AGÊNCIA_SUCURI_MEGA_BI
Bonito Informa - Notícias de Bonito e região
Bonito, 24 de Novembro de 2017
DELPHOS_FULL
14 de Setembro de 2017 07h43

Agentes penitenciários ameaçam paralisar atividades em MS

DA REDAÇÃO
Ao menos 250 agentes participaram de protesto em frente ao prédio da GovernadoriaAo menos 250 agentes participaram de protesto em frente ao prédio da Governadoria

Agentes penitenciários que atuam em Mato Grosso do Sul ameaçam paralisar as atividades a partir do dia 24 deste mês. Isto porque eles não aceitaram a proposta de reajuste salarial oferecida pelo governo  de 2,94%. A categoria reclama ainda das condições de trabalho e denuncia ameaças feitas por integrantes de facções criminosas contra os servidores.

Na tarde desta terça-feira , 250 agentes participaram de protesto em frente ao prédio da Governadoria em Campo Grande, MS. 

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de MS (Sinsap), André Luiz Santiago, o risco que a categoria corre deve ser levado em consideração quando se trata de reajuste salarial.

Ele afirma que lideranças de facções determinaram recentemente ações criminosas nas cidades de Jardim, Coxim e Três Lagoas.

Além disso,  redigiram lista de ameaças com nome de cinco servidores. “Nossa categoria está numa situação caótica", declarou.

FALTA DE PESSOAL

Outra queixa do sindicato é em relação a nomeação dos aprovados no último concurso da Agepen. Segundo ele, faltam 91 dos 435 servidores que deveriam ter sido contratados.

Hoje o Estado conta com 1600 agentes para uma massa carcerária de 16 mil presos.

Comentários
Veja Também
dothshop
Últimas Notícias
  
conde_foto
AGÊNCIA_SUCURI_LATERAL
dothCom © Copyright BonitoInforma - Todos os Direitos Reservados.