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BONITO (MS): Promotor faz apelo a consumidores descontentes com internet e telefonia

Promotor faz apelo a consumidores descontentes com internet e telefonia

26 Nov 2014 - 15h13Por REDAÇÃO - BONITO INFORMA

Em pronunciamento na Rádio Lago Azul na manhã de hoje, quarta-feira (26), o Promotor de Justiça de Defesa do Consumidor, Dr. Thalys Franklyn de Souza, solicitou aos consumidores de Bonito que se sentem prejudicados pela má qualidade da prestação dos serviços de TELEFONIA e INTERNET que se manifestem formalmente, registrando suas reclamações em formulários distribuídos pela Promotoria.

Dr. Thalys conclamou a todos os insatisfeitos a fazerem sua parte, pois até o momento pouquíssimos usuários se manifestaram.

No início do mês, o Promotor de Justiça instaurou 5 inquéritos civis para apurar reclamações sobre os serviços de telefonia e internet em Bonito, com base em denúncia e abaixo-assinado apresentados pela advogada Marla Diniz Brandão Dias.

Para instruir esses inquéritos civis com relatos da insatisfação com a prestação dos serviços de telefonia fixa/móvel e de internet, os interessados em colaborar, devem:

1) preencher o formulário;

2) fornecer cópia de documento com foto (RG ou CNH) e, se possível, de algum comprovante de utilização do serviço (conta de telefone ou internet, por exemplo).

Os usuários de internet banda larga (telefonia fixa) devem, ainda, executar pelo menos 3 testes de velocidade no site http://www.brasilbandalarga.com.br/ e levar os prints (capturas de tela) dos resultados em 3 horários diferentes e, se possível, dias diferentes, preferencialmente em horários de pico, que é quando o serviço apresenta maiores problemas.

O formulário está disponível na Promotoria de Justiça, na Rádio Lago Azul e neste site: https://pt.scribd.com/doc/247148277/Formulario-MP-Operadoras e pode também ser solicitado por e-mail, pelo endereçoformulariotelefonia@gmail.com.

Para entregar o formulário preenchido e o restante da documentação, vá até Promotoria de Justiça de Bonito (Rua Lúcio Borralho, s/nº, Vila Donária) ou envie tudo para o e-mail formulariotelefonia@gmail.com.

Quem não puder ir até a Promotoria ou não tiver condições de digitalizar e enviar a documentação por e-mail, pode procurar a advogada Marla Diniz Brandão Dias, que trabalha no departamento Jurídico da Prefeitura de Bonito, das 8h30min às 11h30min, de segunda a sexta-feira. Ela se encarregará de encaminhar ao Promotor de Justiça.

Em sua página pessoal no facebook, a advogada afirma que "não podemos ser meros ‘ATIVISTAS DE SOFÁ’, que se restringem a mostrar indignação nas redes sociais. A reclamação sem prática tem efeito zero! Todos nós temos telefones celulares que não completam ligações, internet 2G que não funciona ou internet banda larga praticamente inútil. Vamos nos mexer!".

Para mais informações, entre em contato com a Promotoria de Justiça, pelo telefone (67) 3255-1300 – tratar com o Evandro, ou com Marla, pelo telefone (67) 9927-1447.

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