sobre Ciência e Tecnologia com o presidente da Fundect, Marcelo Turine, que ocorre às 16h30, e o Workshop de Crédito, que ensina a partir das 18 horas sobre como conseguir financiamento com juros menores. A iniciativa conta com a participação dos seguintes bancos: Banco do Brasil, BNDES, Caixa Econômica Federal, Bradesco e Sicredi.

Destaque da noite, o professor Clovis de Barros Filho ministra às 20 horas a Palestra Magna "A vida que vale a pena ser vivida". Doutor e livre-docente pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP (Universidade de São Paulo), Clóvis de Barros é especialista na temática "Ética". Suas palestras já reuniram mais de 300 mil pessoas e é reconhecido na internet com entrevistas que juntas superam os 30 milhões de visualizações.

Todas as atividades são gratuitas. Os interessados devem se inscrever pelo site www.rotadodesenvolvimentoms.com.br, ou então no próprio local, com a equipe de credenciamento do evento.

Serviço

A Rota do Desenvolvimento é uma realização do governo do Estado, por meio da Semade e conta com a parceria do Sebrae, Sesc, Senac, Senai, Sesi, IEL, Senar, Sest, Senat, e Sistema OCB/MS. Apoiam a ação: Amems, Assomassul, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Faems, Sistema Famasul, Sistema Fecomércio MS, Sistema Fiems, Fundect e UFMS. Realizaram atendimento especializado: Agenfa; Core/MS – (Conselho Regional dos Representantes Comerciais do MS); Corpo de Bombeiros Militar; Crea/MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do MS); Fundtur Pantanal; Fuphan; Imasul (com Licenciamento e Cadastramento Ambiental Rural); OCB/MS; Prefeitura Municipal de Corumbá; Receita Federal; Sebrae; Secretária de Indústria e Comércio; Senac; Senai; Senar; Sesc; Sesi; Sirecom; Subjuv (Subsecretaria da Juventude); e Vigilância Sanitária

Leia Também

Sucuri de 2,5 metros é resgatada em oficina mecânica de Miranda Caso raro
Sucuri de 2,5 metros é resgatada em oficina mecânica de Miranda
Campanha Seu Abraço Aquece arrecada agasalhos, cobertores e roupas em Bonito e Bodoquena Atenção população
Campanha Seu Abraço Aquece arrecada agasalhos, cobertores e roupas em Bonito e Bodoquena
Ponte do Coqueiro está interditada em Bonito Atenção Motoristas
Ponte do Coqueiro está interditada em Bonito
Bonito realiza curso de Segurança de Embarcações no Distrito Águas do Miranda Capacitação
Bonito realiza curso de Segurança de Embarcações no Distrito Águas do Miranda
Prazos prorrogados pelo Contran acumularam mais de 68 mil processos de CNH EM MS
Prazos prorrogados pelo Contran acumularam mais de 68 mil processos de CNH
Fundtur capacita profissionais da região Nordeste do Brasil sobre destinos turísticos de MS Capacitação
Fundtur capacita profissionais da região Nordeste do Brasil sobre destinos turísticos de MS
Presidente da Petrobras diz que país não terá aumento de preços dos combustíveis Alô motoristas
Presidente da Petrobras diz que país não terá aumento de preços dos combustíveis
Bombeiros de MS chegam a 210 mil atendimentos em três anos Cuidando do outro
Bombeiros de MS chegam a 210 mil atendimentos em três anos
Competição de Dança de Salão dá início aos Jogos da Melhor Idade de 2024 Disputa
Competição de Dança de Salão dá início aos Jogos da Melhor Idade de 2024
Maciel Corrêa e Ases do Pantanal convidam população para o 2º Festival de Pesca Sucesso
Maciel Corrêa e Ases do Pantanal convidam população para o 2º Festival de Pesca
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.