Menu
sexta, 26 de abril de 2024
Busca
Planejado
"SEMPRE PENSEI NELA"

Após 40 anos separados, casal se reencontra e cruza país de Kombi

21 Ago 2016 - 10h07Por G1

Para compensar o tempo perdido entre o namoro de menos de um ano na adolescência e o reencontro após quase 40 anos separados, o casal Ana Rita, de 52 anos, e Claudinei Dutra Vesco, de 58 anos, íniciou a uma viagem de seis meses pelo Brasil a bordo de uma Kombi 1979.

Eles estão realizando o sonho de conhecer cidades e pontos turísticos do país. A aventura teve inicio no último dia 12 e eles esperam rodar 12 mil quilômetros nas estradas pelo país.

"Sempre achei legal fazer um mochilão, mas achei que não tinha conforto nenhum. Então, há quatro anos comprei a Kombi e comecei a modficar para poder fazer a viagem, mas não sabia quando ia. Depois que reencontrei a Ana Rita, o sonho se intensificou e ela topou concretizar. Assim que aposentei começamos a viagem", contou Vesco ao G1.

KOmbi foi modificada para dar conforto aos casal (Foto: Arquivo Pessoal/Ana Rita Dutra Vesco)KOmbi foi modificada para dar conforto aos casal
(Foto: Arquivo Pessoal/Ana Rita Dutra Vesco)

A rota planejada pelo casal tem duração de seis meses. Eles saíram de Bragança Paulista, ondemo moram, com destino a Barreirinhas(MA) para conhecerem o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.

Nesta primeira semana de viagem eles conheceram cidades em Minas Gerais. A primeira parada foi em  Santa Rita do Sapucaí. Mas também já passaram por outros municípios como Congonhal, Poços de Caldas, São João del Rei e Lavras. Na volta, eles pretendem passar por novos destinos, como Goiás, Brasília (DF) e Goiana (PE).

Para que a viagem seja confortável e segura, a noite eles param em estacionamentos e postos de combustíveis para dormirem. O veículo foi readequado e ganhou cama, chuveiro adaptado, além de compartimentos para guardar itens pessoais e mantimentos.

Sempre que podem, eles também fazer as refeições na Kombi. “Sempre tomarmos café da manhã juntos e no almoço procuramos no alimentar com legumes e verduras. Às vezes  marmitex. Vamos nos virando, dormindo em locais mais seguros”, contou Ana Rita, que deixou o emprego de babá para viver a aventura com o marido.

Com muitas cidades e pontos turísticos para conhecer pela frente, eles contam que ficam cada vez mais empolgados com o roteiro da viagem. A companhia um do outro também é muito valorizada. “É como se fosse nossa lua de mel, estamos aproveitando a vida de casados juntos”, disse Vesco.

Para compartilhar a rotina com amigos e parentes eles criaram um grupo aberto no Facebook chamado: 'Minha casa, minha vida na Kombi', onde postam relatos das aventuras e as fotos dos locais visitados. 

Casal conhecendo os pontos turisticos em Poços de Caldas (Foto: Arquivo Pessoal/Ana Rita Dutra Vesco)Casal conhecendo os pontos turisticos em Poços
de Caldas (Foto: Arquivo Pessoal/Ana Rita  Vesco)

Reencontro
A história do casal não é nada convencional. Eles namoraram na adolescência  por cerca de oito meses, quando ela tinha 13 anos e ele 19. 

"Nos separamos, seguimos nossas vidas. Eu casei, ele casou. Tive três filhos e ele quatro. Depois, já separados, sempre pensávamos um no outro até .que encontrei ele no Facebook", contou Ana Rita.

Eles combinaram um encontro e já engataram um relacionamento. "Sempre pensei nela, foi a mulher mais bonita que já namorei", afirmou Vesco. 

Eles acreditam ainda que foram feitos um para o outro e relatam um série de 'desencontros' durante todos esses anos em que estavam separados. “Morávamos em São Paulo e teve uma época que eu vendia salgadinho na rua  e ela também. O primeiro filho dela  nasceu cinco dias antes que o quarto filho e no mesmo hospital. Quase nos encontramos lá. Ela trabalhou em um banco e eu em uma firma em frente”, disse o marido.

O casamento deles foi em dezembro de 2015. "Tudo está sendo muito especial. Estamos realizando todos os nossos sonhos. Agora vamos ficar juntos para sempre e até já pensando em novas viagens com a nossa companheira Kombi", afirmou Ana Rita.

Viagem deve durar seis meses e passará por diversas cidades do país (Foto: Arquivo Pessoal/Ana Rita Vesco)Viagem deve durar seis meses e passará por diversas cidades do país (Foto: Arquivo Pessoal/Ana Rita Vesco)

Leia Também

Construtor do Estádio Morenão, Waldir Norberto Darós morre em MS Luto
Construtor do Estádio Morenão, Waldir Norberto Darós morre em MS
Reunião com a equipe da Fundesporte sobre o Edital de apoio as associações acontece hoje em Bonito Esporte
Reunião com a equipe da Fundesporte sobre o Edital de apoio as associações acontece hoje em Bonito
Confira a programação do 2º Festival de Pesca Esportiva do Distrito Águas Evento
Confira a programação do 2º Festival de Pesca Esportiva do Distrito Águas
Prefeitura de Bonito recebe representantes do Instituto Cidades Del Futuro Reunião
Prefeitura de Bonito recebe representantes do Instituto Cidades Del Futuro
IPVA terá limite de parcela única e melhores condições para quitar débitos Atenção motoristas
IPVA terá limite de parcela única e melhores condições para quitar débitos
Sucuri gigante é encontrada morta com presa entalada no corpo em MS Animal morto
Sucuri gigante é encontrada morta com presa entalada no corpo em MS
Agraer vai comprar de 60 mil mudas de erva-mate para distribuir a pequenos produtores de MS Investimento
Agraer vai comprar de 60 mil mudas de erva-mate para distribuir a pequenos produtores de MS
Programa de ensino técnico e emprego destinado para mulheres está com inscrições abertas Até 1° de Maio
Programa de ensino técnico e emprego destinado para mulheres está com inscrições abertas
Boletim de saúde: MS já tem 6,5 mil casos de dengue confirmados neste ano Dengue
Boletim de saúde: MS já tem 6,5 mil casos de dengue confirmados neste ano
Prefeitura entrega primeira unidade habitacional do programa Moradia de Área de Risco em Bonito Investimento
Prefeitura entrega primeira unidade habitacional do programa Moradia de Área de Risco em Bonito
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.